Lancenet – A temporada de 2015 está sendo especial para Marcelo Cirino. O atacante chegou ao Flamengo em janeiro e já caiu nas graças da torcida. Com oito gols feitos até agora, o camisa 7 traçou uma meta para a temporada: 20 gols. Este número ainda não foi alcançado por ele na carreira (confira na tabela abaixo os gols dele ano a ano). Cirino garante que brigará por este objetivo no Rubro-Negro, disputando a artilharia com Alecsandro, que já fez nove gols em 2015.
– Nunca consegui alcançar mais de 20 gols em uma temporada e agora criei esta meta. Estou próximo de chegar à metade deste número e vou continuar trabalhando para chegar lá até o fim do ano – disse Marcelo Cirino.
Se depender do técnico Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Cirino permanecerá como titular e terá muitas oportunidades de alcançar a meta de gols na temporada. Isto é possível pelo fato da preferência do treinador ser por Marcelo Cirino em comparação com Alecsandro, quando ele decide por apenas um como titular (Cirino começou jogando nas 18 partidas do Flamengo no ano, enquanto Alecsandro foi titular em sete).
– Quando jogo com o Alecsandro, coloco Marcelo Cirino de outra maneira, mas o mantenho. Os dois são importantes para o Flamengo, mas a minha preferência por dentro é pelo Marcelo Cirino. Não escondo isso de ninguém – afirmou o treinador.
Cirino segue os passos de Hernane – o último atacante que criou uma meta de gols no Flamengo. Em 2013, o Brocador afirmou que queria passar dos 30 gols e fechou o ano com 36. Isto fez com que ele virasse xodó dos rubro-negros. O sucesso foi tanto que despertou a atenção do Al Nassr, da Arábia Saudita, que comprou os direitos dele em agosto de 2014 (rescindiu com os árabes no mês passado por conta de atraso do salário).
O cenário para Marcelo Cirino é favorável. Mesmo quando não faz os gols, o atacante contribui com o time de outras formas e tem plenas condições de conquistar o objetivo. Resta esperar o passar do ano para saber se irá conseguir. A torcida agradece.
GOLS DE MARCELO CIRINO ANO A ANO
2009
ATLÉTICO-PR
4 JOGOS
0,25 gol/jogo
1 gol
Campeonato Brasileiro
2010
ATLÉTICO-PR
13 JOGOS
0 gol
2011
ATLÉTICO-PR
15 JOGOS
0,07 gol/jogo
1 gol
Série B do Brasileiro
2012
ATLÉTICO-PR
30 JOGOS
0,57 gol/jogo
16 gols
Série B do Brasileiro
2013
ATLÉTICO-PR
42 JOGOS
0,21 gol/jogo
7 gols
Campeonato Brasileiro
2 gols
Copa do Brasil
2014
ATLÉTICO-PR
39 JOGOS
0,15 gol/jogo
5 gols
Campeonato Brasileiro
1 gol
Copa do Brasil
2015
FLAMENGO
18 JOGOS
0,57 gol/jogo
8 gols
Campeonato Carioca