Lancenet – Em virtude das medidas estabelecidas pela Federação de Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), em arbitral realizado na sede da entidade, na tarde desta terça-feira, em que ficou estabelecido um preço fixo de custos para jogos no Maracanã para jogos do Campeonato Carioca, a partir da 12ª rodada, a Concessionária que administra o estádio, o Flamengo e Fluminense, clubes que mandam seus jogos no estádio, divulgaram nota conjunta na tarde desta terça.
Os três reafirmam o direito e a obrigatoriedade de se respeitar as particularidades dos contratos já estabelecidos, deixando claro que não é papel da Federação interferir nos acordos pré-estabelecidos entre clubes e a concessionária.
Confira a nota emitida pelos clubes e pela Concessionária Maracanã:
“A Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club reafirmam que:
1. Os contratos firmados entre a Concessionária e os clubes que mandam seus jogos no estádio são os instrumentos legais reconhecidos para conduzir as relações entre as partes, tendo até hoje regido as regras financeiras em todos os jogos realizados no Maracanã, incluindo o Campeonato Carioca de 2014 cujo regulamento era idêntico à edição de 2015. Estes contratos, portanto, continuarão a ser aplicados normalmente.
2. As condições comerciais do contrato entre o Flamengo e a Concessionária refletem aspectos negociais específicos entre as partes, que não são automaticamente aplicáveis a outros afiliados da FFERJ.
3. Cada clube que deseje mandar seus jogos no Maracanã deverá negociar e firmar seu contrato particular com a Concessionária, cujas cláusulas e condições serão sempre respeitadas por Flamengo e Fluminense.
4. As três entidades seguem firmes e unidas no propósito de lutar por um futebol carioca forte, próspero e onde contratos sejam respeitados.”
Flamengo e Fluminense fora do carioca de 2016, Convida mais 6 clubes e faz uma campeonato do RIO DE JANEIRO, convida américa, bangu, olaria que vai ser 10vezes melhor que o campeonato carioca.
América é possível que aceite, agora o Bangu, clube que o roubinho é patrono, e o Olaria que é muito próximo do ditador viceíno, duvido que aceitem, assim como o Madureira. Poderia convidar, além do América, o Campo Grande e a Portuguesa que além de tudo têm estádios interessantes. Se for necessário convida o Goytacaz e o Serrano de Petrópolis, já que não conseguem sair da 2 divisão, e faz uma Liga Estadual. Se a Globo não quiser transmitir procura a Record. Um primeiro ano de sucesso e no ano seguinte vai ter clube batendo na porta de Fla e Flu querendo aderir.
Tá foda !! Não é possível que Fla e Flu não tenham meios de peitar a FERJ e o bandido EUpobre Miranda !!
O Flamengo com um estadio proprio para 80 mil nao vai ter para ninguem, o Fla ganhara tudo em variso anos! 70 ou 80% da renda vai para o Fla, nao essas migalhas de 25% da renda que o Fla tem jogando no Maracana. O Flamengo tem que lutar e correr pelos seus direitos!
Ney, queria que o Mengao tivesse um estadio até para 100 mil, mas de que adiantaria se a torcida nao vai ao estadio de forma regular, so vai nos files. Ontem tinha so 8 mil pagantes, seria 72 mil lugares vazios….acorda torcida do mengao, principalmente na cidade do Rio de Janeiro….aqui de longe somos ST e Sócio Off. Tudo pela Flamengo, nada do Flamengo. SRN.
Quero ver quando chegar o brasileirao aí amigos vão ficar loucos pois as regras são outras.