Globo Esporte e UOL – O imbróglio da venda de Hernane ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, pode terminar na próxima semana. O vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, confirmou a data do julgamento: dia 10 de março, próxima terça-feira, na Fifa. O Brocador deixou o Rubro-Negro em agosto, e até hoje o clube não recebeu o dinheiro pela negociação. O valor é em torno de R$ 7 milhões, acrescido das multas específicas.
– O Flamengo vai buscar cada centavo que tem direito nessa ação. Esperamos que, logo não caiba mais recurso, o dinheiro entre no cofre do clube em até seis meses, afirmou Willeman.
O Flamengo acionou a Fifa em outubro do ano passado, depois de tentar um acordo pacífico com o Al-Nassr, porém ignorado pelos sauditas. O clube havia liberado Hernane em agosto para realizar exames médicos na Arábia, mas sem garantias bancárias para o sucesso da transação. Willeman afirma que o Rubro-Negro está otimista com a audiência.
– O Flamengo reivindica a cobrança integral daquilo que foi objeto de venda, acrescido das multas. Estamos otimistas, porque a discussão envolve inadimplemento por parte do Al-Nassr de uma obrigação contratual. O Flamengo tem direito a esses valores – disse o vice-presidente jurídico ao GloboEsporte.com, por telefone.
Acho um absurdo liberar jogador sem receber nada e nem ter garantias. Cheira a incompetencia mesmo.
Quem deu a mancada ja vazou…
Até acho que foi incompetencia do Ximenez mesmo, mas para que a Fifa e a CBF existem??? deveriam garantir os direitos de seus afiliados. Em breve, vamos ter uma revolução no Futebol, quando a MLS for mais forte a FIFA vai ficar na merda, porque na Terra do Tio Sam vale a livre concorrência. Acho que mais uns 10 anos essa organização retrograda vai começar a ruir…
Sou eleitor certo dos Blues, mas não posso deixar de criticar o que ocorreu. Assim, concordo inteiramente com seu comentário. Aliás, não consigo me conformar com tal equívoco. Deixaram de vender para o time chinês por falta de garantia e o fizeram para o time árabe (dono da mesma fama de caloteiro do outro). Taí uma história que gostaria de ver esclarecida.
Concordo também… Se fosse liberar para Real Madri, Barcelona ou um times Ingleses e Alemães de primeira linha poderia sem problemas, porém, para times do oriente(exceto Japão) e oriente médio é preciso receber primeiro.
Usem essa grana pra trazer um bendito camisa 10, mas que tenha condições físicas/técnicas em alto nível pra disputar o brasileiro completo + copa do Brasil.
De quebra traz o brocador junto depois de vencer a audiência e receber a grana.
Se der traz um lateral também pra ser titular na direita.
Por enquanto é só. SRN.
Rsrsrs….boa Ferreira
Volta brocadoooooor O/ precisamos de vc ♡
Amigo fale só por você. Não mesmo.
Amadorismo do Ximenes. A fama de CALOTEIRO desse clube é conhecida a anos…deve ser cultural…o Fla deve colocar esse “clube caloteiro” na lista negra, e JAMAIS negociar com eles novamente.
Deve ser por isso que estão negando a vinda dele. Se ganhar na justiça, recebe e traz de volta de graça. Bão demais. 7 milhões pelo emprestimo de 1 ano. Jogada de mestre se der certo. kkk