Eles optaram pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Marcelo Cirino e Jonas impressionam, tem alguns meses apenas, no caso do Jonas, alguns jogos somente, e parece que nasceram para vestir a camisa rubro negra.

Juntando isso a uma possível contratação de Montillo, conforme noticiado pelo Globoesporte.com tem o desejo de jogar pelo Mengão, e está fazendo de tudo para conseguir a liberação o mais rápido possível. Montillo, por sinal, nem considera se transferir para outro time que não o Fla. A camisa 10 rubro negra o aguarda.

Como bem disse o PVC em sua coluna na Folha no ínicio do ano: “O Flamengo virou um clube sério”, a opção de Marcelo e Jonas pelo clube, apesar da cobiça de muitos times, e esse interesse do Montillo só reforça o bom trabalho realizado desde 2013 pela diretoria, nesse trabalho de mudança de imagem, o que não é nada fácil.

Ainda virão os grandes testes no ano, porém com reforços identificados, um esquema bem trabalho e o Maracanã lotado, o Flamengo será um time chato de se enfrentar.

Boa sorte Marcelo e Jonas, e que venha Montillo. A camisa 10 o aguarda.

Por: Wesley Paulo ( @wesleypbc )

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caro Wesley, seu artigo parece bem singelo e conciso. É conciso, mas apenas parece singelo. Ao contrário, é pleno de significado. Sempre desconfio de jogador que, ao ser contratado, beija escudo do clube; que, na época de renovação de contrato, diz que optou ficar onde estava por ser aquele o melhor clube do mundo; que, ao chegar no clube que estendeu sua carreira já próxima ao fim, afirma que a torcida que o acolhe é a mais fiel. A sua análise aponta para algo mais realista. Hoje, é fato, o Fla é um Clube sério. Tem seus pés fincados ao chão. Sua Diretoria não reclama da gravidade, mas exige que os outros clubes voadores se responsabilizem por suas contratações doidivanas. E essa credibilidade atrai quem quer jogar e ver seu talento reconhecido, ao menos financeiramente. A torcida, ao contrário, o que faz? Não perdoa o mínimo erro, enxerga o ponto, mas não o restante da folha em branco. Assim, vaiamos Egídio, Marcelo Lomba, Adriano (o poste para nós, o Imperador para os outros). E vaiaremos mais. Mugni, Pará e outros.

    • Caio Sá, boa sacada. Eu também acho que a nossa torcida hoje faz menos do que deveria. Conhecidos como membros da Nação, hoje nos apequenamos com numero de STs ridiculos (eu sou desde de Abril 2013), e um apoio nem sempre coerente com o momento do clube. Em suma, já passou da hora da Nação entender que temos nesse ano de 2015 a oportunidade mais clara de nos tornarmos gigantes fora do estadio como somos dentro deles. Se fossemos 100 mil Sts, hoje o clube teria condições concretas de montar um elenco ainda mais forte para ganhar Brasileiro, Liberta e Mundial numa tacada só. Precisamos reeleger o Bandeira e sua trupe, para que sigamos nesses passos e mesmo com ajuda só de uma pequena parte da fração que tem condições financeiras de ajudar (quem ganha salario minimo não tem que contribuir com nada, a familia em primeiro lugar) conseguiremos chegar em 2017 como uma potência financeira com mais de 100 milhões só para comprar jogador e montar elenco.

    • Manhaes, finalmente alguem que enxerga o problema alheio relacionado ao ST. Muitos torcedores vivem com apenas 1 salario minimo, tendo que bancar casa e filhos. Pra esse torcedor que apenas quer ajudar com o pouco que sobra do salario, caberia tranquilamente um plano de ST de 5 reais a mensalidade, e uma taxa de confecção do cartao de ST. Nesse plano não há a necessidade de nenhum beneficio ou ST, apenas o prazer de ajudar o FLAMENGO.

    • Concordo contigo Caio… O momento é de apoiarmos e não vaiarmos… O Flamengo está montando um time limitado, mas muito bem pensando e sobretudo dentro da nossa realidade financeira… Se vir Montillo, certamente seremos um time chato de se enfrentar. Agora a torcida tem que apoiar, ou veremos esses mesmos jogadores se destacando por outros clubes, como bem citado, o Egidio. SRN

    • Wiliam, com todo o respeito e camaradagem rubro-negra, quem está nessa condição, no Brasil de hoje, só deve ajudar apoiando o Mengo nas pesquisas de opinião.

    • Obrigado pela generosidade, caro Wesley.

  • Vaiar os jogadores do clube é dar um tiro no pé!!! Temos que pensar no futuro, o joão paulo foi vaiado e trocamos ele pelo Thalysson que está muito verde. e agora? vamo vaiar ele tbm? E o jorge da base está mais preparado que ele, mas se entrar e jogar mal, vamos vaiar o menino? è preciso dar tempo para rapaziada! SRN!

    • Thalysson >>>>>>>>>>>>> Joao Paulo

    • Perfeito Anderson. Eu tenho um sonho. Não é o de ser campeão brasileiro por cinco anos consecutivos. Nem também que surja e permaneça no Mengo uma nova geração como a de Zico. Ele é mais humilde. Imagino o Maraca ou outro estádio qualquer. O Mengo jogando e a torcida cantando e aplaudindo, ainda que perdendo, pelo simples prazer de apoiar o Clube, a raça, a mística da camisa. Aquela mesma, que no dizer do maior e mais brilhante torcedor do flu, jogava sozinha.

  • Discordo! o FLA tem 40 milhões de torcedores e não consegue colocar 100 mil ST, brincadeira! Muitos só querem ser ST se tiverem alguma vantagem, isso que precisa mudar.

Comentários não são permitidos.