Depois de levar o bronze, foco agora é no NBB

Compartilhe com os amigos

Garrafão Rubro-Negro – Erguer a cabeça e terminar bem a Liga das Américas. Essa foi a atitude do Flamengo na disputa do terceiro lugar diante do Peñarol, de Mar del Plata, no Maracanãzinho. O time rubro-negro venceu a partida por 97 a 81.

O Flamengo começou o jogo com ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, tendo como destaque o armador argentino Laprovittola. O Peñarol reagiu dentro da partida com os pontos de Leiva. O time rubro-negro terminou a parcial do primeiro quarto a frente:31 a 23. Com as boas jogadas de Diez e Leo Gutierrez, o Penarol tentou reagir dentro da partida, mas o Flamengo manteve a regularidade ofensiva e com os pontos de Olivinha, o time conseguiu ir para o intervalo com a vantagem: 50 a 43.

As cestas de três de Marquinhos e Laprovittola deram tranquilidade ao Flamengo no terceiro quarto. A defesa do time argentino não se encontrou e o time rubro-negro disparou no placar: 74 a 57. No último quarto, contando com o baixo aproveitamento ofensivo do Peñarol, o Flamengo não teve dificuldades para confirmar a vantagem, contando com os pontos de Benite, e assegurou o terceiro lugar na Liga das Américas.

O Flamengo agora volta o foco pro NBB, na quinta-feira, contra o Basquete Cearense, em Fortaleza.

DESTAQUES DO JOGO

Laprovittola tem uma atuação destacada e bom aproveitamento nos arremessos de três pontos – O armador argentino terminou a partida com 24 pontos e 9 assistências.

Benite como titular e eficiente no ataque – O ala armador terminou a partida com 24 pontos.

A boa presença no garrafão de Cristiano Felicio – O jovem jogador mostrou raça e conseguiu bons rebotes ofensivos para a equipe rubro-negra.

Martin Leiva tem boa presença no perímetro – O experiente jogador argentino terminou a partida com 15 pontos.

Massareli se destaca nos arremessos de três – O jovem talento argentino terminou a partida também com 15 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este Massareli é um excelente jogador, é bom Flamengo ficar monitorando suas apresentações para a temporada do ano que vem por ele no elenco.

Comentários não são permitidos.