Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Leo Moura se despede.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/03/2015
9 Comentários
Atualização: 05/03/2015
Compartilhar

Pedrada Rubro-Negra – Leo Moura se despede. Em que pese ser uma figura atualmente icônica do Flamengo, já vai tarde. A rigor desde 2009 não mostra um futebol à altura de um Flamengo idealizado. À partir daí apresentou futebol medíocre/bom até 2011 e desde então fraco/medíocre com eventuais lampejos.

Muito pouco para o Flamengo. Claro que o Flamengo contemporâneo, talvez não. Abalado por sucessivas administrações de contratações sem critério, privilegiando jogadores caros e de impacto,que mantinham o elenco desequilibrado, o Flamengo se contentou com aquele lateral de alta remuneração, “de sempre”, bem relacionado com a mídia e bem quisto junto a torcida, carente de ídolos, diga-se.

Tivemos uma chance no final de 2012 para por fim a esta “era”. Mas uma confusão envolvendo Welington Silva, que tinha tomado com justiça a vaga de titular de Leo Moura, e que, coincidentemente, compartilha o mesmo agente, acabou facilitando sua renovação pois Welington Silva saiu do Flamengo para o Fluminense.

Com o mesmo futebol fraco/medíocre convenceu, pasmem, a Chapa Azul de sua renovação em 2013. Não se contratou nenhum lateral direito à altura do Flamengo. Tínhamos Digão. Este não. E Luis “Apagão” Antonio, para eventual reserva. Passamos 2014 de novo com Leo Moura e seu futebol já mais fraco que medíocre. Ganhando uma fortuna. E quando já comprava os fogos para comemorar sua saída eis que sou surpreendido pela mesma gestão na renovação do contrato do Leo Moura para 2015. Agora de forma bizarra. Uma renovação de alguns meses, como se ‘planejamento de temporada’ fosse algo a ser desprezado.

Tivemos claro, o chororô contumaz deste jogador de origem, claro, do Botafogo. Em redes sociais diversas, ele e sua família choraram por dias a dita desconsideração do Flamengo por sua “história”. Causando prejuízo à imagem do clube, ajudado também pelos seus jornalistas amigos, que hoje devem lacrimejar e muito sua saída, pela (suposta) perda de uma fonte e tanto dentro do clube.

Muitos citam sua permanência por 10 anos no clube como algo raro hoje e que deve ser comemorado. Não entendo assim. Sim, é algo raro. Mas porque é raro? Só por causa de dinheiro? Não. Porque um atleta não consegue jogar de alto nível em time competitivo por muito tempo, tal as exigências na preparação física e preparo atlético dos atletas. A tendência mesmo é o clube se desfazer dos jogadores que não mais se adequam ou não encontram posição de campo que exigem menos mobilidade.

Lateral direito, então, não dá mesmo para um jogador de preparo físico já em decadência, jogar em time de Série A. Leo Moura deveria ter feito a transição para uma posição de campo em que jogasse mais cadenciado. Não o fez.

Enfim, estava na hora de sair. Um jogador que se tornou capitão, não pela liderança e postura, e sim por antiguidade. Critério este, aliás, muito errado e que, certamente atrapalhou o Flamengo ao longo de várias competições.

Espero que Wallace assuma este posto, me parece o mais indicado. E inauguremos uma nova era com um CAPITÃO de fato.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • diego disse:
    05/03/2015 às 03:22

    Fala ai, esse texto é uma zoação e eu não entendi… só pode

    Reply
    • Eduardo disse:
      05/03/2015 às 03:31

      Não é zoação, é a verdade que mtos que agora fingem que amam ele, estavam berrando fica capitão. Isso é sentimento de quem acompanha o fla há anos de mais idade… novos veem ele como ídolo. Nós que somos mais velhos vemos como jogador comum que não tinha liderança, ganho capitão forçadamente pela patricia amorim e fora fatores extra campos internos no grupo que ele causava todo ano para se manter titular absoluto.

      Reply
      • Rafa disse:
        05/03/2015 às 05:03

        Nesse Quesito de liderança Concordo, ele n é Jogador de se impor em campo, não tem o perfil de capitão q vou usar como exemplo o John Terry, acho q ele foi mais pela regularidade e exemplo q é para o elenco, pode N ser do patamar de zico mas é idolo, 10 anos n são 10dias, n sei se é clubismo mas ele poderia ter ido a copa de 2010 tranquilo, acho q o fez n brilhar mais foi o flamengo n ter bons elencos tds anos.

    • Van disse:
      05/03/2015 às 05:23

      Esse texto deve ter sido escrito por algum anti travestido de torcedor rubro-negro.

      Reply
  • Eduardo disse:
    05/03/2015 às 03:28

    Assino em baixo, tudo que penso do LM.

    Reply
  • Rafa disse:
    05/03/2015 às 04:54

    Quem o Chamou de léo morto sentirá na pele a falta q ele fará, idolo eterno, como n sou muito velho ele faz parte da minha geração de idolos como sávio, pet, Angelim, juan e outros…..

    Reply
    • Van disse:
      05/03/2015 às 05:18

      Léo Moura representou o Fla como poucos. Em relação aos críticos de LM, observo que são pouquíssimos se comparados aos que reconhecem o seu valor. Não me canso de dizer: mesmo que o Pará faça bons jogos jamais será um substituto à altura do LM. E Leonardo Moura só não foi mais vitorioso porque nesses 10 anos o Flamengo montou muito elenco ruim.

      Reply
  • Jordão disse:
    05/03/2015 às 10:17

    Pedrada nos olhos do leitor esse texto! Léo pode não ter sido um Leandro mas falar que ele vem com atuações fraco/medíocre é brincadeira. Todo ano está entre os melhores do brasileirão, e rara foram as vezes que alguma derrota do mengão foi por culpa dele!

    Reply
  • weber disse:
    05/03/2015 às 15:51

    Não concordo com o texto, e os prêmios desmentem a opinião deste autor, como um jogador que foi eleito o melhor LD 4 anos seguidos do brasileirão (2008, 2009, 2010, 2011) pode ter tido só atuações fracas e medíocres, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo em 2009?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

Flamengo se despede de 4 jogadores e dá sequência à reformulação

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

21 16

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

17 46
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

1 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

3

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo