Flamengo conquista terceiro lugar da LDA 2015

Compartilhe com os amigos

Globo Esporte – Até que para quem viu o sonho do bicampeonato da Liga das Américas escapar pelos dedos na semifinal de sábado, em pleno Maracanãzinho, a postura do Flamengo na decisão do terceiro lugar, neste domingo, foi de tirar o chapéu. Determinado a apagar a péssima atuação diante do Pioneros, do México, os donos da casa foram muito superiores ao Peñarol e fizeram sua parte diante de um público até certo ponto razoável diante das circunstâncias.

E para combater um rival argentino, nada melhor do que uma “munição” caseira como arma. Com 24 pontos, nove assistências e três rebotes, o armador Nicolas Laprovittola judiou dos seus compatriotas e fez a diferença na vitória por por 97 a 81 (50 a 43). Benite, com os mesmos 24 pontos, também teve atuação de destaque na despedida do clube da competição.

A PARTIDA

O primeiro quarto foi todo dos argentinos. Só que dos argentinos do Flamengo. Se na semifinal de sábado Nicolas Laprovittola ficou devendo, contra seus compatriotas ele resolveu jogar. Com duas bolas de três certeiras e outras três de dois, o armador anotou 11 pontos e comandou a vitória parcial dos rubro-negros por 31 a 23. O outro hermano do elenco, Walter Herrmann não ficou muito trás. O Camisa 1 errou apenas dois arremessos de quadra e terminou o período com nove pontos.

José Neto começou o segundo quarto com um time todo mudado. Sem a dupla, a qualidade ofensiva caiu, o time passou a marcar mal e cometer os mesmos erros da derrota para o Pioneros. O Peñarol não tinha nada com isso e cresceu no jogo.Com uma sequência de 15 a 6, os argentinos reagiram e diminuíram a diferença que chegou a ser de 13 pontos para apenas um. Na mesma hora o treinador rubro-negro voltou Laprovittola e Herrmann e, coincidentemente, a diferença aumentou para sete pontos antes do intervalo.

O segundo tempo começou truncando, com as duas equipes errando muito no ataque. Mas o jejum do lado rubro-negro durou somente até Marquinhos acordar. Apagado no primeiro tempo, o cestinha do jogo de sábado anotou duas bolas de três, chegou aos mesmos 13 pontos de Laprovittola e impulsionou a vantagem para nove. Benite também subiu de produção e, com quatro pontos seguidos, colocou os donos da casa 13 pontos à frente. Laprovittola encerrou os trabalhos com mais duas bolas de três consecutivas, levando a diferença para 17 pontos ao fim do terceiro quarto.

Com a vitória nas mãos, o Flamengo só precisou administrar a boa vantagem no último período para despachar os argentinos e garantir o terceiro lugar. Com a pontaria certeira, o ala Benite foi o principal destaque do time rubro-negro na vitória parcial por 23 a 22.

FICHA DO JOGO

Flamengo (BRA): Laprovittola (24), Marquinhos (13), Benite (24), Herrmann (15) e Felício (7). Entraram: Gegê (3), Marcelinho (0) e Olivinha (11). Técnico: José Neto.

Peñarol (ARG): Konsztadt (11), Gutierrez (12), Leiva (15), Georgetti (5) e Boccia (9). Entraram: Dowell (4), Diez (6), Massarelli (15) e Fernandez (4). Técnico: Fernando Rivero.
Árbitros: Jose Reyes, Michael Weiland e Andres Bartel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns basquete, foco NBB !!!

  • Parabéns a todos do nosso super basquete!!

  • Quero parabenizar a equipe de basquete do FLAMENGO. Assisti os jogos, fiquei revoltado no sábado na derrota para o Pioneros do México, mas tenho que reconhecer que os caras jogaram muito e que nem todo dia é dia para se vencer. No domingo voltamos a jogar mau porém com garra vencemos. O importante foi que jogamos sempre para vencer e eles merecem nosso respeito. Parabéns a todos.

Comentários não são permitidos.