Em uma partida ‘sem graça’ o Flamengo venceu o Brasil-RS em mais um jogo da Copa do Brasil. E uma coisa que ficou nítida para os torcedores foi a falta de criação de jogadas do time.
Sim, o Fla tem encontrado dificuldade de criar quando joga contra um time fechado, como foi nos jogos contra o Volta Redonda, Botafogo e agora contra o Brasil-RS. Nem sempre dá uma sorte de vencer, e às vezes empata ou perde mesmo tendo posse de bola e controle total do jogo. Foi o caso de jogos contra Madureira e Botafogo.
Jogando com três volantes, realmente fica difícil; apesar de que o Canteros não atua como volante faz tempo. Ele joga mais como meia-avançado do que como volante, e quando faz uma marcação se perde às vezes. E na quarta-feira o argentino teve uma atuação bem discreta.
A falta de um ‘camisa 10’
Alguns dizem que sem um ‘camisa 10’ o time não vai ter criatividade, e continuará sem criar jogadas de efeito. Mas na verdade, a Alemanha ganhou a Copa do Mundo sem um meia de criação. “ah, mas eles têm jogadores de qualidade”. Isso é só uma referência, e pouco importa. Um clube como o Flamengo, tem que entrar sempre pra mandar e se impor nos jogos e têm jogadores pra fazer a diferença.
Cirino, Gabriel, Paulinho e Éverton têm como principais características a velocidade e habilidade. Então por que não tentar uma jogada individual? Talvez seja isso que esteja faltando no time: arriscar mais chutes e jogadas para tentar furar a defesa adversária.
Por Thiago Araujo – Saudações!
E você, o que pensa sobre isso? Deixe nos comentários, e nos dê seu feedback.
Acho que falta vontade e qualidade na finalização de jogadores, principalmente de Gabriel e Everton, tem que ser mais ousado
Concordo, sem um 10 pra pensar e dar passes para aproveitar a velocidade dos nossos jogadores, temos que fazer eles ganharem na raça e na técnica sozinhos, luxa tem que treinar mais mano a mano e jogadas de tabelinha entre eles.
Cara na moral bem que vcs poderiam mudar o disco vey pois TDS já estamos cansados de saber que falta um tal camisa 10 e etc. Mais não existe e não teremos tão cedo então galera vamos falar de coisa novas vlw. Mengão sempre
É uma situação tão simples, Jonas tem jogado fixo na proteção à zaga e está muito bem, Márcio e Canteros tem jogado mais soltos e não tem conseguido criar,
minha sugestao seria tirar o Márcio Araújo, deixar o Canteros como segundo volante com subidas raras porém eficientes como elemento surpresa no ataque, e põe o Arthur Maia com liberdade na meia pra buscar jogo pelos lados também (pra fugir da marcação) é só conscientiza-lo da necessidade de recompor o meio campo quando o time não tiver a posse de bola, Arthur também sabe marcar e ocupar os espaços defensivamente.
Falou tudo Thiago! Eu ainda acho que Everton pode jogar nessa posição.
Paulinho tem mais habilidade para fazer função de meia.
Cara, como assim a Alemanha ganhou uma copa sem um meia de criação??? Só pq são volantes? Schweinsteiger, Kroos, Khedira, Ozil, todos esses caras criam mais do que todos os camisas 10 do Brasil…. Eles são simplesmente polivalente, pois sabem marcar bem… Mas também são de criação.