Lancenet – Com dez desfalques para a partida contra o Bangu, na vitória por 2 a 1, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou recorrer para os jogadores recém-inscritos no Estadual, vindos das categorias de base. No segundo tempo da partida, o treinador optou pelas entradas de Jorge, na esquerda e de Matheus Sávio na vaga de Marcelo Cirino, que pedira para sair. Luxemburgo então, fez questão de exaltar o planejamento e elogiar o jovem atacante de 17 anos.
– Os meninos tem tido espaço e o planejamento foi feito assim. Coloquei o Thallyson, mas acabei o tirando por seguidos erros e a torcida pegou no pé. E o Jorge é da casa e a torcida tem mais paciência. Errou algumas coisas mas foi bem. O Matheus Sávio tem 17 anos mas faz coisas diferentes, mais abusados e tem uma frente boa. Abafou bem, o Cirino pediu para sair, ai não sabia quem eu tiraria, e o final ficou um pouco desconfortável pois todos estavam cansados – lembrou Luxa.
Além da dupla, o treinador também inscreveu o meia Jajá, além do atacante Douglas Baggio, artilheiro do Estadual Sub-20. Outro jovem na equipe é o terceiro goleiro, Daniel.
Desde a primeira passagem pelo clube, Luxemburgo foi o responsável pela promoção de alguns nomes como Luiz Antonio, Muralha, Negueba, Diego Maurício entre outros. Por conta disso, o treinador criticou a postura da Federação, recentemente, por não poder promover mais jogadores da base. Do elenco profissional, Paulo Victor, Frauches, Samir, Luiz Antonio e Nixon foram criados no clube.
Espero que esse garoto vingue. Sei o quanto é difícil pro Flamengo revelar jogadores, mas do pouco que vi ele jogar percebi que possui muitos recursos com bom toque de bola e objetividade partindo sempre na direção do gol. Trabalhando bem ele podemos colher os frutos no futuro. SRN.
Sinceramente, não vejo Nixon nem como banco do Flamengo. Baggio tem potencial e acho que pode se tornar um grande jogador ao estilo Luiz Fabiano. Sem muita habilidade mas goleador, tipo Leandro Daminhão na boa fase também. Jajá é um bom meia mas não me passa muita confiança. Jorge se bem trabalhado pode um dia trazer de volta nossa alegria na lateral. Já o Sávio é nossa grande esperança como grande revelação. Mas na verdade nossa grande esperança é o elenco sub.15 Que tá recheado de bons jojogadores.