Lancenet – O Uniceub/BRB/Brasília se despede de sua torcida na primeira fase do NBB 7 neste sábado (21), às 11h, contra o Flamengo, em jogo válido pela 27ª rodada e que foi adiado porque o time do Rio de Janeiro disputava as finais da Liga das Américas. A equipe do Distrito Federal jogará no ginásio Nilson Nelson, e a expectativa é de um grande público, principalmente porque o torcedor vem animado após a confirmação da classificação aos playoffs, após a vitória diante do Macaé Basquete, na última quinta-feira.
“Ainda faltam três jogos. Queria chamar a torcida para comparecer ao Nilson Nelson, para torcer e empurrar a gente contra uma grande equipe como o Flamengo. Os torcedores podem fazer uma grande diferença a nosso favor”, comenta o ala/pivô Lucas Cipolini, um dos destaques do Uniceub/BRB/Brasília na temporada.
“É um jogo que vale muito, não só por ser um clássico do basquete brasileiro, que envolve as duas únicas equipes campeãs do NBB. Vale muito para os jogadores, para a torcida. Será um clássico muito bem disputado, uma partida muito difícil para a gente. Mas temos condições de fazermos um bom jogo e sairmos vitoriosos, dando esse presente para a torcida. Com certeza o Nilson Nelson estará lotado, empurrando a gente. Depois da classificação garantida, temos que nos manter focados nessa reta final da primeira fase, para que possamos entrar nos playoffs jogando bem”, completa o ala/pivô.
Depois de enfrentar o Flamengo, o Uniceub/BRB/Brasília disputa mais duas partidas fora de casa para fechar a primeira fase do NBB 7: Liga Sorocabana e Paulistano/Unimed, nos dias 1º e 3 de abril, em Sorocaba e São Paulo, respectivamente.