Confira a seguir as notas e a análise feita pelos colunistas do site “Coluna do Flamengo” sobre o jogo Flamengo x Volta Redonda:
48 Paulo Victor – 6,5
21 Pará – 5
3 Bressan – 5
14 Wallace – 5
6 Pico – 4,5
8 Márcio Araujo – 4,5
20 Héctor Canteros – 5,5
11 Lucas Mugni – 3,5
17 Gabriel – 6,5
7 Marcelo Cirino – 4
23 Eduardo da Silva – 3
15 Luiz Antonio – 6,5
26 Paulinho – 8
9 Alecsandro – 7
Luxa – 6
Jason Coutinho Brasil: Definição do primeiro tempo: Patético. Eduardo virou um mascarado? Não está jogando nada. Lento, sem proatividade e movimentação, nem parece aquele jogador refinado, com qualidade diferenciada que chegou encantando os torcedores mais bem vestidos do planeta. Parece que todos saíram da pré-temporada, mas a pré-temporada não saiu do Eduardo. Um papo sério e franco com ele seria uma boa,Luxa. O Croata tem que levar um chega pra lá pra acordar. Do Mugni me recuso a falar. O Gabriel, tadinho…Muito esforçado, tem sua habilidade, mas carece e muito de força física para aguentar o tranco dos marcadores. Basta um peteleco para o menino mergulhar no gramado. Essa foi, de longe,a pior atuação do Cirino na competição. Errou tudo que tentou.
De positivo, parece que o Paulinho que voltou foi o de 2013 e não o de 2014. Vamos aguardar para ver ser é realmente isso. Como entrou bem o nosso querido 762, infernizou o sistema defensivo do Volta e mostrou-se muito bem fisicamente. Se continuar assim, é titular na certa.
Uma coisa é notória: O Flamengo vem mostrando um grande problema de compactação. Nos jogos anteriores já mostrava tais sinais e nos 2 últimos tomamos gols devido a essa falha. E o problema não afeta apenas o sistema defensivo, afeta e muito o ofensivo. Muitas jogadas que poderiam ser mais elaboradas e de qualidade se tornaram em recuos e cruzamentos por que não tinha ninguém perto para trabalhar a pelota.
Somando tudo isso com a escalação equivocada, achei a atuação do Luxa fraquíssima, mesmo que com as alterações tenha melhorado o time. Ele apenas corrigiu seu erro, e com uma escalação mais balanceada, o jogo fluiu melhor e a superioridade Rubro Negra ficou escancarada. Há muito o que melhorar hein…