Confira, a seguir, as notas, e a análise das atuações feita pelos colunistas do site ‘Coluna do Flamengo’ sobre o jogo Flamengo x Brasil de Pelotas-RS:
48 Paulo Victor – 5
21 Pará – 4,5
14 Wallace – 5,5
3 Bressan – 5
6 Anderson Pico – 5
18 Jonas – 5,5
8 Marcio Araujo – 4,5
20 Héctor Canteros – 3,5
17 Gabriel – 4
7 Marcelo Cirino – 5,5
9 Alecsandro – 3
25 Luiz Antônio – 4,5
23 Eduardo da Silva – 5,5
26 Paulinho – 5,5
Vanderlei Luxemburgo – 6
OPINIÃO:
Luiz Henrique Amorim: Sempre que o Flamengo joga o torcedor espera que o time crie muitas chances de gol, jogue muito bem e ganhe de goleada. Esse desejo é ainda maior quando jogamos contra um adversário mais modesto. Definitivamente essa vontade intrínseca da magnética não se realizou no jogo de ontem contra o Brasil de Pelotas, que veio do longínquo Uruguai do norte para tentar a sorte no Maracanã.
Todavia, não considero que o time jogou mal considerando a proposta de jogo. Foi uma partida morna e controlada. O Flamengo se mostrou um tanto “preguiçoso” (também se poupando para o jogo de domingo) e tinha uma vantagem conquistada no primeiro jogo. O adversário se fechou bastante a espera de um contra ataque salvador que não veio. (Ai méritos para o Brasil de Pelotas em ter sido bem competente na marcação e méritos ao Flamengo que não se desviou do seu plano de jogo).
De ruim tivemos algumas coisas: o Alecsandro, que ao menos pode se agarrar no fato de que a bola não chegou pra ele e que estava muito isolado. Hector Canteiros também deixou muito a desejar. Tem oscilado muito ultimamente e ontem esteve “ausente” na partida. O problema de criação quando o time joga com adversários mais fechados persiste. A falta de um meia cerebral para articular o meio campo é flagrante. Espero que consigamos contratar alguém para essa posição o mais rápido possível… E também fico na torcida para que o Arthur Maia e o Mugni possam vingar… (sim… Mugni… sou um otimista!). Outro problema é a falta de compactação do time. Jogadores muito afastados, isolados… O espaço entre meio campo e o ataque ontem parecia um latifúndio… Para um time cujo técnico deu entrevista recentemente falando em “futebol moderno” e “ocupação inteligente dos espaços” tem que melhorar bastante.
De bom ressalto que o Paulinho está voltando bem e dando esperanças de que o Paulinho de 2013 está de volta. Também gostei da atuação do Jonas no primeiro tempo. E, considerando a proposta de jogo e uma certa cautela para se poupar para o jogo de domingo contra o Vice da Gama, o time se manteve sempre dentro do planejado, sem passar sustos e atingiu seus objetivos. Agora é aguardar por que domingo tem mais Flamengo.
Saudações Rubro Negras!!!
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Acho que o Flamengo jogou certo. Ficou com a posse de bola sem se arriscar, e para quê se o outro time não queria vir para cima apenas jogar no erro do Flamengo que por sinal errou muito pouco. Acho que faltou um pouco de mais movimentação do ataque principalmente no 1o tempo, Alecgol não serve para este tipo de jogo é lento. Paulinho entrou e o time melhorou muito. O meio de campo tbm não estava bem, Canteiros jogou bem abaixo do que sabe e Márcio Araújo não estava bem tbm. Jonas estava acanhado no 1o tempo, mas no segundo melhorou de rendimento. Agora a defesa está de parabéns, tanto zagueiros e laterais jogaram bem.
Concordo!