Gazeta Esportiva – Ao contrário do que tem acontecido nas últimas partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a arbitragem do clássico deste domingo no Maracanã. Na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Vasco, o treinador rubro-negro disse que o árbitro João Batista de Arruda não teve qualquer influência no resultado e até considerou que as expulsões dos seus jogadores foram absolutamente justas.
“O Paulinho merecia pela porrada que deu por trás. E o Pico fez o que não devia, um comportamento que eu já tinha reprovado quando estávamos no Grêmio”, disse.
Para Vanderlei, o clássico foi emocionante e o time entrou muito bem e teve uma quebra de ritmo quando aconteceu a paralisação por causa da chuva. Ele disse que o Vasco voltou melhor, mas que a entrada de Everton fez o Flamengo retomar o controle da partida.
Luxemburgo disse que a vitória do seu time foi boa para todo mundo porque não permitiu que a equipe de São Januário disparasse na tabela. O técnico ainda ironizou a demora do rival em retornar ao campo, após a paralisação causada pelo estado do gramado. Ele acha que os jogadores cruz-maltinos queriam a interrupção do jogo para começar uma nova partida.
O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Carioca,quarta-feira, diante do Bangu, no Maracanã. O treinador não poderá contar com Anderson Pico, Paulinho e Canteros que vão cumprir suspensão, enquanto Cáceres vai se apresentar à seleção paraguaia. Vanderlei disse que o elenco tem boas opções e, desta forma, poderá continuar a escalar uma equipe em condições de obter mais uma vitória.