Globo Esporte – As eleições do Flamengo serão só no final do ano, mas desde já a política do clube promete esquentar. Principalmente por causa de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Um dos nomes mais fortes nos bastidores rubro-negros, o ex-vice-presidente de marketing confirmou que irá voltar em cena no próximo pleito, conforme havia revelado em conversas no camarote da “Quem” durante o desfile das escolas de samba no carnaval, em fevereiro. Só que sem Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista à página “Magia Rubro Negra”, no Facebook, ele anunciou o rompimento e disse que poderá ser até oposição caso o atual presidente tenta a reeleição.
– Eu vou participar do processo eleitoral do Flamengo, sim. Fazer oposição ao grupo ou processo que montamos eu não vou. Agora, o Eduardo (Bandeira de Mello) não vai ser o candidato do que eu acredito que seja o momento ideal para o Flamengo. A pergunta se ele sairia como candidato sem o apoio daquele grupo que idealizou tudo isso deveria ser feita a ele. Se ele resolver de alguma maneira se candidatar por algum outro grupo que não aquele que eu idealizei, escrevi o programa e sei quem são os membros natos, eventualmente ele vai bater chapa contra a gente. E não é contra o Eduardo, é contra o modelo, contra o momento. Acredito que fizemos uma trajetória importante durante dois anos, fizemos muito do que planejamos, mas tínhamos objetivos muito mais ambiciosos. E como tudo na vida você tem que escolher as peças certas para o momento que você acha adequado. E na minha opinião, o Eduardo não seria o candidato para o segundo mandato para esse grupo que eu idealizei – afirmou.
Bap aproveitou para dizer que sua saída do clube, anunciada no início de fevereiro, não foi só por causa da briga do Flamengo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em relação à polêmica dos preços dos ingressos para o Campeonato Carioca – o ex-dirigente foi um dos defensores mais ferrenhos do programa de sócio-torcedor “Nação Rubro-Negra” e defendia valores mais elevados, possibilitando descontos aos sócios rubro-negros. Ele alega que a forma como o processo foi conduzido pelo departamento jurídico, sem consulta às outras pastas do clube, foi a “gota d’água” de uma relação que já vinha se desgastando nos últimos anos. Mas garante que não deixou de ajudar a instituição, embora planeje mudanças para evitar “mais do mesmo” no próximo mandato.
– Saí do Flamengo, mas o Flamengo não saiu de mim. Ajudei muito antes de fazer parte da gestão, continuo ajudando depois que saí nos projetos que estavam direta ou indiretamente ligados a contatos meus. A minha saída foi porque entendi não querer participar mais de um modelo que não era o que foi me proposto lá atrás. Na minha visão, o que é combinado não é caro. Eu acredito que os incomodados têm que se mudar. Eu mudei, tenho uma visão diferente de Flamengo, respeito a visão dos outros, não considero pessoas como adversárias, mas entendo que elas pensam muito diferente e não vou me afastar um milímetro do que idealizei para o Flamengo há quatro anos. Não entrei no Flamengo para fazer amigos, mas para fazer o Flamengo vencedor em absolutamente tudo. Mais do mesmo nos próximos três anos não vai levar o Flamengo a ser tão grande como eu e outros colegas idealizamos – criticou, citando como exemplo o projeto para a construção do estádio do Fla.
– Alguém acredita que conversando e fazendo reunião com prefeito e governador isso vai sair? É como acreditar em Papai Noel, em coelho da Páscoa.
Bap, porém, não revelou que nome irá apoiar como candidato à presidência do Flamengo. Mas disse que Wallim Vasconcelos, ex-vice presidente de futebol rubro-negro que renunciou ao cargo em junho do ano passado, está sempre com ele e deu a entender que os dois voltarão juntos. Questionado sobre Flávio Godinho, ex-vice-presidente de relações externas do clube em 2013, disse ainda não saber se estará com ele.
– Tem muita água para correr debaixo da ponte, mas (nome ideal) seria principalmente alguém que concordasse com os princípios e acreditasse nisso. Já estou vacinado no Flamengo em relação a gente que fala que concorda, mas fala uma coisa e faz outra.
Ver comentários
Velha.
Concordo com BAP, porém...ele se coloca como dono da verdade e o cara que tem todas as respostas, então que assuma a presidência do Fla (se dedicando apenas ao Fla). Wallim Vasconcelos, pelo amor de Deus, o que ele fez, foi só bobagens. Tomara que BAP se candidate e que faça do Fla a potência que a Nação espera. Postura de presidente ele tem, é inteligente, capaz...
Você acha mesmo que ele vai largar o emprego dele na Sky para ser Presidente do Flamengo sem receber nada? A não ser que você pague as contas dele, tá afim?
Cara, não vejo esta questão do BAP como objetivo por grana. Ele parece ter mais alegria em estar perto do flamengo que da Sky. Dinheiro é importante, mas vamos ver a postura dele.
O problema não é sair da Sky para ir receber menos no Flamengo, é sair da Sky para não receber nada no Flamengo. Quem vai pagar as contas do cara? Ele vai viver de que? Você faria isso?
Pq Mané, vc está pagando as contas do Bandeira??
É cada uma viu...
Ricardo, Bandeira é aposentado, Bap é presidente da Sky, Bandeira mora no Rio de Janeiro, Bap mora em São Paulo, quer mais motivos?
Título tendencioso. Ele romperá com o Bandeira somente se ele vier como candidato em outra frente ideológica, entendi certo? Talvez eles podem até vir juntos, mas não com bandeira como presidente.
Foi isso que eu entendi também, ultimamente o pessoal daqui está colocando título sensacionalista para ganhar mais page views.
ELK, esse site não precisa disso, hoje este é o melhor site sobre o Flamengo, por favor, mantenha a qualidade que todos conhecem.
Mané, o ELK vendeu o site essa semana. Agora ele está sob nova administração. Mas vamos confiar que esses que estão a frente vão manter o padrão.
Quero muito que o BAP se torne presidente do fla, que ele coloque suas ideias em pratica com inteligencia e firmeza, mas que não abandone o barco na primeira dificuldade que aparecer, esquecendo de dialogar com seus membros de diretoria no sentido de contornar as desavenças que por certo virão no decorrer do seu mandato. SRN.
E você realmente acha que foi na primeira dificuldade ???? Ele saiu na gota d'água. Tiveram várias, vários embates internos foi só uma questão de caminho a seguir.
Eu em partes concordo com o Bap o Flamengo jamais deveria se acovardar com FERJ, Eurico, Consorcio Maracana e Governo deveriam sim bater mais de frente todos dependem do Flamengo para arrecadar o clube não esta sabendo usar sua força, como ele fala: depender que o consorcio largue o maraca e governo ajude é o mesmo que acreditar em papai noel tem que ir pra cima e construir estadio ele sabe bem o que esta falando, não é um cara que não presta não tem este histórico.
O Flamengo ainda não está em situação financeira confortável para arcar com uma construção de estádio. Se partir para isso agora, precisará contar com a ajuda do governo. Por exemplo, onde construir o estádio? Se for na Gávea (que não é do Flamengo, é uma concessão) precisa do governo/prefeitura; se for em outro lugar vai precisar de um amplo terreno, tem dinheiro para comprar um terreno desses? não! então deve negociar com os governantes novamente! Hoje não temos escapatória. Espero que ao final do próximo mandato, se continuarmos nessa toada tenhamos essas condições e não dependamos de ninguém.
Mesmo o capital sendo privado, ainda sim acredito que precisamos dos governantes. Então temos que dialogar e até soltar um por fora (infelismente)!! SRN
É um bom embate. Vejam pelo lado positivo. Antes a disputa pela presidência do FLA era entre Kléber Leite e Delair, Pat, Cap. Léo. Agora será entre EBM e BAP. Eu acredito muito no EBM, gosto do modelo de gestão que ele vem utilizando que é muito mais sustentável a longo prazo. Mas vamos ouvir propostas...
Pra mim o EBM não sairá candidato por motivos pessoais, a própria família não vai querer ele mais 3 anos no cargo, é isso facilitará a continuação desse grupo unido, pois eles sabem é têm conciência que se dividirem as forças, daram uma chance de vitória as raposas velhas que denegriram o clube antes.
Quer fazer tudo pelo Flamengo, mas não percebe q a divisão de forças era tudo o que a oposição queria para voltar ao Flamengo ! É um risco que ele deveria considerar, pois querendo ou não as raposas têm influência e já conhecem aquilo lá como poucos !! Mas o "ego" é uma coisa triste mesmo...... têm pessoas que querem ser o centro das atenções e na minha visão o BAP é uma pessoa assim... tanto q era ele quem não aceitava ingressos com preços mais acessíveis (não to falando de ingresso a 5 reais não), não aceita mexer no programa Sócio Torcedor (pq foi "ELE" quem idealizou)..... e por ai vai !!! E não estou sendo contra ele, apenas mostrando que ele é mto radical em suas ideias e isso não é bom !!! Ele queria era o rompimento com a FERJ e isso traria muitos problemas para o Flamengo !!!
Sandro, o que eu vou dizer é democrático viu, o Bap não parece querer ser o centro das atenções, parece ter convicções, o que é extremamente diferente. para o que queremos para o nosso mengo tem que romper com a FERJ, é um modelo extremamente maléfico e não é só por isso é pela mentalidade das pessoas que estão na direção e se acercando deles.
Seja quem for o candidato (Wallim ou EBM) eu apoio, desde que se mantenha uma única chapa! Realmente a divisão trará riscos desnecessários para a eleição. Até lá muito ainda pode acontecer, pois se o EBM se candidatar e tiver o apoio de todo o grupo, duvido que o BAP vai se opor.
Particularmente acho o BAP muito xiita, ao mesmo tempo um profissional brilhante. Estamos falando do presidente da maior empresa de TV por assinatura via satélite da América Latina, não pode ser qualquer um.
Mas a agressividade em algumas ocasiões nem sempre podem beneficiar o Flamengo. No caso da FERJ, a maneira como se romper pode trazer problemas jurídicos seríssimos. O rompimento parece inevitável, resta estudar a melhor forma de se romper, uma vez que a CBF não vai apoiar ações como criação de ligas, para não abrir precedentes e ameaçar sua gestão no futuro!
O nosso atual presidente parece ser uma excelente pessoa, mas é inocente para o que queremos, para o que queremos que é o que o Bap planeja tem que ter um cara menos inocente do que o EBM, ele esta bem na presidência porque esta embaixo dos paradigmas do grupo que elegeu ele, eu deixei um post aqui fazendo uma pergunta que era como quem e porque fizeram o acordo com a FERJ? foi dito que foi o Jurídico mais eu acho que foi o presidente que mandou e ou autorizou, repito, acho ele um cara do bem, parece ser muito boa gente, mas inocente demais para lidar com os problemas que o mengo tem que enfrentar para chegar aonde queremos......eu gostaria que toda nação pensasse nisso, se quiser um flamengo top ten mundial passa pelo o que o Bap e sua turma prega, pensem nisso, estar no nível de Real Madrid, Barcelona, Bayer, Chelse, manchester united etc......é disso que o Bap fala, e para isso temos que ir contra todos os modelos atuais no Brasil, sem briga, tudo dentro das convenções legislativas, mas para chegar aonde queremos é necessário sim ter uma visão a nível de Bap, e se a nação entender isso já estaremos lá.....PONTO.