GE – O clássico deste domingo no Maracanã vai marcar o confronto de duas gerações de atacantes que surgiram no Atlético-PR. Pelo lado do Vasco, Dagoberto, destaque do Furacão no início da década de 2000. No Flamengo, o jovem Marcelo Cirino, revelação recente do clube paranaense. E é justamente o rápido jogador rubro-negro que vem chamando atenção em São Januário. Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, o rival será vigiado de perto quando a bola rolar. A ordem é uma só: tentar neutralizar a velocidade do ataque da Gávea.
Pelo menos esse foi o discurso do técnico Doriva na última sexta-feira. Ao mesmo tempo que elogiava o atacante rival, o comandante vascaíno mandava um recado direto a seus jogadores: é preciso ter precaução, mas sem deixar de atacar.
– Marcelo é um grande jogador. Está se adaptando a uma função diferente, como referência, mas tem feito gols. Por isso precisamos estar atentos. Não só com ele, mas temos que neutralizar taticamente o Flamengo. E isso sem abrir mão do jogo. Vamos jogar e ter precauções para não ficarmos expostos à velocidade deles. Temos que minimizar erros para vencer – avisou.
Dagoberto não ficou atrás. Depois de marcar em sua estreia e ansioso pelo primeiro clássico com a camisa do Vasco, o atacante chamou Cirino de craque.
– O Atlético-PR sempre foi um grande formador de jogadores. O Marcelo começou lá e já conversamos algumas vezes em campo. É um cara muito tranquilo, craque. Tem mostrado seu futebol a cada partida e está de parabéns. Mas domingo é outra história e vamos medir forças. Serão dois times gigantes em campo. O Vasco está bem preparado para fazer um grande jogo.
O Vasco encara o Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino lidera a Taça Guanabara com 26 pontos. Já o Rubro-Negro ocupa a terceira posição do estadual com 23.
Ele tem feito algumas jogadas claras de craque, o ultimo gol no sábado em que ele protege do sagueiro, tira do goleiro com um drible curto e toca para o gol com toque curto também, é verdadeiramente de craque.
o vandeley precisa deixar de enventar no time do fla. porq faz mais de uma semana que o ewerton estar pronto pra jogar e esse tecnico relaciona pro jogo de domingo e brincadeira pra mim o ewerton tem q ser titular o carceres e melhor que o jonas tem q ser titular pra ajudar a zaga na marcaçao o jonas nao sabe marcar
cACERES MELHOR QUE jONAS??? AONDE MEU FILHO?? Jonas vai ser o melhor volante do brasil pode ter certeza disso!
A diferença de um profissional da bola (Dagoberto) e um peladeiro (Bill) é gritante…