Garrafão Rubro-Negro – A última partida do Flamengo, fora de casa, na fase de classificação do NBB 7, foi contra o tradicional rival, o Brasília. O ginásio Nilson Nelson não recebeu um bom público, mas dentro de quadra as duas partidas fizeram um jogo equilibrado, mas as atuações de Benite e Marquinhos desequilibraram a favor da equipe carioca. Vitória rubro-negra por 106 a 95.
O Flamengo começou o jogo de forma arrasadora no ataque e contando com ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos conseguiu abrir boa vantagem: 21 a 6. Tendo como destaque, Benite e Marquinhos como jogadores mais eficientes. A defesa do Brasília melhorou nos minutos finais e com as jogadas de Lamonte e Ronald, o time encostou no placar: 29 a 22.
No segundo período, o Flamengo voltou meio desligado na sua defesa e o Brasilia reagiu ainda mais na partida com os pontos de Cipolini. O placar ficou equilibrado e a equipe brasiliense chegou a virar o placar com o arremesso de Guilherme Giovannoni (41 a 40), mas com os pontos de Felicio, o time carioca retomou a vantagem no final do quarto: 49 a 47.
Com a regularidade de Marquinhos e Benite, o Flamengo ampliou sua margem no placar durante o terceiro quarto. Período que acabou ficando marcando pelos ataques de ambas as equipes, as defesas não se sobressaíram: 83 a 71 para o rubro-negro. No último quarto, contando com o baixo aproveitamento brasiliense, o Flamengo administrou a diferença e confirmou a vitória.
Na próxima quarta, o Flamengo volta a jogar no Rio de Janeiro. Jogo contra o Mogi das Cruzes, as 20 horas, no ginásio do Tijuca.
DESTAQUES DO JOGO
Benite desequilibrando nos pontos – O ala armador manteve a confiança da última partida e voltou a desequilibrar com a camisa rubro-negra. Assinalou 28 pontos nessa manhã.
Marquinhos se destaca pela eficiência em praticamente todos os fundamentos – O ala terminou a partida com 16 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas de bola.
Felicio tem boa presença no garrafão – O pivô anotou 15 pontos e conseguiu 7 rebotes.
Guilherme Giovanonni é o jogador mais eficiente do Brasília – O experiente jogador da equipe brasiliense terminou a partida com 24 pontos.
Ronald tem bom papel defensivo – O jovem pivô da equipe do Brasília terminou a partida com 17 pontos e deu 5 tocos.