Globo Esporte – Camisa 8 segue linha de Luxemburgo e destaca movimentação do trio, apesar de admitir queda de qualidade. No Ninho, Everton e Arthur Maia não treinam com bola
Os últimos jogos do Flamengo têm mostrado um Márcio Araújo mais solto em campo, com liberdade para atacar. E ele tem ido à frente, encostando no setor ofensivo mais até do que os outros dois volantes da equipe titular, Canteros e Jonas. Ao defender essa formação de meio-campo, Vanderlei Luxemburgo afirma que não são três volantes por conta da movimentação deles dentro das quatro linhas, e é essa linha que segue o camisa 8. Márcio admite que existe uma queda de qualidade técnica, mas por outro lado o Fla ganha na criação de espaços.
– Claro que, se a gente comparar qualidade, é diferente de você colocar três atacantes ou dois meias. Não é a mesma qualidade. Mas, em termos de movimentação, de criar espaço, é uma forma diferente. Não são três volantes que vão ficar ali parados marcando, só esperando, como fez o time do Brasil de Pelotas. Eu e eles temos liberdade para sair. A gente acaba criando mais espaço do que se tivesse jogando com três volantes mais fixos ali atrás.
Sobre a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, na noite de quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, Márcio Araújo elogiou as orientações passadas por Luxemburgo. O adversário não atacou o Rubro-Negro, como era esperado por conta da necessidade de fazer gols para sonhar com a classificação.
– Isso mostra a experiência do nosso treinador. Antes do jogo ele já tinha falado com a gente que a postura deles não iria mudar, que jogariam por uma bola. Se tinha falta no meio de campo, ele já mandava todo mundo para a área, pois é a jogada forte deles. Mas eles não atacaram e se abriram em momento algum.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h30, pelo Campeonato Carioca. O clássico é marcante para Márcio, que no ano passado fez o gol (irregular) que garantiu o título estadual ao clube da Gávea sobre o rival. Ele considera aquele momento histórico em sua carreira.
– Jogar contra o Vasco vai ser especial por ser o nosso maior rival. Também é importante pela competição, pois eles estão liderando e a gente precisa da vitória para continuar na briga pela classificação.
O fato de o gol ter sido irregular foi tratado com normalidade por Márcio Araújo, principalmente pela dificuldade do lance.
– Arbitragem é assunto todo jogo, assim como nós também somos. A gente tem que parar de achar que existe alguma coisa contra algum time, porque aí já seria demais, teria que parar de jogar. Erros acontecem por parte de arbitragem, diretoria, comissão técnica, jogadores, todo mundo que está envolvido no jogo.
Everton e Arthur Maia não treinam com bola
Márcio Araújo e os demais jogadores que foram titulares contra o Brasil de Pelotas, além de Paulinho, que entrou no segundo tempo, fizeram apenas trabalho regenerativo na academia nesta quinta-feira. Os reservas fizeram um treino físico no campo e depois treinaram com bola junto de alguns juniores. Everton e Arthur Maia, cujos retornos estão sendo tratados com calma pelo Fla, foram a campo para o trabalho físico e para uma corrida, mas não participaram da atividade com bola.
Pede pra sair Márcio na moral, não sei como Jayme de Almeida conseguiu convencer a diretoria de que voce seria o substituto ideal pro Elias.
Pior, não sei como voce permaneceu depois da barca que zarpou na virada do ano..
Pior ainda, não sei como voce é titular, eu disse TITULAR! MÁRCIO ARAUJO É TITULAR!!!
Quem gosta dele que me desculpe, mas MA jogando de terceiro homem de meio campo encostando no ataque pra municiar os homens de frente eu não consigo aturar, ruim pra caralho…
O máximo que ele faz é marcar, não cria nada ofensivamente.
A escalação de três cabeças de área (vulgo cabeça de bagre) é inadmissível, pior do que isto foi nosso técnico sem noção comparar com o meio de campo da Alemanha. Deve achar que a torcida é burra, primeiro : a que ponto chegamos buscar referência externa do futebol alemão (sei q os meninos ñ vão entender, mas quem viu Zico e cia, sabe exatamente do q falo), segundo: Três volantes é anti jogo, prefiro quatro meias ofensivos ( volto ao time q amei e ainda faz com q ature estas peladas q nosso Mengão tem feito, Adílio, Zico, Tita e Lico).
Grande lourival, semana passada eu falei a mesma coisa em outro post daqui, uns Zé ruelas criticaram pra cacete dizendo que o time não tem três volantes e que eu não entendi porra nenhuma e por aí vai..
Meu mano, das duas uma, ou são três volantes ou o Vanderlei está considerando O Márcio Araújo como meia. Nao sei o que é pior, so sei que é uma merda assistir jogos com essa formação… Tomara que em algum momento o lixa solte freio de mão do time… Vamos ver… SRN
Ele so ta falando isso pq sabe se não tiver os 3 volantes vai comer banco ! Ainda o idiota do Luxemburgo qer compara a seleção da Alemanha ai e brincadeira ner baita comparação eles tem meias qe sao volantes ! Time com jonas canteiro gabriel paulinho everton e cirino 0/ vamos jogar bonito !
Ele faz, mas não sabe como fazer. Hora errando passes, hora arrancando mas não sabendo dar continuidade à jogada, hora não recompondo o espaço onde deveria estar.
O sucesso do time nesse ano depende dele, do Gabriel e Alecastor estarem no banco, e de lá só saindo uma vez ou outra.
Só lembrando que ano passado chegou pra “compor elenco”. Mas, como um bom amigo meu que conhece futebol sempre fala: É, mas o problema é que esses caras acabam SEMPRE jogando. Não à toa, apesar de ser dedicado e profissional, sempre saiu detestado pelas outras torcidas.
Por isso que achava bom contratar um outro volante que saiba jogar, ou devolvê-lo de volta à reserva, a Nação vai perceber que ele vai destoar rapidamente do resto e… Muitas vaias.
Por isso que temos que ficar mais nervosos ainda com o Mugni, se estivesse bem, ia jogar sempre e o MA nem entraria no time. Então o jeito é torcer pro Arthur voltar logo, e o meia prometido pro Brasileiro não demorar muito.
Dupla de volantes tem que ser Jonas e Canteros. Marcio Araujo não passa de um bom reserva
Nao acerta um passe, arranca feito louco mas a jogada não da em nada, não influi taticamente em nada, ou seja , é uma ameba. Ta com esse papinho de que aprova 3 volantes porque se não for, vai comer banco ate uma horas
Pesquisa de opinião:
Time A
PV – Pico, Wallace, Samir, Armero –
Jonas, Canteros, Montillo –
Paulinho, Everton, Cirino.
Time B
César – Pará, Marcelo, Bressan,Jorge
Caceres, Luiz antonio, Arthur Maia –
Nixon, Gabriel, Eduardo.
Com esse elenco hipotetico, o Flamengo poderia disputar o Brasileiro 2015?
A) sim, seremos campeões
B) sim, terminaremos no G4
C) não, é time pro de meio de tabela
D) não, time pra fugir do rebaixamento
Na minha opinião B, G4
M.Araujo pereba, vaza do Flamengo, se vc jogasse bem nao erraria passes de 2 metros e lançamentos bizarro e saberia marcar, desarmar mais nao sabe e ainda dar espaços que nem aquele gol do Botafogo. Jonas titular e canteros, um meia de criaçao…
Pprque M.Araujo nao foi na barca com o Andre Santos, Felipe… esse cara deixa a zaga sobrecarregada e cansada pois correm por ele, deixa uma avenida no meio campo pros adversarios, nao svae marcar. nem banco merece. Sou um flamenguista realista e o Fla nao tem que se contentar com jogadores medianos…
Pra mim um dos piores jogadores do elenco
Também não vejo problema algum com o 3 voltantes, desde que seja Cáceres, Canteiros e Jonas
o pior do time morto !! não marca não faz porra nenhuma !!