Lance – Uma eliminação que pegou todos os torcedores do Flamengo de surpresa. Diante de um Maracanãzinho inflamado por milhares de torcedores rubro-negros, o atual campeão da Liga das Américas foi derrotado pelo Pioneros de Quintana Roo (MEX) por 82 a 81, já na prorrogação da segunda semifinal da Liga das Américas, neste sábado.
Abatido com o revés no jogo, que, segundo ele mesmo, tinha o Fla como favorito por atuar em casa, o técnico do Rubro-Negro, José Neto, comentou qual é o principal aprendizado que fica após uma dura derrota dentro de casa.
– Em um jogo como este, temos que jogar em uma intensidade forte na maior parte do tempo. O que não aconteceu. Talvez isto tenha sido o principal motivo da nossa derrota. Acredito que o Pioneros veio como franco-atirador, já que o favoritismo estava do nosso lado. Mas eles mostraram muita capacidade, e uma certa superioridade durante o duelo. A lição que fica é a que temos que manter o foco e a consistência na maior parte do tempo – disse Neto, na zona mista do ginásio.
Ao clube carioca, que já tinha sido sofrido uma derrota (a única, até então) para os mexicanos na primeira fase da Liga, restou a disputa pelo terceiro lugar, contra o Peñarol (ARG), às 18h, neste domingo. Já o Pioneros encara o embalado Bauru na grande final, às 20h15. Ambos os jogos serão disputados no Maracanãzinho.
Sabe o que é isso eu vi o jogo jogamos com uma soberba enorme tivemos no 2/4 vencendo os caras por 11 pontos de diferença ai os caras empataram e viraram ai conseguimos empatar e virar ai tivemos varias chances para ampliar o placar e não fizemos por fazer escolhas erradas só o Marcelinho teve três lances livres e errou.Conclusão temos que ser mais humildes e alguns jogadores que já deu como o próprio Marcelinho não vem jogando nada e ainda arrumando confução o bauru na linha de três tem vários jogadores com a mão certeira vai ser campeão dessa liga
Tudo tem seu ciclo, e, no meu ponto de vista o de Marcelinho, José Neto, Meyinse e a maioria chegou ao fim. Se quiser vencer campeonato, será necessário uma reformulação contundente. O time já não consegue mais ter a força dos últimos anos. Perdemos para um time fraco, jogamos com a defesa aberta e substituições equivocadas. Já deu para José Neto e a maioria dos jogadores que completam o elenco.
Ta na hora de reformulada no elenco
Geral só sabe criticar….Olhem suas próprias vidas….quando algo da errado nela vcs saem trocando tudo? Carro, casa, esposa? Esse grupo tem o direito de perder. José Neto logo vai assumir a Seleção….É um baita técnico…
Todo time tem o direito de perder. Este time nos deu menos de um ano atrás o maior título de um clube brasileiro nos últimos 36 anos. Merdas acontecem, por piores que sejam. O time precisa ser razoalmente renovado é certo, mas dai dizer é já deu pra geral e mostrar profundo desconhecimento do assunto Basquete. É natural para qualquer time em qualquer espore e contexto dar uma caida depois de ganhar tudo. Na hora da derrota fiquei puto como todo rubro negro, mas depois a razão tem que prevalecer é esse time merece minha admiração. Pra cima deles Mengao!!!
Quem não reconhece q o time de basquete do Flamengo eh arrogante e irresponsavel provavelmente não acompanha o time nas ultimas temporadas.
A derrota de sabado demonstra SIM o desgaste do grupo liderado em quadra pelo Marcelinho e se quisermos q o bem sucedido projeto do basquete rubro negro continue vitorioso eh necessario mudanças de elenco e filosofia.
Sou defensor ferrenho desta diretoria, mas nunca devemos esquecer q somos Flamengo acima de tudo elogiando quando merecido e CRITICANDO quando necessario.
SRN.
Quem me parace que não acompanha é você. Nas uĺtimas temporadas ? Amigo, o Flamengo só foi campeão de tudo temporada passada !Eles não eram arrogantes, eles eram os melhores. Aliás o time foi reformulado a duas temporadas atrás e só a partir daí que a coisa andou. Chamar caras como Olivinha, Marquinhos, Meyisse, Benite de arrogantes é sacanagem, Marcelinho ok, o resto pode errar, mas dão o sangue na quadra. O que me parece é que aqui no Brasil só há explicação pra derrota, o sucesso é uma coisa mágica, quando acaba geral discarta tudo que foi sacrificado pra chegar lá.
Amigo, vc q me parece ser uma “tiete” desse time.Mesmo com as vitorias era possivel ver um time em muitos momentos inconssistente em quadra, a estrategia de arremeço de 3 chega a ser uma piada.Temos jogadores de qualidade indiscutivel na equipe, mas se não mudarmos algumas peças e principalmente a filosofia podemos perder um projeto grandioso.
SRN.
Caro Felipe me parece que você como torcedor e um daqueles que só sabe criticar. Não dá valor sequer ao passado recente do time mais vitorioso do basquete brasileiro depois da equipe do Sírio nos anos 70