Sportv – Vanderlei Luxemburgo não admitiu interesse em Valdivia para reforçar o Flamengo. Mas, durante o “Seleção Sportv” desta terça-feira, o técnico rubro-negro disse que enxerga como natural a discussão de um contrato por produtividade com o meia chileno, que tem compromisso com o Palmeiras se encerrando em agosto Campeão paulista pelo Palmeiras em 2008, Luxa tinha em Valdivia a sua principal estrela. Nos últimos anos, porém, o jogador do Verdão não tem conseguido emplacar uma grande sequência de jogos por conta de uma série de lesões musculares.
– Fui técnico dele no Palmeiras. Não tenho problema de relacionamento. Acho que a minha relação foi muito boa, com algumas discussões, mas sempre em benefício da equipe (…) Comigo, teve uma frequência de jogo muito boa, jogou campeonato todo. É um jogador que se amanhã for pensar em contratação, vamos discutir uma série de coisas de contrato, mas é um jogador que se encaixa no nosso perfil de trabalho – destacou.
Questionado sobre a política de contratos de produtividade adotada pelo Palmeiras na gestão Paulo Nobre, que estabelece um valor fixo de salário e uma porcentagem variante de acordo com a frequência nos jogos, o técnico do Fla disse concordar com a posição alviverde. Com contrato assinado na gestão passada, o Mago já disse publicamente que não vê com bons olhos essa situação, já que o clube deve propor esses termos na proposta de renovação contratual.
– Contrato de produtividade tem de ser feito, mas desde que eu dê a condição de você alcançar aquele objetivo que eu mando você produzir. Se você não tem um time que dê condição de buscar a produtividade, como vai ser? Você vai ganhar tanto se for campeão, mas o time pode brigar do meio da tabela para baixo. A discussão no Palmeiras, pelo menos na minha conversa com o Brunoro (José Carlos, ex-diretor), era na segunda divisão para ser campeão. Só que o time foi para a primeira e não poderia produzir para ser campeão na primeira temporada, então como ganhar por produtividade? – questionou.
Com largo conhecimento em gestão esportiva, uma área que sempre se interessou e inclusive criou um curso, o técnico explicou o que entende por uma bom contrato de produtividade.
– A obrigação do Flamengo é ganhar título, então tem a premiação. A produtividade é frequência dentro do campo de jogo: 60%, 70%, 80% 100% dos jogos. Se concentrar em 60% do mês, tem tanto de percentual em bônus. Tem o fixo e o bônus. Tem que participar o máximo possível. As lesões dependem do departamento médico, se ele estiver dentro de um percentual de 80% a 90%, passa a receber o que recebia dentro daquele mês. A opção de escalação é do técnico, quero que ele esteja na convocação, que esteja disponível. Opção minha de colocar (para jogar) – teorizou.
Comentarista do Canal Campeão, Carlos Alberto Torres perguntou se um jogador com uma frequência baixa de jogos, como Valdivia, pode ser interessante. Luxermburgo disse que, no Flamengo, apenas a opinião do treinador não é decisiva para a contratação.
– Quando você vai fazer um contrato com o Valdivia, você analisa as três ou quatro últimas temporadas para ver o que você pode oferecer de contrato. Senão fica complicado. Como foi a participação do Valdivia nos últimos anos, o quanto participou dos jogos? Na Europa, quantos gols você faz por temporada? No basquete, quantas assistências. Futebol não pode fugir disso. Valdivia tem uma frequência de 30% nos jogos. Então vamos pensar no contrato que vamos fazer com ele (…) Quando me perguntaram, disse que comigo Valdivia não teve problema, mas as últimas temporadas dele fazem com que os clubes tenham de discutir o contrato de uma maneira diferente, pois não participou de muita coisa. Não é apenas o que o técnico quer. Tem de discutir orçamento, se o custo se encaixa no que queremos. O custo-benefício dele. Senão, não serve (…) Pego Valdivia e levo para uma discussão com a diretoria e comissão técnica, e ali não adianta eu querer, vamos discutir a contratação. Se prevalecer que é um custo elevado, não vem, não adianta eu querer. É uma discussão interna – disse.
Não!
Valdivia Chinelinho, não!
Com uma perna só consegue ser melhor que qualquer meio campo do Flamengo hj seria um grande reforço se jogar 20 partidas do Brasileirão está ótimo por que a tendência é que vamos ganhar com ele jogando faz a diferença no palmeiras esta desgastado de mais precisa de motivação nova e contrato de produtividade, rendeu ganha, não rendeu não ganha simples.
ele é desagregador não vai aceitar reduzir salário( ganha 600mil) e este negocio de com 1 perna só é melhor é balela, R10 tbm era e viu no q deu futebol hj é profissionalismo ele não se enquadra na política atual do Fla se fosse no tempo da Pat viria pra fazer companhia ao R10 nas baladas hj sem chance
Perfeito Paulo Roberto!
Muito desagregador. Bom jogador, indiscutível. Porém (lógico), só quando joga. E isso tem sido muito raro. E tbm concordo que não se enquadra no perfil dessa diretoria, e principalmente no Dep. de futebol atual. Minha opinião: Não vem; Minha vontade, NEM DE GRAÇA!!
Saudações Rubro Negras!!
Volta ao Mengão??? E quando foi que ele jogou aqui pra voltar? É cada uma…
Acho que queriam dizer “volta de Valdívia no Mengão”. Uma preposição errada muda o sentido do entendimento, mas o conteúdo da matéria foi bom, principalmente pelo que o Luxa falou. Muito lúcido e coerente.
ia escrever isto mesmo kkkkk não tem pena do Dep medico do Fla não? já não basta o Samir cachaça agora querem o Valdivia chinelo de dedo? parei
Com contrato por produtividade, vale à pena. Não é craque, mas é melhor que todos os meias armadores que temos. Espero que venha.
Pelo Amor! Esse ai é um Carlos Eduardo melhorzinho! Não quero esse cara no Flamengo! Vocês estão querendo mesmo contratar jogadores para o time titular só flamengo ou dar mais experiência para o departamento médico do clube?
#valdiviaNÃOpernadeVIDRO!
Jogador chinelinho…
Assisti o programa e o Luxa NÃO falou sobre a vinda dele pro Flamengo. Luxa falou sobre como funciona um contrato de produtividade de maneira geral. O Carlos Alberto até insistiu na pergunta… Mas Wanderlei fez questão de falar de uma maneira genérica. Fiquem tranquilos, pois esse mala não vem!
SRN
Também assisti o programa e tive a mesma impressão que você. O Carlos Alberto insistiu horrores e ele não disse em momento algum que seria interessante, inclusive deu sinais do contrário.
Tecnicamente ele é muito bom, pena que se machuca muito! Se fizerem um contrato de produtividade como o profexo falou…
Volta de Valdívia? Qnd foi que ele jogou aqui? Bom, se jogar sério… É um bom reforço. Contrato de produtividade seria necessário, mas com o salário base bem baixo
Esse site está cada vez mais parecido com o Extra Globo!
Só títulos sensacionalistas!
normal kkkkkkkkkkkk o dono é um retardado semianalfabeto que acha que estamos aqui por causa dele e não do Flamengo… SRN
Só falta essa do pofexo.
Weliton, pico, para, Magal, Itamar, Arthur ( londrina), VALDIVIA. POHA
PAREI!!!!