Lancenet – Poucos treinadores no Brasil têm a coragem de dizer que o começo do Campeonato Estadual não vale muita coisa e, assim, o utilizarão como parte da pré-temporada. Mas Vanderlei Luxemburgo bancou isso e o Flamengo começa a colher frutos desta postura. Com a classificação encaminhada para a semifinal do Carioca e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem visto os jogadores entrarem no ritmo de jogo desejado por Luxa antes mesmo do que pensava a comissão.
A maior prova deste pensamento é Alecsandro. Considerado reserva em um primeiro momento, o atacante, destaque do Fla contra o Vasco tendo marcado dois gols, acirrou a disputa por uma vaga. Na cabeça de Luxemburgo, ainda não é hora de definir quem são titulares e reservas, mas sim de dar corpo para o elenco que vai encarar uma longa temporada.
– Com o passar dos jogos, vamos qualificando a equipe, dando um ritmo maior aos jogadores que voltaram de lesão e viraram titulares. Acho que, quanto mais teste, melhor para a sequência da temporada da equipe. O Vanderlei Luxemburgo bate nesta tecla, dizendo que ele precisa de todos do elenco – afirmou o goleiro Paulo Victor.
Herói do Flamengo no clássico, Alecsandro sabe que deu um grande passo para assumir um papel de destaque no atual time. No entanto, no laboratório de Luxemburgo, vai demorar um pouco para a torcida saber quem é realmente titular.
– Gol é sempre importante. Tomara que eu continue em boa fase e possa continuar ajudando – afirmou o atacante após o clássico.