O Dia – ‘É um confronto direto’, avisa o técnico rubro-negro.
Agora o pensamento está voltado todo para o clássico com o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. Após vencer o Brasil de Pelotas, nesta quarta, e avançar de fase na Copa do Brasil, o Flamengo se concentra totalmente no rival. O técnico Vanderlei Luxemburgo espera casa cheia e um duelo digno da história dos clubes.
“Tomara que tenha um grande público, acho que domingo é carga máxima, proposta de um grande clássico, uma rivalidade boa. Acho que domingo teremos um grande jogo. Temos até lá para descansar e nos prepararmos. É um confronto direto, só três pontos separam os dois times”, declarou Luxa.
O Flamengo já venceu o Vasco em 2015, ainda na pré-temporada, pelo Torneio Super Series. O técnico rubro-negro relembra o duelo e vê evolução no rival.
“O Vasco estava totalmente mudado quando nos enfrentamos no início do ano. Contratando novos jogadores e se adaptando… Nós já tínhamos uma base montada que vinha do ano passado. É outro momento, outro jogo, competição diferente… Estamos buscando classificação para disputar o quadrangular final e o Vasco também, buscando sempre uma liderança de competição que dá certa vantagem. Mas acho que o Vasco evoluiu bastante desde aquela partida em janeiro”, analisa.
O Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Carioca, com três pontos a menos do que o Vasco, líder do Estadual.