GE – A lista de problemas é grande, mas Vanderlei Luxemburgo ainda não começou a armar no campo o Flamengo que encara o Bangu, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Sem Wallace, Canteros, Paulinho e Anderson Pico, suspensos, Cáceres, na seleção paraguaia, e Jonas, com uma torção no tornozelo direito – além de Nixon e Samir, que já estavam no DM -, o treinador apenas observou a rápida movimentação dos reservas no campo 2 do Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo, após a vitória sobre o Vasco.
Escalado no segundo tempo, Everton treinou normalmente no campo e tem boas chances de iniciar o duelo de quarta-feira. Arthur Maia foi outro presente na atividade que voltará a ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. O trabalho no centro de treinamento, que tinha muita lama nos acessos aos campos por conta da chuva, durou cerca de meia-hora e misturou as partes física e técnica. Em campo reduzido, o auxiliar Deivid comandou um dois toques, primeiro com balizas menores e depois com a participação dos goleiros.
Na defesa, a tendência é que Marcelo ocupe o lugar de Wallace. Thallyson deve voltar a ser aproveitado na lateral esquerda, uma vez que Luxa tem poucas opções para o meio-campo. Com isso, Luiz Antonio será escalado em sua posição de origem, ao lado de Márcio Araújo na cabeça da área. Por fim, Everton retorna aberto pela esquerda, com a possibilidade de Gabriel ser deslocado para o meio. Há ainda a opção de Eduardo da Silva ocupar o setor para desempenhar a função ofensiva de Canteros.
Com 26 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Carioca, atrás do Madureira, que tem a mesma pontuação e saldo melhor (17 a 16), e do líder Botafogo, 28.