GE – RESUMÃO
O JOGO
ESTATÍSTICA A FAVOR DO FLA
Se houve um personagem no clássico entre Flamengo e Vasco, foi a chuva – que paralisou o duelo em 50 minutos. Se houve outro personagem – aí, dentro de campo -, foi Alecsandro. Foi o atacante quem garantiu a vitória rubro-negra. Primeiro, aproveitando o erro de Martín Silva e a ajuda de uma poça d’água acumulada no gramado. Depois, em pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo Cirino. Os 2 a 1 no Maracanã – Gilberto fez para o cruz-maltino – aumentam a estatística a favor do Fla. Desde 2012, na semifinal da Taça Rio, o Vasco não vence – são 6 derrotas e 4 empates.
PANORAMA
Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos. O Vasco, por sua vez, cai três posições e fica em quarto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bangu no Maracanã, às 22h de quarta-feira. Já o Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.
OS 90 MINUTOS
Não faltou emoção e movimentação no clássico – dentro e fora de campo. A chuva determinou a abertura do placar, com Alecsandro e erro de Martín Silva. Durante cerca de 10 minutos, o futebol ficou impraticável no primeiro tempo devido ao alagamento do gramado. Na volta da parada, foi o Vasco quem voltou melhor e aproveitou para empatar, com Gilberto, logo com três minutos após o retorno. Guiñazu vinha vem nos desarmes até cometer pênalti em Cirino, no segundo tempo. Acabou sendo expulso, mais tarde, em confusão generalizada. Houve ainda chances desperdiçadas e boa atuação dos goleiros.
PÚBLICO E RENDA
O clássico carioca deste domingo registrou o maior público do ano do futebol brasileiro. Ao total, 56.020 pessoas marcaram presença no Maracanã, sendo 51.085 os pagantes. A renda da partida foi de R$ 2.543.220.
CHUVA MARCA O JOGO
A forte chuva que caiu no começo da noite no Rio de Janeiro foi o personagem principal do clássico. Com ela, o gramado do Maracanã ficou completamente alagado, proporcionando o gol de Alecsandro e ocasionando a interrupção da partida poucos minutos depois. Ao total, foram 50 minutos em que o duelo ficou parado – sendo 30 para espera e 20 para retorno a campo e aquecimento. As equipes permaneceram ao vestiário e voltaram apenas para o aquecimento para o reinício. A drenagem do estádio funcionou muito bem e, apesar da chuva continuar – mesmo que mais fraca -, o gramado não teve mais problemas e não apresentou mais nenhuma poça no restante do confronto.
ALECSANDRO OPORTUNISTA
O atacante rubro-negro soube agarrar a oportunidade que lhe deram. Com muita inteligência, se aproveitou do erro de Martín Silva, que foi tentar repor a bola em jogo entregando-a a Rodrigo. Porém, a pelota acabou parando em uma poça antes de chegar aos pés do zagueiro. Aí, Alecsandro aproveitou o gol vazio – e a ajuda da água – e mandou para dentro das redes. No segundo tempo, ainda garantiu a vitória rubro-negra de pênalti.
CONFUSÃO GENERALIZADA
Aos 36 minutos do segundo tempo, houve briga e confusão generalizada no Maracanã. Paulinho comete falta em Bernardo, que parte para cima do adversário. Anderson Pico chega e empurra o vascaíno, que acaba até caindo no chão. Aí começa a briga. Guiñazu era um dos mais exaltados e foi preciso muita força dos colegas para contê-lo. No fim, acabou sendo expulso, assim como Bernardo, Paulinho e Pico.
TROCA DE DECLARAÇÕES
Durante a parada do jogo devido à chuva, dirigentes dos dois clubes trocaram declarações. Enquanto o presidente do Flamengo afirmou que “não conversa com a Federação”, o diretor de futebol do Vasco disse apenas que “respeita a decisão da arbitragem”.
Eduardo Bandeira de Mello: “Não tem conversa com a Federação. Aliás, o Flamengo não conversa com a Federação. A questão é que estamos disputando um jogo e não vejo motivo para que a partida seja interrompida”.
Paulo Angioni: “O que o Vasco está assustado é que ouviu dizer que as pessoas do Flamengo disseram que não tem nada no campo. Provavelmente não devem estar aqui, né. A posição do Vasco é respeitar o que a arbitragem determinar”.
e o futebol..Flamengo jogou bem contra o Botafogo e perdeu..jogou mau contra o Vasco de venceu.
Para mim, jogar bem eh jogar do msm nivel do final de 2014 e 2015
VICE DE NOVO! CHUPA EURICO MIRANDA.
Acho legal ganhar um clássico contra o vasco do Euvírus, mas convenhamos que ganhar do vasco ou do botafogo é normal. Eu quero ganhar de goleada é do fluminense, porque eles gostam de falar que o flamengo é freguês.
Fla vence vasco… Bem… sem novidades neste domingo! kkkkkkkk SRN
Jogo pegado, bico pra cá e pra lá, Flamengo teve alguns momentos de bola no pé durante o segundo tempo e criou chances pra matar a partida. Não fez e após as expulsões a baranga veio pra cima na base do chutão.
Na minha visão, Flamengo vai se desenhando na humilde, se mostrando um time com sangue na veia, não tem bola perdida pro mengão que acredita em todas.
Com 3 reforços certeiros (tem que acertar na mosca) o Flamengo vem forte no brasileiro.
SRN.
O Flamengo não chegou a ser soberano na partida, mas foi melhor durante praticamente todo o jogo. A única jogada do vasco era o chutão e cobranças de faltas e escanteios. O flamengo trabalhou bem a bola diversas vezes e já deu pra perceber que paulinho, everton e cirino tem tudo pra formar um dos melhores ataques do Brasil. Ambos são monstros. Só falta achar o posicionamento ideal pra eles, já que nem everton, nem paulinho costumam render bem pela direita. Com a chegada do montillo, do armero e de um atacante, temos tudo pra brigar pelo título do brasileirão. Basta o luxa acertar essa zaga, principalmente nas bolas aéreas.
Pensamento do dia:
“Quando você achar que o que está fazendo é inútil, lembre-se que o Vasco treina todo dia”
“Nietzsvich”