Luiz Eduardo Baptista vê ideia de Rodolfo Landim como prejudicial aos cofres do Flamengo
O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tomou posse nesta quarta-feira (18). Antes da cerimônia para oficializar a posse, Bap atendeu os jornalistas e subiu o tom quando foi questionado sobre Rodolfo Landim ter cedido a camisa 10 do clube para Arrascaeta. Na visão do futuro mandatário, a decisão aconteceu no momento errado e fez o Rubro-Negro perder milhões de reais.
— Há dois anos, eu trouxe essa ideia para o presidente do clube: o camisa 10 deve ser o Arrascaeta. Eu sempre dizia. Mas a resposta era: “está cedo, o Diego vai ficar muito tempo ainda com a gente, não é agora”. (E eu dizia:) “mas olha, presidente, quando o Arrascaeta ficar com a 10, vamos vender um milhão de camisas”. A gente devia ter o número 10 em todas as lojas do Brasil, com o nome de Arrascaeta. Fazer com que o Mercado Livre entregue, 24h por dia, camisas do Arrascaeta para todo Brasil — disse Bap
— Dois anos depois, a gente entrega a 10 para o Arrascaeta, não tem uma camisa do tamanho G nas lojas, nenhuma loja sabia disso (da mudança de número), não temos a camisa 10 com o nome dele para vender. Estimo que o Flamengo deixou de 10 a 12 milhões na mesa com esse tipo de atitude. Como torcedor, (eu digo que) ele merece a 10, já defendia isso. Fazer dessa forma é amadorismo e queimar dinheiro desnecessariamente. É uma pena, mas está feito — acrescentou Luiz Eduardo Baptista.
O QUE ACONTECEU?
Em maio, Gabigol perdeu a camisa 10 do Flamengo após aparecer em um churrasco com a camisa do Corinthians. Como forma de punição, a diretoria, através do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, resolveu tirar do atacante o Manto mais emblemático do clube.
Porém, a 10 seguiu sem dono no restante da temporada. Neste mês de dezembro, em entrevista ao ge, Arrascaeta falou que iria esperar pela camisa em 2025. No entanto, na última segunda-feira (16), Rodolfo Landim se antecipou e repassou o Manto para o uruguaio.
ÚLTIMO ATO DE LANDIM
Assim sendo, ao ceder a camisa 10 para Arrascaeta, Landim tem o último ato como presidente do Flamengo. Isso porque, Luiz Eduardo Baptista toma posse nesta quarta-feira (18), em evento na Gávea. Bap ficará à frente do clube no triênio 2025-2027.



























Só prova que o Landim só pensa nele.
Cara babaca. Começou mal. Não se inicia uma gestão queimando o que a outra fez, em público. São todos farinha do mesmo saco, mesmo gp político. Se esse cara terminar o mandato sem Libertadores ou Mundial, vai ser execrado. Petista e solteiro. Não confio. E, amigo do Marcio Braga, ladrão.
muito bem colocado suas linhas , onde a esquerda entra nada funciona a não ser roubo !
Começou mal nada, Landim que terminou mal, ele não está detonando nada, mas oque ele disse é verdade. Foi uma grande oportunidade de fazer um marketing enorme e arrecadar. Mas o Landim está saindo e não esta mais preocupado com isso. O BAP além de presidente era o Vice de Marketing dos outros presidentes desde Bandeira e Landim, por isso ele tem essa visão.
Marketing esse que levou o Flamengo a gigantescas receitas.
Mas o torcedor nutela vem aqui para criticar em vez de apoiar a nova gestão, no meio do ano era só criticas ao Landim e Brás, e agora defendem e atacam o novo presidente.
Sempre defendi o Landim e critiquei quando merecia, mas nessa eu concordo com o BAP, mas já esta feito.
Concordo, queria ser o REI do Flamengo, é um poço de vaidade, tipo de gente que vai trabalhar contra.
Esses torcedores Nutella sequer sabem quem foi Dida. Dida foi o ídolo do Zico. Confundir Dida com Tita é demais pro meu colesterol…😂😂
Ô revoltado! Bap tem razão!
E vc deve ser GADO!
Bozodemerda e casado!
Se enxerga seboso!
para ser contra o Partido das Trevas do ex presidiario, nao necessariamente precisa apoiar o bolzobost4
E daí, a hora que tiver a camisa pra vender, o flamenguista vai comprar.
Pois é, aí é demais. Parecem dois meninos provocando um ao outro.
Pow, faz uma ação de marketing poderosa anunciando o lançamento da 10 com Arrasca e pronto!
que razão ele tem perder 12.e mentira ele quer e aparecer isso sim esse cara não vale merda nenhuma ele queria camisa 10 era para o filho de só pode
Mesmo assim, e perca de dinheiro, até essas camisas serem confeccionadas e estar nas lojas, vão se passar um mês ou dois. Flamenguista compra camisas todos os meses, eu mesmo quero comprar uma no começo do ano. Foi uma grande oportunidade para fazer um lançamento com uma campanha e gerar renda.
Mas essa visão muitos aqui não entendem. Foi uma boa oportunidade mas passou. Já esta feito, agora logico que oque resta é confeccionar e mandar para as lojas.
Cara, é muita especulação né ? Ele “estima” mas não é real, e o BAP, que sempre estava certo mas ninguém ouvia, em tudo, de parafuso a avião, tudo ele palpitou nos últimos anos e o que foi acerto só foi pq ouviram ele, e o que erraram foi pq não deram atenção pelo que ele falava. Vamos ver agora de fato como vai ser.
Bom, na gestão profissional dele, ele já indicou um jogador que nem o seu CEO do futebol e nem o treinador querem. Só o presidente, essa forma de ser, é profissional ?!?
Sim, ele pode e deve sugerir seus nomes porém, se não agradar aos outros, não deve contratar e pronto, mas isso aconteceria com Landin? Se o Landin sugerisse Negueba, ele contrataria Negueba com salário de 1,5M e 4 anos de contrato e ninguém podia opinar, e quando desse merda ele simplesmente sumia e só dava as caras novamente quando algo bom acontecesse. Bap é o novo presidente e não está mais em campanha, não tem que mentir pra agradar ninguém, então vamos observar e ver quanto disso todo que diz ele irá cumprir ou pelo menos tentar.
Exatamente, e mais já saiu matéria que o Flamengo desistiu do Roger Guedes. E claro que ele como presidente pode indicar contratações. Só para lembrar que o Abel Braga em 2019 disse que não queria o Arrascaeta e a direção bancou a contratação, e quem estava certo? Só um exemplo, não estou dizendo que o Felipe ou o BAP tem razão.
Pior que é verdade. Muitas das compras se faz por impulso. Se não tem naquele momento disponível, pode ser que tenha daqui há 3 semanas, mas pode ser que o comprador não queira mais. Venda é assim! Tem que vender hoje, agora. E não deixar para vender depois quando tivermos disponibilidade e se o cliente ainda vai querer… landim foi juvenil nessa se realmente Bap estiver certo sobre a não organização.
Fato, não vou deixar de comprar um camisa 10 doArrasca por causa da data!
Landim é amador e egocêntrico !!!
E BAP é muito arrogante. Quer ser sempre o dono da verdade. Essa história da 10 nunca me convenceu, BAP queria ser o protagonista do caso. Para mim, o eterno 10 do flamengo é o DIDA.
SRN
Dida? Aquele vascaíno enrustido que torce contra nós? E o Zico animal? Faz um favor, vê se nunca mais aparece aqui pra escrever asneira! Pensa antes de falar ou escrever idiota!
qualquer eterno 10 do Flamengo que não seja o Zico já está errado
Olha a diferença de um visionário é isso que Flamemgo precisa.
Landim não tinha que se meter mais em nada, realmente ele quis da uma alfinetada no novo mandatário.
Exatamente foi sua ultima cartada para antecipar o BAP e dizer que ele que fez.
Obrigado torcida Rubro-negra verdade. Em ter sabedoria de votar no melhor candidato hoje.o Bap toma posse porque é o melhor para a nação. Agora vamos ter uma gestão profissional. Onde esse tempo do Lamdim e Marcos Brás. Só pensava neles. Sem ter um Diretor de futebol. Deus é justo. Oremos por mostrar o melhor para a nação brasileira.
Deixe-me ver se entendi: então a 10 indo para o Gabigol e a 9 indo para o Pedro, também não resultou em vendas de camisa?
Ele falou sobre anunciar a camisa 10 para o Arrascaeta de improviso, sem uma ação de Marketing e sem ter comunicado fornecedor (de camisa) e lojas. Porque o torcedor compra muito no calor do momento.
Por isso ele disse que o Flamengo perdeu dinheiro.
Entendeu?
Exatamente.
O Bap sendo ele .. arrogante . O Bap ficou foi chateado pq ele queria entregar a camisa 10 para o Arrasca . Agora ficou chupando o dedo e com raivinha . E outra que o Flamengo não perdeu dinheiro alguns . Quando a camisa 10 sair com o nome do Arrasca , vai vender de todo jeito .
Esses torcedores Nutella sequer sabem quem foi Dida. Dida foi o ídolo do Zico. Confundir Dida com Tita é demais pro meu colesterol…😂😂
Vc não entende nada de Marketing, logico que ele queria ser, mas não quer dizer que ele não tenha razão, Flamenguista compra camisa sempre, mas com uma ação e plano de marketing pode vender muito mais.
Eu mesmo vou comprar uma no começo do ano, e não vai ter a camisa 10 do Arrascaeta, vou ter que esperar, e ainda vou comprar, mas pode demorar bem mais tempo agora, mas se tivesse feito do jeito certo, milhares de camisas poderiam ser vendidas logo.
Mas oque dizer né BAP só foi o vice presidente de marketing do Bandeira e do Landim nesses quase 12 anos, toda ação de marketing que resultou em altas receitas nada teve haver com ele. Bando de Nutela, só isso que aparece aqui.
Sim eu não tenho nada pra falar o presidente já fez
Só acho cdo de mais para dizer q o novo presidente e melhor que o Landim. Vamos aguardar
É por essas e outras o Flamengo está como está, jogando um futebol aquém do plantel que possui, Gabi gol deslocado e indo embora e a libertadores que poderia ser nossa e não veio.
Esse BAP vai ser a tragédia do Flamengo, que Deus tenha misericórdia de nós…
Isso aqui é Flamengo, vamos deixar as vaidades de lado e começar a trabalhar, quem foi já foi, quem ficou que mostre que o Flamengo é bem maior que as vaidades. Vamos mostrar isso aos que torcem contra. Vamos MENGÃO.
Eu sempre disse isso, o problema do Flamengo, é sua diretoria entra uma e sai outra…tudo amadores e vaidosos.
Bom eu acredito que a ideia do BAP era bem profissional nesse caso.
Nada haver o flamengo perde isso e aquilo .. o negócio eh que ele ficou fora e não tem nenhum encanto dos jogadores .. o Landim além de trazer o arrascaeta entregou a 10 no fim do seu ciclo .. parabéns Landim e obrigado por ajudar trazer os títulos ao flamengo
Como se o Arrascaeta estivesse comendo a bola ou fosse uma nova contratação bombástica. Esse BAP é o novo encantador de jumentos
Bap é muito arrogante e quer aparecer…..agora fica dizendo que vai comprar Richarlisson…
Pqp, vai começar fazendo merda.
BAP ficou com ciúmes por conta do anúncio da 10 ter sido feito por Landim. BAP, deixe de reclamar e vá trabalhar. Nesses três dias de reclamação você já devia ter conversado com a Adidas, planejado quantidade de camisas a produzir, a data de lançamento, colocado o pessoal do marketing pra trabalhar. Já perdeu 3 dias. O BAP queria anunciar quando tivesse 1 milhões de camisas produzidas? Esse é amador mesmo.
Amador? falou o expert em marketing, Vc Nikola deve ser um talento desperdiçado. kkkkkkk Nutelada esta forte hj
Anotem e depois me cobrem… BAP irá afundar o Flamengo!
Anotado, agora some, e para de falar besteira.
Esse Bap mora em São Paulo, vai delegar funções porque não vai viver o dia a dia do Flamengo, é contra o estádio e agora contra a 10 ser do De Arrascaeta. Ganhou com o discurso de profissionalismo e se comporta como um amador. Falou que as receitas vão subir para 5 bilhões, agora vai ter que cumprir. Um egocêntrico escroto. Pelo Flamengo vou torcer para que dê certo, mas não estou acreditando.
O nutela, ele nunca disse que é contra o estádio. Ele disse que é contra virar SAF ou ser contra um estádio que comprometa as receitas do futebol e isso tem uma enorme diferença. E outra não foi contra a 10 pro Arrascaeta, ja que ele disse essa ideia a 2 anos antes dela ir para o Gabriel oque se provou ser um equivoco, ele disse que deveria ter sido feito de outra forma com uma ação de marketing para o Flamengo faturar.
Serio aparecem cada torcedor nutela aqui que da até raiva.
Amei a atitude do Landim! Ninguém melhor q o Arrascaeta pra ganhar a 10 do Mengão!! Comprar camisa, se compra em qualquer data. Já me preocupou esse cara ser petista, espero q não. Pq se for, vai acabar com o Flamengo, infelizmente!! Vamos aguardar!!!
Oque vc não entende, é que uma ação de marketing com apelo para 10 do Arrascaeta venderia muito mais que o normal com qualquer data. E nisso o Flamengo perdeu.
O dia que vc for empresaria vai entender oque é uma ação de marketing, e o tanto que é importante.
Já ouviu falar na frase ” Propaganda é a alma do negocio” Pois é, propaganda é uma ação de marketing que o Flamengo não tem mais sobre o lançamento da 10 do Arrascaeta pq ela foi feita de forma equivocada.
Nem começou já está falando várias merda, pra mim só entrou para roub…….
amigo do Márcio Braga não precisa falar mais nada .
desmereceu Arrascaeta falando isso, isso é esquerdista
vai fazer merda com toda certeza do mundo.
Falou a verdade isso que quer dizer né. Entrou pra roub…. ele ja esta dentro desde 2013 quando foi o Vice de MARKETING do Bandeira e do Landim.
Desmereceu o Arrascaeta? Ele deu ideia para a 10 ir para o Arrascaeta a DOIS ANOS atrás, mas o Braz e o Landim preferiu dar ela para o Gabi e depois tirou ela do Gabi.
merda quem faz é um torcedor nutela vir aqui digitar tanta asneiras.
Fato..Arrasca já fazia por onde merecer a 10 mas se pensar economicamente perde sim pq n̈ havendo a disponibilidade nas lojas agora e considerando q estamos no fim de ano e Natal as vendas dariam esse impulso de q o BAP falou tendo em vista o 13° da maioria sendo pago até sexta dia 20/12
Bap petista sem futuro
Torcedor vem se passar pelo Zico aqui, mas o ídolo de verdade, apoiou o BAP e faz parte da gestão, foi convidado pelo BAP para ser o embaixador do Flamengo no super mundial.
Torcedor nutela repense suas ideias.
Aborrecido tou eu; comprei a 15 dias a modelo mais recente ainda com o número 14; vou voltar na loja se troca o 4 pelo 0..
Te entendo.
Boa tarde prezados!
Vou ser curto e grosso espero q esse tal Bap faça um bom trabalho porque pelo q estou lendo acho q já começou mal
O Flamengo estava no caminho certo agora vamos ver se não vai começar a faltar dinheiro e ficar devendo todo de novo!
Isso é mentira… porque o número e o nome do jogador são colocados na hora… não precisa de planejamento nenhum para isso… esse Bap é muito mentiroso
Negativo, muitas camisas já veem com os nomes e números nas costas, alguns modelos não tem e tem a opção de colocar na hora.
Conheço o Luís Eduardo, trabalhamos juntos na Mesbla. Profissional bem sucedido que nasceu para comandar em grandes empresas, inteligência acima da média e cria do varejo. Sabe o que diz, quando fala dos números nas vendas. Com certeza irá contribuir muito para tornar o clube uma potência ainda maior! O nosso Mengão está em boas mãos! Torço para que trabalhe longe dos holofotes e conquiste muitos títulos para a alegria da nação!
Como as pessoas se precipitam. Alguém, um torcedor veterano com certeza, afirmou que, para ele, o dez eterno do Flamengo seria o Dida. Um outro torcedor mais jovem e ignorante das tradições rubro-negras contestou a escolha e afirmou q Dida é torcedor do Vasco.
Dida, o camisa 10 jogou no Flamengo nas décadas de 1960 e 1970. Foi o maior artilheiro do Flamengo por muitos anos e campeão do mundo pelo Brasil em 1958.
Dida perdeu a condição de maior artilheiro para Zico que já o declarou como seu maior idolo.
Dida nunca jogou pelo Vasco e já morreu há alguns anos. Depois de aposentado, Dida continuou ligado profissionalmente ao Flamengo.
Teve muitos camisa 10 do flamengo mais mim desculpe a do zico o galinho foi muito respeitada
Até hoje não apareceu outro não
Parabéns, Rubem Alves!
Ótimo comentário… Os Nutelas tem que saber diferenciar Rubro-Negro de Flamenguista. Mas, só quem é obtuso não tem noção! Landim, vá em paz e deixe o Bap que te ajudou tanto, trabalhar em paz também!
Maior palhaçada foi deixar o Bolsonaro levantar a taça, essa do Landim foi imperdoável.
Quero saber de quem vai vestir a camisa 10 nada.
Tenho duas camisas oficiais devido a eu ter ganho de presente usadas.
Número de camisa tanto faz pra mim.
Queria mesmo era ver esses merdas deixando pessoas assim como eu sem condições de comprar uma camisa do Flamengo podendo ir na loja e poder ter uma.
Sou muito flamengo mais esses caras não nos deixam participar disso.
Queria poder comprar uma pra minha filha.
Fiz questão de fazer ela ser rubro negra.
E me pede uma camisa e como explico que o clube vende a preço somente para ricos comprarem.
Flamengo se tornando clube para classe alta.
Não deixarei de ser rubro negro.
Irei torcer até o fim.
Mais pela tv.
Dirigentes safados e vagabundos.
Lamentável
Esse Renan Alves Bonfim tá recebendo uma boa grana do BAP pra denfendê-lo aqui. Toda mensagem ele responde criticando quem escreve e defendendo o BAP, seu patrão.
Estou ganhando nada, só sou mais sensato que muitos aqui. Sou de Brasília. Ja defendi demais o Landim tbm, no meio do ano era so porrada na diretoria, agora estão defendendo e atacando a diretoria que nem entrou, fala serio. Torcedor anda de muito mimimi, parece que a ideia é criticar a diretoria, no final do mandato do Bandeira era a mesma coisa, criticas, entrou Landim, Bandeira virou um santo, ai final do mandato do Landim só criticas, entrou o BAP o Landim que esta certo em tudo agora? kkkkkkkkk
Vcs só precisam entender que oque ele disse sobre a 10 pro Arrascaeta foi de forma equivocada. Relembrem quando deram a 10 para o Gabi, fizeram todo um evento, formal, presencial, com o Arrasca o cara esta de férias, por vídeo chamada, até ele se espantou. PQ? pq era o único jeito do Landim antecipar ao BAP por vaidade, para dizer que foi ele que deu a camisa para ele.