Com DM “vazio”, Luxa visa time ideal em campo no domingo

Compartilhe com os amigos

UOL – O gol levado pelo Flamengo nos minutos finais da estreia pela Copa do Brasil – vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas – forçou o jogo de volta e colocou compromisso adicional em semana importante para a equipe. Vanderlei Luxemburgo administra a maratona de partidas com rodízio entre atletas e organiza planejamento para colocar o time ideal em campo no clássico com o Vasco pelo Campeonato Carioca.

Com cautela, o treinador e os médicos rubro-negros conseguem esvaziar o departamento para dias importantes de trabalho. A partida pela Copa do Brasil, no entanto, fará Luxemburgo ter menos tempo para preparar o time e fazer com que os seus titulares estejam 100% fisicamente. Luxa deverá ter cuidado com o jogo desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

Éverton e Arthur Maia deixam o DM do Flamengo nesta segunda-feira para início de trabalho com bola. Os atletas ainda não têm retorno confirmado, mas ficam disponíveis para testes do treinador.

Dentro do rodízio proposto por Luxa, a dupla pode ser escalada contra o Brasil de Pelotas. A situação física de ambos, porém, pede um pouco mais de cuidado para evitar correr risco de perdê-los para clássico contra os rivais cruzmaltinos no próximo domingo, às 18h30.

Luxa ressalta o momento de dificuldade por causa dos seguidos problemas médicos, apesar de citar crescimento. “Nós estamos evoluindo, mas ainda tem muita coisa para caminhar. Estamos mudando a característica da equipe, com jogadores lesionados e outros voltando de lesão. Estou dando uma cara à equipe de velocidade e mudança de direção”, destacou o técnico.

Com o mistério como tática, o treinador deverá evitar dar pistas sobre como montar a equipe. No sábado, em vitória sobre o Tigres do Brasil, Luxa já iniciou mudanças na equipe pensando no clássico. Esta estratégia de poupar jogadores mais cansados e evitar escalar atletas que superaram lesões recentemente deverá ser repetida na Copa do Brasil.

“Se eu falar tudo que vou fazer, o cara vai saber o que estou fazendo”, brincou Luxemburgo, sem querer dar detalhes sobre como pretende montar o seu time. Um simples empate garante o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil.

Além de Éverton e Arthur Maia, o goleiro reserva Cesar volta a treinar com os companheiros nesta segunda. Com menos integrantes, o departamento médico do Flamengo cuida apenas do atacante Nixon (cirurgia no joelho) e do zagueiro Samir (lesão muscular na coxa direita) atualmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra quem nao sabe contra a derrota pro botafogo e o empate com o barra mansa ou foi o madureira nao me recordo direito, o luxa jogou com três volantes deixando o A.maia no banco..nao foi por precisão. Foi por escola dele msm.

    Outra nao se compara os volantes-meias da alemanha… com os volantes meia bocas q o fla.. no fla os volantes nao sao modernos uns so sabem marcar, mas são péssimos na saida de bola ex: m.araujo e carceres, outros sao melhorzinhos no passe mas nao marcao bem. ex :canteiros.

    Os volantes da alemanha sao versáteis, tanto defendem como armam jogadas e atacam!!!

  • Acho que está claro que o MA não tem mais espaço… O Jonas, apesar de não ter a mesma qualidade ofensiva, não compromete em nada a movimentação da bola, e ainda é melhor marcador.
    Creio que Jonas e Canteiros seja o ideal. Maior segurança defensiva.
    Já quanto ao Meio/Ataque: Arthur, Everton, Paulinho (Gabriel) e Cirino.
    Paulinho é ótimo, mas seria bom por aos poucos. Com a zaga lenta que tem o Brasil e o Vasco, vai deitar e rolar no segundo tempo.
    Abraço a todos…

  • Meu time seria esse. Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace, Anderson pico, Jonas, Canteiros, Gabriel, Evertom, Paulinho, marcelo Cirino.

  • O time contra o Vasco tem que ser Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan (Marcelo), Anderson Pico, Jonas, Canteros, Arthur Maia, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino

  • Jogou com 3 volantes pois é o que o elenco permite! o Arthur Maia tá contundido, o Mugni tem tido péssimas atuações, qual a saída?! Escalar os volantes! Se o Luxa tivesse mais opções para o meio, não teria necessidade de usar esta escalação. Gostaria de saber o que os críticos do Luxemburgo teriam pra recomendar a ele, já q o time está sem meias de ofício que consigam ter um rendimento razoável.

  • Essa discussão se são três volantes ou não já está dando muito pano pra manga.

    O meio de campo escalado com Caceres(Jonas), Canteros, Márcio Araújo tem quantos volantes?

    Nego cisma de teimar que não são três volantes, po são quantos então?

    Ah sim, o Márcio Araújo escapa em velocidade pelas pontas e arma o jogo pelo lado.

    É isso que define o meio-campo não ter três volantes?

    É por isso que eu não apoio essa escalação, porque ver Márcio Araújo armar jogo é um desprazer. Jogador muito dedicado e veloz, mas que sua qualidade se limita à marcação, não tem categoria pra sair pro jogo.

    Tira um volante luxa, na moral cara to falando na boa. SRN

  • Eu escalaria PV, Pará, Marcelo, Frauches, Thallyson, Cáceres, Jonas, Luis Antônio, Gabriel, Eduardo e Alecsandro. Acho que tá suficiente pra não perder para o Brasil de Pelotas e poupa jogadores importantes para o clássico no domingo.

  • Alô Luxemburgo, vc é quem escala, estou confiando em você, apesar de não concordar com algumas escalacoes…

    Quero um Flamengo compacto, marcando sob pressão com marcação dobrada, sem centro-avante fixo, com muita movimentação, velocidade e mudança de direção entre os homes de frente. Tem que meter pelo menos 3 X 0 no Brasil de pelotas e ganhar sem sustos da vasquinha.

    Eu escalaria: Pv – Pará, Wallace, Bressan(Marcelo), Pico –
    Jonas, Canteros, Arthur Maia –
    Everton, Gabriel(Paulinho no segundo), Cirino

  • Em jogos que for necessário escalar 3 volantes, eu no vejo problemas. Mas o ideal seria Jonas, LA e canteiros.

  • O Luxa ja falou ñ são 3 volantes, são tres jogadores que marcam e se movimentam tendo tbm qualidade no passe, esses jogadores sao conhecido como… Volantes

  • É VERDADE, ESSE RETRANQUEIRO VAI QUERER COLOCAR 3 VOLANTES, ASSIMO COMO FEZ CONTRA O BOTAFOGO E PERDEMOS O JOGO.

  • Vamos ver. Que não venha escalar o time com 3 volantes , sem criatividade.

Comentários não são permitidos.