Falando de Flamengo – As lesões e suspensões do elenco profissional do Flamengo provocaram mudanças também na base. Sem poder contar com nove jogadores para o confronto contra o Bangu, pela 12ª rodada do Carioca principal, Vanderlei Luxemburgo relacionou Douglas Baggio, Jajá, Jorge e Matheus Sávio, deixando o sub-20 bastante desfalcado. Porém, mesmo sem suas principais peças, o time do treinador José Ricardo derrotou o Bangu, na Gávea, na tarde dessa quarta-feira (25), garantindo a sexta vitória consecutiva com direito a goleada.
Com a ausência do “quarteto de ouro”, Zé Ricardo escalou o time com: Daniel; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dumas e Marquinhos; Lincoln, Ronaldo, Pedro Pires e Cafu; Thiago Santos e Nathan. Ainda no primeiro tempo, logo após a parada técnica, Lincoln teve que ser substituído por Lucas Santos. Melhor que o adversário, porém com dificuldades na criação, o Fla conseguiu chegar algumas vezes ao ataque na primeira etapa e chegou a balançar a rede, com Pedro Pires, mas o juiz viu impedimento e o jogo foi para o intervalo com o empate de 0 x 0.
“Satisfeito” com o resultado parcial, o Bangu se manteve armado defensivamente no segundo tempo, tentando surpreender em algumas investidas, sem êxito. Por outro lado, o Flamengo se lançou bastante ao ataque, até que conseguiu furar o bloqueio banguense. Aos 13 minutos, Cafu costurou a marcação e chutou forte, de canhota, da entrada da área, marcando um golaço. Poucos minutos depois, aos 20, Thiago Santos aproveitou um contra-ataque rápido, tocou por baixo das pernas do goleiro e fez 2 x 0.
Aos 38, Nathan sacramentou a vitória, fazendo 3 x 0. Já na reta final da partida, o Bangu conseguiu marcar seu gol de honra, mas Nathan marcou de novo, nos acréscimos, e fechou o placar em 4 x 1. A partida marcou o retorno de Renan Donizete ao time Rubro-Negro. O Panterinha, que estava afastado disciplinarmente, entrou no lugar de Pedro Pires. Na terceira substituição, Léo Duarte deu lugar a Willyan.
O resultado aumentou a série de invencibilidade do Flamengo para 19 jogos, e ainda valeu a liderança provisória da Taça Guanabara sub-20. Com 30 pontos, o Fla só pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 28 ainda joga na rodada. O próximo desafio dos Juniores da Gávea será contra o Bonsucesso, no sábado (28, às 13h45m, no Engenhão.
Esse Thiago Santos também joga fácil