Site Oficial Flamengo – Na última sexta-feira (20.03), a Vice Presidência de Esportes Olímpicos do Flamengo divulgou um relatório completo sobre a recém-conquistada autossuficiência da pasta. Desde o dia 04 de março, o departamento passou a não depender mais da folha do futebol ou do social, recuperando o déficit de R$17 milhões encontrado ao assumir a direção dos esportes olímpicos, ao final de 2012.
Em uma reunião com funcionários do departamento em questão, além de profissionais do Marketing e da Comunicação, que trabalharam durante todo o processo, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Diretor-Geral do clube, Fred Luz, além do Vice Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e do Diretor Executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, agradeceram pessoalmente o esforço de cada pessoa envolvida na conquista dessa marca.
“Hoje nós podemos andar de cabeça erguida. Todos nós temos nossos valores morais, nossos princípios, e é muito bom trazer isso aqui pra dentro do Flamengo (por sermos um clube cidadão, pagador de impostos e compromissos fiscais). Hoje ando na rua e, mesmo estando hipoteticamente em décimo sétimo na tabela do futebol, a torcida vez nos parabenizar, nos elogiar pela recuperação da dignidade do clube. Poder celebrar a autossustentabilidade dos esportes olímpicos do Flamengo, um objetivo que em 2013 parecia inalcançável, é muito gratificante”, declara Bandeira.
Após um discurso emocionado de Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, o presidente ainda completou. “Se não fosse a gana, a dedicação, a garra, a capacidade dos funcionários dos departamentos de Esportes Olímpicos, Marketing, Comunicação, Jurídico e todos que de alguma forma colaboraram para atingir essa marca, nada disso seria possível. Sem raça, amor e paixão, não estaríamos aqui reunidos para falar de autossustentabilidade”.
Simplesmente excepcional! Recuperar um déficit de 17 milhões em dois anos e ainda chegar a auto suficiência é realmente inacreditável. Parabéns ao EBM e sua equipe. E o BAP arregao e individualista que se foda!
Mas foram o Bap e o Wallin que montaram essa chapa. EBM caiu de paraquedas. Gosto da postura do EBM mas para o Flamengo, que eu desejo, tem que ter pulso firme, e isso, em vários momentos, o ele não teve. O EBM tem um posicionamento mais conciliador.
Sou grato ao BAP por ter reunido toda essa galera pra colocar lá, mas não sei confiaria nele pra trazer toda uma galera diferente para as proximas eleições… Pior, trazer pessoas de gestões antigas.
Entendem por que EBM?
Não arregou e vazou.
Com sua calma e paciência está reconstruindo, tijolo a tijolo, sem roupantes.
_________________________________________________________________
Pensamento do dia:
“Quando você achar que o que está fazendo é inútil, lembre-se que o Vasco treina todo dia”
“Nietzsvich”
Fico muito tranquilo ao ver os amigos discutindo quem tem mas merecimento ou quem deve assumir a nova presidencia, Bap ou Bandeira. Sinceramente, não importa, os dois são excelentes, resgataram o orgulho rubro negro. Graças a Deus a corja está cada vez mais distante.
Autossuficiência em esportes olímpicos era uma realidade muito mas muito distante de ser atingida há uns 4 anos atrás… Hoje esta aí. Obrigado a todos da gestão e principalmente ao Alexandre Póvoa que lidera o setor nesse marco histórico!
pra cima deles
E pensar que os viceinos exaltam o Eurico Miranda… Eu sinceramente preferiria perder todos os classicos do que trocar de presidente.
Porque será que em certos momentos o Bap se parece com o Eurico? O Flamengo não necessita de seres assim. S.R.N.
Gosto do BAP, mas acho que a postura do EBM com sua paciência e de esperar o momento certo de dar o troco é mais inteligente e menos chances de errar. O BAP é mais explosivo e as vezes você resolvendo as coisas no impulso da raiva é propenso a cometer erros mais facilmente. Mas qualquer um que ganhar as eleições o clube está garantido de ter sucesso.