Confira, a seguir, as notas, e a análise das atuações feita pelos colunistas do site ‘Coluna do Flamengo’ sobre o jogo Flamengo x Botafogo:
48 Paulo Victor – 5,5
2 Léo Moura – 6
4 Samir – 5,5
14 Wallace – 6
21 Pará – 6
18 Jonas – 6,5
8 Marcio Araujo – 6
20 Héctor Canteros – 6
17 Gabriel – 6
7 Marcelo Cirino – 6,5
9 Alecsandro – 5
19 Arthur Maia – 5,5
23 Eduardo da Silva – 5,5
3 Bressan – 6
Vanderlei Luxemburgo – 4
OPINIÃO:
Jason Coutinho Brazil: Um Flamengo dominante, e envolvente no primeiro tempo, porém, nada agudo, encheu o torcedor de expectativas. Com posse de bola maior (67% – 37%) mostrava que a vitória seria certa, e até de certo ponto fácil. Mas no segundo tempo, com uma alteração equivocada de Luxemburgo, o Flamengo perdeu o equilíbrio, e o domínio do meio-campo. O Bota cresceu, mas nada que assustasse, somando a falta de objetividade, com o erro do Luxa, o Flamengo perdeu o jogo para um adversário muito inferior, que nas poucas oportunidades que teve meteu duas bolas na trave, e uma para dentro.
PS: Arthur Maia entrou relativamente bem, mas sofre com apagões e lampejos, é preciso mais constância, nesse time não pode ser banco.
PS2: Cadê o Eduardo de 2014? Não está bem, sua qualidade acima da média ajuda, já que tem visão e técnica diferenciada, mas carece de mais pró-atividade e vigor.
PS3: Jonas é uma grata surpresa, pelo menos pra mim que não apostava nele. Vamos aguardar mais jogos para ter uma ideia melhor do que pode oferecer.
PS4: Luxemburgo está começando a inventar. Três volantes hoje em dia não pode. O que foi nosso time todo desarrumado no gol da ‘cachorrada’? Também não pode. Se não ficar inventando, tem tudo para fazer um bom trabalho. Espero que volte atrás! Quero o ‘Novo Luxa’, mas parece que o ‘Velho Luxa’ está cada vez mais presente…
O canteros foi um dos melhores e tirou 5,5 vcs assistiram outro jogo so pode.
Concordo com a análise, tínhamos domínio sem objetividade no primeiro tempo.
No intervalo o Renê admitiu que o Flamengo estava bem melhor e se tivesse que apostar em alguma substituição do adversário seria a entrada de Eduardo da Silva no Lugar de Gabriel. Porra!!! Seria uma substituição bem melhor por exemplo, mas talvez por excesso de conservadorismo (ou falta de ambição) nosso pofexor manteve 3 volantes…
Canteros avançado tem caído de rendimento, como segundo volante ele arma o jogo por trás muito bem, tem uma saída de bola qualificada e de vez em quando entra na área adversaria como elemento surpresa.
Márcio Araújo é esforçado, reconheço sua aplicação e entrega, porém sua limitação técnica da uma travada no meio campo, destoa do time. Arthur Maia apesar de ainda não ser um jogador de nível Pleno é hoje opção muito melhor de meio campo.
Everton e pico (tenho que admitir) fizeram falta.
Pessoal ta começando a pegar no pé do canteros, jogo dele sempre foi assim…. desde o velez… ele tenta lançamento direto… nossos atacantes tem que ficar atentos e prontos para correr e parar de esperar bolinha no pé… canteros jogou bem, jogou mais adiantado… e o esquema de 3 volantes já é feito na alemanha e real madrid… deixem de ser caducos com tatica de 4-4-2… hoje times jogam com volantes rápidos ajudando o meia armar…ou times que não tem meias, utilizam volantes rapidos… pessoal pegando no pé por tatica de PS3 já ta enchendo o saco.
Então o Canteros é um volante RÁPIDO? Não pera…
Eduardo, meu companheiro de mengão, vários clubes na Europa jogam com 3 volantes ok ta certo, mas me diz qual desses times tem entre os três um volante como Márcio Araújo por exemplo… Ta parecendo que tática de ps3 é a sua meu nobre!
Dois volantes na meiúca com o time todo aplicado na marcação já resolve, Não precisa tb de centro-avante fixo (ontem foi facil envolver Alecsandro). SRN
Concordo em partes pq 5,5 pro Paulo vitor? fez uma bela defesa e não teve culpa no gol
Gabriel mais que o Arthur Maia? O que eu vi do primeiro foi o que vejo sempre: Alguma demonstração de habilidade que dificilmente dá sequencia em alguma jogada. O segundo sim, cumpriu como sempre o papel no time, desafogando e sempre fazendo o que pede, não pode ser culpado pela falta de jogadores mais incisivos, ou a falta dela em quem sabemos que tem. Tem que ter sequência no time titular.
Porém, como falado, Everton e Pico fazem muita falta pelo lado esquerdo. Pará quebra um galho mas não pode ficar ali. O que me deixa curioso como o Luxemburgo vai remontar o time com o Paulinho, esse com a cabeça no lugar voa, não poderá ser reserva, se voltar como esperamos.