Luxa elogia equipe, mas agora muda o foco: “Copa do Brasil”

Compartilhe com os amigos

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a vitória contra o Tigres neste sábado (14.03). Mas para o treinador, o momento já de voltar a atenção para o jogo pela Copa do Brasil, contra o Brasil – RS, na quarta-feira (18.03). Ele também falou do jogo de hoje e afirmou ver a equipe em ascensão mas “ainda tem muito a caminhar”.

Confira os principais momentos da coletiva:

Foco 

O jogo era uma decisão e o importante era ganhar. Contra o Volta Redonda a gente estava jogando para estar na zona de classificação. Quem ganhasse ficaria entre os quatro. Temos que comemorar hoje. Agora temos que tirar a cabeça do Carioca e jogar a partida de quarta, botar a cabeça na Copa do Brasil. Vamos enfrentar um time difícil, que está liderando o estadual de novo. Temos que trabalhar muito bem.
Atuação da zaga
Frauches e Marcelo são dois em quem confiamos bastante. Foi bom ter analisado eles. Se saíram bem.
Cirino & equipe
Acho que o Marcelo Cirino produz mais por dentro porque a qualquer dez metros está na cara do gol. No terceiro gol o Gabriel dá a bola para ele, que sai depois do marcador e consegue chegar antes, tirar do goleiro e bater para o gol. É algo que foi analisado quando pensamos em contratá-lo. Disse que era de lado, mas que tinha uma característica diferente. Acho que ali vai evoluir mais do que no Atlético-PR. Agora está fazendo gol. A função do treinador é essa. No segundo tempo apostei mais em velocidade. Sabia que o time do Tigres vinha para cima e tirei o Alecsandro.
Time em evolução
Estamos evoluindo, mas ainda tem muito para caminhar. Estamos mudando a característica da equipe, jogadores lesionados, voltando de lesão. Estou dando uma cara à equipe de velocidade e mudança de direção. Não tem aquele jogador mais fixo. O único fixo é o Alecsandro, o resto muda de direção. Temos as alternativas e as coisas estão acontecendo.

Clássico no domingo 
Vou falar do clássico a partir de quinta-feira, depois da Copa do Brasil. Não tenha dúvida que estou pensando, só não quero falar. Se tirei o Wallace e o Bressan porque estavam com dois cartões amarelos cada, é porque tem uma preocupação para o clássico. E hoje tirei dois que tinham cartão amarelo (Jonas e Canteros). Podia ter um expulso.

Compartilhe com os amigos

Veja também