UOL – O programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra é a “menina dos olhos” da diretoria do Flamengo. Desde que assumiu o cargo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello ressalta a importância de angariar membros com o discurso de um futebol cada vez mais forte. O início foi promissor, mas o número de sócios praticamente estabilizou. Por isso, um grupo de artistas e torcedores comuns lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de “decolar” o projeto a cada cinco mil adesões.
Quando apresentou Marcelo Cirino no início do ano, o mandatário anunciou que o Flamengo terá mais um jogador do porte do camisa 7 se chegar aos 80 mil sócios-torcedores. Na ocasião, pouco mais de 52 mil estavam inscritos no programa. O número aumentou pouco em quase três meses. Até o fechamento da matéria, eram 55.356 registrados no Nação Rubro-negra, sétimo do país no ranking Movimento Por Um Futebol Melhor.
A baixa adesão então mobilizou torcedores nas redes sociais e através de grupos para troca de mensagens no aplicativo WhatsApp. O ator Heitor Martinez deu o pontapé inicial e gravou um vídeo (assista acima) no qual promoveu uma espécie de dublagem para um pinguim de geladeira. Foi o estopim para a escolha do nome da campanha e publicações do músico Ivo Meirelles e do sambista Arlindo Neto.
“Esses grupos me fizeram perceber a importância do sócio-torcedor. Me associei e percebi que muita gente desconhece os benefícios. A ideia é contribuir com o clube. Em época de classes empresariais e políticas meladas de corrupção, acredito que o sistema de contribuição direta tem mais credibilidade. A ideia é a de que todos façam vídeos. Artistas, médicos, profissionais liberais. Todos são iguais”, afirmou Heitor Martinez.
A meta inicial é a de alcançar 60 mil sócios-torcedores. Quando o objetivo for batido, novos vídeos serão lançados. Incomodados com a baixa adesão ao programa, os participantes só pensam em mudar o rumo da história e têm sonhos ambiciosos apesar dos problemas.
“A meta é crescer a cada cinco mil torcedores. Acredito que 300 mil sócios seria o mínimo aceitável pelo tamanho da torcida do Flamengo. Ninguém seguraria o clube desta forma. Mas essa informação precisa chegar sem ruído até a torcida. Pensamos bastante nisso. É o nosso papel” disse Martinez.
“O clube também precisa desvincular da ideia de conquistar sócios apenas para contratar jogadores. O sócio-torcedor é para pagar salário, investir em estrutura e dar as melhores condições possíveis de trabalho. Muita gente contribui, mas a comunicação precisa melhorar”, completou o ator.
Apesar de não ter participação no projeto, o departamento de marketing do Flamengo aprovou os vídeos. E a promessa da diretoria continua. Um “novo” Marcelo Cirino em caso de cerca de mais 25 mil adesões.
Aleluia! Venho falando isso há meses aqui. Bacana os artistas terem essa iniciativa. Espero que contagie os mais conhecidos. SRN
Alguém tem algum grupo do waths pra eu fazer parte?
Esses vídeos precisam ser compartilhados no whats e face… toda a nação precisa participar da causa…
nego só vira socio se gastar 29,90 e ganhar 299,90 de descontos num fode
Esse programa de ST só irá decolar com ações mais incisivas do Marketing. Já enviei para eles a sugestão de sortear entre os ST, com mais de 1 ano de inscrito, camisas utilizadas pelos jogadores. Ao invés dos jogadores trocarem as camisas elas seriam sorteadas entre os ST. Isso iria alavancar o ST do Mengão. SRN
A promessa de um novo Marcelo.Cirino com 80 mil novas adewoes tambem é chamar o torcedor de burro, visto que o flamengo nao gastou nada para trazer o jogador e o salário dele nao é assim tao alto. Apoio totalmente a diretoria, mas querer achar que o torcedor é burro é demais.
Não gastou nada? Kkkk… ou se faz de desentendido ou é abestado mesmo.
Todos precisam baixar esse video e divulgar no Whatsapp nos grupos e para os amigos rubro negros!
SRN
Rumo a 1 milhão de ST!!!!!!
O sócio torcedor tinha que ser gerenciado pelo Clube ou por uma empresa que tivesse interesse de ganhar de acordo com que o flamengo ganhasse e não fazendo coisas que expulsam o torcedor. Essa coisa de não pode comprar um ingresso hoje e outro amanhã, é de uma burrice astronômica. A não ser que o interesse seja mesmo o de causar prejuízos aos sócios. Pago 30 Reais a mais para comprar um ingresso adicional. compro o meu e depois descubro que meu filho pode ir ao jogo. Não posso comprar o dele porque já comprei o meu. É claro que não vou renovar este plano. BURRICE.
Boa Eltor, mandou bem