GE – O torcedor vascaíno que acompanhou o clássico deste domingo através da narração de Luiz Penido, da Rádio Globo, não teve dúvidas da bobeira do goleiro Martín Silva no primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 1. Quem não conferiu, teve a chance de conferir no “Redação AM” desta segunda-feira. O quadro do “Redação SporTV” mostrou como Penido descreveu todos os gols, especialmente a falha do uruguaio, descrita como uma lambança histórica.
– Gooooooooool do Flamengo, numa bobeira do goleiro Martín Silva. Um gênio embaixo dos paus fez uma lambança histórica, soltou a bola, ela quicou no chão para o Alecsandro e não para o zagueiro. Fuzilou o Alecsandro e mandou no fundo da rede – narrou.
O atacante flamenguista abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após o erro do goleiro na reposição. Martín Silva tinha intenção de tocar para Rodrigo, mas a bola parou na água e Alecsandro aproveitou para mandar para as redes. O Vasco chegou ao empate aos 28, com gol de cabeça de Gilberto. O atacante mereceu elogios de Penido.
– Guardou Gilberto de novo! Um gol por jogo, que média é essa, cara?.
O Flamengo fechou o placar aos sete minutos do segundo tempo, novamente com Alecsandro, dessa vez em cobrança de pênalti. O jogador correu para a galera e o narrador não deixou passar em branco.
– Alecsandro, no pênalti, descolocando Martín Silva, botando a bola na rede e a galera no alto festejando. Flamengo, Mengão, queridão, flamengaço, queridaço. Rala, rala, rala, rala Vascão, porque o Alecsandro fortalece a massa.
O apresentador André Rizek concordou com Penido e também considerou a falha do goleiro vascaíno uma “lambança histórica”. O narrador explicou a colocação e disse que um jogador com a bagagem do uruguaio deveria saber do risco.
– O Martín Silva é um goleiro de seleção, um jogador internacional. Qualquer um de nós sabe que molhou, choveu, tem poça d’água, tem que levantar a bola. Como um goleiro de seleção rola a bola num campo totalmente encharcado? – questionou.
Com a vitória, o Flamengo permanece na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos. O Vasco é o quarto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bangu no Maracanã, quarta-feira, às 22h. O Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.