Jovem Bressan se espelha no capitão Wallace

Compartilhe com os amigos

Globo Esporte – A lesão na coxa direita de Samir abriu espaço para Bressan na zaga do Flamengo. Ele tem sido titular do time ao lado do capitão Wallace desde então e vem agradando Vanderlei Luxemburgo, que aposta muito no jovem de 22 anos desde que o comandou no Grêmio. A exceção foi o último jogo, a vitória sobre o Tigres por 3 a 1, onde ambos foram poupados por estarem pendurados, evitando assim um possível desfalque no clássico de domingo com o Vasco.

Bressan pode até não ter tido ainda performances espetaculares, mas também não tem chamado atenção por qualquer tipo de erro. Segundo ele, quem tem contribuído muito para isso é o próprio Wallace, com quem tem boa comunicação em campo. O camisa 3 diz se espelhar no capitão.

– É um cara que tem uma liderança muito forte, é muito experiente. É um privilégio poder jogar ao lado dele e estar aprendendo com ele para poder crescer. Apesar do tempo que joguei no Grêmio, também sou jovem, tenho 22 anos, então tenho muito a evoluir. Procuro estar sempre conversando o Wallace, o Pará, o Paulo Victor. O Flamengo tem grandes jogadores com experiência e também atletas jovens com potencial para crescer. O Wallace me deixa bem à vontade. Procura conversar e me auxiliar bastante. Os dois zagueiros têm que ter entrosamento no diálogo para estarem bem posicionados. Eu me espelho bastante nele.

A entrada de Bressan na zaga fez Luxemburgo optar por mudar o posicionamento do setor. Com Samir, Wallace jogava pela direita e o companheiro, pela esquerda. Agora é o capitão quem atua pelo lado esquerdo, deixando o direito para o ex-jogador do Grêmio.

– O Luxemburgo decidiu. Acho que fica pior para ele, por ser destro, então é um pouco mais difícil jogar pela esquerda. Mas a gente vem conversando bastante. Em algumas horas também consigo passar para o lado dele. A gente não se conhecida, e esse diálogo é muito importante para que a gente possa se entender bem, evoluir e não tomar mais gols.

Além de Wallace, Bressan conta que também se espelha em Samir, apesar de este ter apenas 20 anos e ser ainda mais novo do que ele. Quando o antigo titular voltar, caberá ao treinador decidir quem segue entre os 11. A concorrência sadia é boa para o Flamengo.

– O Samir é um grande jogador. Lá no Sul eu já me espelhava nele e procurava aprender bastante com ele. É uma grande responsabilidade assumir esse lugar. O Flamengo é grande, e todo jogador que está aqui tem condição de mostrar bom futebol. Estou procurando meu espaço e agradeço o apoio de todos os jogadores por fazerem eu me sentir à vontade. Busco meu espaço da melhor maneira possível, mas claro que respeitando o colega ao lado. O mais importante é o grupo, o Flamengo, é importante ter esse pensamento.

Com 23 pontos em 10 jogos, o Flamengo ocupa a terceira posição do Campeonato Carioca. O próximo desafio da equipe rubro-negra é o clássico com o Vasco, que é o líder da competição. A partida será realizada às 18h30 deste domingo, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa zaga Bressan e Wallace perdeu para o Botafogo, eu colocaria o Frauches ou Marcelo contra o Vasco, ano passado no jogo que o Fla venceu o Botafogo e começou a se recuperar o Marcelo que jogou e anulou o ataque do Botafogo. Lembram? Luxa nao pode colocar o nesmo time que perdeu pro Botafogo esse ano, tem que ter mudanças.

  • “torcedor de Globo” detected!

  • O título da matéria é muito coerente: “Bressan se espelha em Wallace”… é por isso que ele é esse LIXO de zagueiro!!!!

    • modinha detected.

Comentários não são permitidos.