Site Oficial Flamengo – Após a vitória contra o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com a imprensa no Maracanã, neste domingo (22.03). O treinador já pensa na partida de quarta-feira, contra o Bangu. Ele também participou da homenagem com crianças e jovem com Down antes da partida.
Risco
Tínhamos muitos lesionados: Éverton, Paulinho, Arthur Maia, Nixon… Trouxe o Everton para o banco e não coloquei o Arthur, por conta da chuva. Não podia usar os dois voltando de lesão. Com a experiência que tem, o Everton entrou bem. Corremos risco, mas deu tudo certo.
Adversidades
Temos que valorizar o clássico. O time entrou bem ligado, mas de repente, teve aquela chuva toda, parou, esfriou… Depois, o Vasco entrou melhor, com um jogador de bola parada perigosa. Com a bola molhada, fica mais difícil.
Opções
Não coloquei o Paulinho aberto. O Márcio Araújo acompanhava um lateral, o Everton outro, e tinha Paulinho e Marcelo enfiados. Mantive a linha de quatro e tivemos possibilidades de matar o jogo. Faltou o passe final. Dá para jogar com os três e o Alecsandro ou recuar o Everton… Temos opções para mudar o jogo.
Confronto direto
Foi uma vitória boa para não deixar o Vasco escapar. Quando a chuva parou, começamos a jogar e tivemos chances de matar o jogo. Foi uma grande partida, com 56 mil pessoas. Isso que é legal para o futebol.
Desfalques
Tenho Marcelo e Frauches para defesa. Cáceres está indo para seleção e o Canteros está suspenso. Porém tenho opções: Gabriel no lugar de Paulinho, por exemplo. É um jogo importante, está tudo muito embolado.
Foi um jogo emocionante. Não concordei com as expulsões, o Paulinho, deveria ter recebido cartão amarelo e Galinha Azul, vermelho e só. Agora, dos cinco volantes que temos, três não poderão jogar: Cáceres vai pra seleção do seu país, Canteros recebeu o terceiro amarelo e Jonas se machucou; só ficou Luiz Antônio e Márcio Araújo. Talvez Wanderley promova a estreia de Jorge na lateral esquerda. Apesar dos problemas, estamos felizes e Furico Miranda e sua torcida Vascagada continua de cabeça inchada.
Ele expulsou para nao haver violencia entre os jogadores, coibir. Mas o Bernardo foi provocar.