Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bandeira de Mello aprova MP do governo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 21/03/2015
3 Comentários
Atualização: 25/03/2015
Compartilhar

Gazeta Esportiva – Na manhã desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff oficializou uma medida provisória que obriga todos os clubes brasileiros a quitarem suas dívidas com a União. A proposta visa adotar “gestões mais saudáveis” no futebol e impõe sete medidas a serem cumpridas pelos clubes. A ação foi vista pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, como uma forma de deixar os times em situações equivalentes.

“Ela não resolve todos os problemas do futebol brasileiro, ainda há muito o que ser discutido, mas é um excelente ponto de partida”, disse em entrevista ao canal Sportv.

“Esse projeto começou a quase dois anos, com o nome de Pro Forte. Era um programa que previa o pagamento das dívidas fiscais dos clubes com a formação de atletas olímpicos, e sofria muitas críticas. Isso evoluiu para um projeto mais simplificado no qual o pagamento das dívidas seria em dinheiro mesmo e com contrapartidas que obrigassem os clubes a andar na linha”, explicou Bandeira de Mello.

“Hoje muitos clubes sofrem com erros do passado. Quando assumimos no Flamengo em 2013, pegamos o clube deteriorado”, comentou o presidente. Segundo dados da BDO, empresa que divulgou um estudo sobre as dívidas dos clubes, em 2013 o Flamengo liderava o ranking nacional de endividamento tributário, com R$386, 4 milhões.

“Os clubes são entidades sem fins lucrativos, é difícil irem à falência. Talvez não existisse, por algum tempo, um rigor tão grande com os clubes de futebol”, disse.

Já Enrico Ambrogini, diretor executivo do movimento Bom Senso F.C, explicou que o projeto foi bem elaborado e que o grupo está contente com o que foi proposto. “As críticas não existem mais. Não tem porquê um atleta ter que denunciar o próprio clube. Uma coisa é não receber. Mas como ele vai justificar que entrou em campo pelos três pontos e entra na justiça pra perder os três pontos que conseguiu? A MP conseguiu mudar isso. Agora os clubes precisam postar nos sites que estão em dia para realizar contratações”.

O diretor também falou sobre as sete obrigações financeiras que os clubes devem cumprir e como isso favorece os jogadores na hora fechar o contrato.

“Só 70% da folha (de pagamento) pode ser investida no futebol profissional. Você cria como se fosse um teto (salarial). Hoje o mercado não consegue regular o salário de atletas. Com o gasto em cima da receita você consegue controlar isso. O time oferece o que tem de fato e evita mentiras com os atletas”.

Futebol Feminino – Outra questão abordada por Eduardo Bandeira de Mello foi a exigência de um investimento mínimo nas categorias de base e no futebol feminino.

“Essa foi uma novidade que surgiu aos 49 do segundo tempo. Eu acho que o governo federal está editando uma medida provisória que tem uma série de vantagens e o Ministério do Esporte entendeu como um incentivo à modalidade feminina. Prefiro aguardar a regulamentação da lei para saber como vai ser esse investimento e se ele pode ser só na categoria de base. Vamos aguardar”, afirmou o presidente do Flamengo.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • carlos disse:
    21/03/2015 às 10:55

    Valeu bandeira , agora nosso mengao vai ser o melhor , porque o maior já somos.

    Responder
  • RONALDO LIMA disse:
    21/03/2015 às 12:21

    Vamos aprovar a emenda de Responsabilidade Fiscal protocolada pelos presidentes dos poderes do clube. Vamos fazer nossa parte para construir o futuro do Flamengo.::: sempre FLAMENGO / sempre SÓCIO TORCEDOR . ::: VIDA LONGA AOS BLUES.

    Responder
  • Caio Sá disse:
    21/03/2015 às 13:16

    É evidente que a lei não se restringe a isso e tem medidas com as quais concordo, eu sei, mas cota pra futebol feminino?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pulgar revela bastidor do pênalti de Carrascal em vitória do Flamengo: “Perguntei ao Bruno Henrique”

1

Carrascal iguala temporada mais produtiva da carreira e pode alcançar marca inédita em 2026

7
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

O susto que torcedores do Flamengo tomaram com declaração de jogador do Atlético-MG

10

Sem folga! Elenco do Flamengo inicia preparação para clássico contra o Vasco, após vitória de virada diante do Atlético-MG

16 1
Libertadores

Flamengo garante vaga na Libertadores de 2027 após vitória sobre o Atlético-MG

12 1

Jornalista defende Flamengo na final da Libertadores no lugar do Estudiantes: “Não tem outra alternativa”

2
Comentários Recentes
  1. Mauro em VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

    esse técnico e horrível, tira Plata aos 25 minutos (deixou o jogador do Atlético sozinho) , tirar arrascaeta para colocar…

  2. Antônio Marcos Rodrigues Santos Marcos em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    • 3 Vitórias do Palmeiras • 5 Vitórias do Flamengo • 5 Empates Tá explicado porque o medo de enfrentar…

  3. John Smith em Vasco suspende venda de ingressos para clássico com o Flamengo após quebrar acordo de divisão

    Eita, presidento FROUXO do C******! Até o Pedrinho tora esse cara!

  4. Valter em Vasco suspende venda de ingressos para clássico com o Flamengo após quebrar acordo de divisão

    O jogo do Vasco contra o Boca pela Sulamericana foi no Maracanã, não no Engenhão...

  5. Fernando Walker em Veja desfalques e pendurados do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Vamos ver se a preguiça/incompetência continua imperando até hj.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo