Falando de Flamengo – Ontem o Flamengo foi aquele time que testou nossa paciência. Fez um primeiro tempo bem jogado, com muita posse de bola, mas com poucas chances reais de gol. No segundo tempo, uma alteração malsucedida do nosso treinador logo na volta ao gramado acabou por nos fazer perder o domínio que tínhamos imprimido.
O resultado foi injusto. O time patrocinado pelo encarte da Casa e Vídeo, cuja torcida foi a autora do mosaico mais horroroso e vergonhoso visto na história, não merecia vencer. Alguns irão lembrar das duas bolas na trave, mas devemos lembrar também que foram em bolas paradas.
https://www.youtube.com/watch?v=-WTb-lOdBt4
Mas o que não dá mesmo para entender é a revolta de parte da torcida rubro-negra com o resultado. É normal, em fases de preparação, perder pontos para times pequenos. No início do ano todo mundo dizia que deveríamos usar o Eurioca 2015 para fazer testes. Luxemburgo tem testado variações na equipe. Na última quarta e ontem, testamos (de maneira forçada) o time sem Everton. E ele fez uma falta absurda.
Resumindo: Calminha, pessoal! Apesar de hoje estarmos em quinto lugar, sabemos que no final estaremos entre os 4 classificados. E, colocando de lado a humildade rubro-negra que não tenho (kkk), na decisão, sou muito mais Mengão. Inclusive, a torcida alvinegra, sabendo o final dessa história, comemorou a vitória de ontem como se fosse título. Afinal, eles venceram os atuais e futuros campeões cariocas.
Curtinha:
Amanhã é Natal. Aniversário do Rei. Já escrevi muito sobre o Zico. A verdade é que palavras faltam para descrever tudo que ele representa para a Nação. Deixo apenas registrada a minha eterna gratidão, admiração e idolatria. Parabéns, Zico!
Felipe Foureaux