Pérola da Base do Flamengo, Luiz Antônio tem tudo para (agora sim) deslanchar com o manto sagrado. Amadurecido, depois de 154 jogos com a camisa do Flamengo, pode se firmar de vez como titular.
Com uma péssima assessoria pessoal, problemas extracampo atrapalharam a melhor fase da carreira do jovem jogador, que já tinha propostas do futebol português. Em 2013 o volante voava baixo em campo, sendo até escolhido o melhor jogador da final da Copa do Brasil do mesmo ano.
Na última quarta-feira, na partida contra o Volta Redonda, foi incontestável a melhoria técnica que Luiz emplacou na lateral-direita. Mesmo sendo meio-campo de origem, e tendo que jogar improvisado, é um crime manter o talentoso menino no banco, e ver Pará errar passe de 1 metro no time titular.
Pará por sua vez está me lembrando o João Paulo, por mais aguerrido que seja na marcação, erra praticamente tudo com a bola no pé, um verdadeiro brucutu, mas no fim acerta um cruzamento milimétrico na cabeça de Paulinho. Vai entender…
Também enxergo vaga pro Luiz no meio-campo. Ninguém se firmou como armador, e até a possível chegada de Montillo, pode ser testada uma formação no meio sem esse 10, com Canteros, e Luiz Antônio à frente de um primeiro volante.
A verdade é que junto com Paulinho, Luiz Antônio vem mudando a cara das partidas quando entra. Tem vaga?
A oposição politica do Flamengo.
Em qualquer democracia a oposição é um elemento imprescindível, a livre manifestação de pensamento é o direito a liberdade de opinião.
A oposição tem um papel importantíssimo para o clube, além de colocar-se como uma alternativa ao poder vigente, critica e fiscaliza o governo atual.
Na teoria, ao criticar a atual diretoria que está no poder, e apresentar outras opções políticas, a oposição visa garantir a transparência e a eficiência na gestão do clube, aumentando a confiança dos rubro-negros na política do Flamengo.
Entretanto, não é isso que se vê. Algumas das antigas gestões que quase arruinaram a historia do clube, e se queimaram feio com a torcida, agora tentam (em vão) desestabilizar o ambiente, e plantar a discórdia.
Não se sabe fazer democracia política no Flamengo, casos de confusões, e até mesmo agressões, apenas serviram para denegrir a imagem do ‘Mais querido’.
Chegou a hora de criar uma saudável democracia no Flamengo. Debates, e novas ideias são interessantes nesse ano de eleições.
Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.
meu deus do ceu ate quando vao se iludir com esse carra ele não joga nada e nunca jogou e nunca vai jogar, ele e tao ruin q se colocar um cone na frente dele ele perde a bola ,tudo bem q o flamengo já teve jogadores piores mas esse cara e ruim demais se sair do flamengo não joga em lugar nenhum!
Quantas assistências o Pará deu no ultimo jogo? E o Luiz Antônio? Quantas?
Quantas assistências o Pará já deu no Flamengo com tantas poucas partidas? Se bobear um número proximo ao do Leo Moura nos ultimos 3 anos.
Entrou bem e deu a assistência do gol da Vitória mas vamos ter calma
Falar que o Pará não joga nada, você deve estar de brincadeira!!! hahaha…
O Luxemburgo foi muito inteligente em trazer o Pará que é um jogador rodado e com muita experiência. Se o Léo ficasse iria sofrer na lateral, pois a mídia e a torcida iriam pegar no pé dele até o cara não conseguir mais dar um passo com a bola, porque a falta de experiência iria pesar para ele, algo que para o Pará não pesa, pois tem de sobra! SRN!
Como costumo falar, vinny é modinha… entende nada de futebol e flamengo…. devia ser expulso de colunista.
Quando vi que você estava comentando, fiquei esperando você vir aqui! Tu é meu fã número 1 cara. Volte sempre, adoro seu ibope. Abraço!
E Você entende tanto de Flamengo que não perde a mania de por Flamengo com letra minuscula… kkkkkkkkkk
Excelentes comentários! Maneiro, gostei!
Quem comenta algumas coisas aqui, tem que saber do que tá falando! Tem que ter embasamento! Na boa, Criticar é fácil, é muiitooo fácil.
Gostei… acessarei toda semana agora.
Obrigado Alan! Metade das criticas aqui é da mesma pessoa com perfis diferente, é muita inveja… kkkkkkkkkkkkkk
Engraçado que em 2013 ninguém criticava o Luís Antonio. Só passaram a fazer isso depois da confusão de não querer se apresentar ao clube. Quando vencemos a CB e que ele foi bem, muita gente ficou feliz pelo fato de o Fla revelar um jogador como ele. De uma para outra, LA virou um perna de pau. Não entendo esses critérios dos que dizem entenderem de Flamengo aqui na página.
É Van, se for em outra matéria sobre o Luiz Antônio é capaz de nem ter isso tudo! Aqui é mais pessoal o problema, entende? Enfim, eu testaria nesse resto de carioca, Luiz Antônio e Jorge nas laterais.
concordo em genero, numero e grau.
Tamo junto!
Excelente comentário!
Obrigado amigo, toda terça e sexta tem coluna! Abraço!
Não acho o Pará perna de pau. Acho mais uma implicância infundada da torcida do Flamengo.
Vou aproveitar e falar do time:
O Luxa tem que colocar na cabeça, Eduardo da Silva NÃO é, eu disse NÃO É, armador. Ele tem que jogar ou pelas pontas, ou como centroavante. De preferência como centroavante. Chega de inventar.
Quem pode jogar pelo meio campo e pontas, para criar, são eles Everton, Arthur Maia, Gabriel e Paulinho. Só.
O Mugni tem talento, não duvido. Só que ele sofre do mesmo problema crônico do PH Ganso: ele é incapaz de se movimentar, de ter mobilidade. Ele precisa, com ajuda da comissão técnica, se reinventar, se adaptar ao futebol moderno.
Ou o Mugni muda, ou ele vai ficar para trás.
Vou dizer, acho que o Canteros tem que ser o terceiro homem de meio campo. E o Luiz Antonio, o reserva dele.
Paulo Victor. Pará, Wallace, Samir, Pico. Jonas, Márcio Araujo e Canteros. Everton, Paulinho e Cirino.
Temos ainda Arthur Maia, Gabriel opções para as alas, Eduardo da Silva e Nixon para o ataque.
Chegando o Montillo, ele deveria compor o meio com Everton, e deslocar o Paulinho como segundo atacante, junto do Cirino.
Teriamos um 4-4-2 muito interessante: PV. Pará, Wallace, Samir, Pico. Jonas, Márcio Araujo, Canteros e Montillo. Paulinho e Cirino.
Acho mais promissor.
Não sei Edson, tenho medo dessa titularidade absoluta de Pará e Pico. Temos que investir nessa posição. E ainda temos no clube outras opções, o que você acha do lateral da Base Jorge? Enfim… Opiniões são opiniões. Abraço.
Não é a primeira vez que o LA entra esse ano e apronta coisas boas na lateral ou na meia direita, eu ja vinha tecendo comentários nas colunas daqui a favor do Luiz Antonio que fez merda no passado, mas está aqui e está em uma fase boa. o grande problema reside na teimosia do Luxa, como ele trouxe jogadores da sua confiança a tendência será ele escalar eles em detrimento de outros que possam estar se destacando.
Luiz antonio e Jonas jogam muito mais que Márcio Araújo e Pará, fazendo essas alterações ele ja estaria melhorando 20% dos jogadores de linha, já faz diferença.
Verdade Ferreira Duarte! E ainda temos o Jorge da Base que pode aparecer aí hein…
Esse colunista representa aqueles torcedores que mudam de opinião toda hora. Fala bem do Luiz Antônio e daqui dois jogos está falando mal. Fala mal do Alecssandro, ele faz um gol, e já pede no time titular. Desses torcedores temos muitos. Achei a análise muito precipitada tanto do Luiz Antônio quanto do Pará. É verdade que o Luiz Antônio parece ter voltado com outra cabeça esse ano, mas já quer ele no time titular? Muito cedo cara, já esqueceu todas as vezes que ele e o Léo Moura levaram baile por ali ano passado? Também não entendo essa perseguição ao Pará. Na minha opinião o time melhorou muito taticamente e defensivamente com ele na lateral. Ele tem suas limitações, mas joga com garra e ainda consegue fazer boas assistências.
Bom, essa é a sua opinião? Não concordo! Mas sem problemas. Você lê todas as minhas colunas pra me definir? Legal! Mas não está sabendo interpretar os textos da melhor forma. To falando que Paulinho e Luiz Antonio estão jogando bem, pedem passagem, e BREVEMENTE(se continuarem assim) serão titulares, e citei as carentes posições onde o Luiz poderia entrar NA MINHA OPINIÃO. Na coluna de hoje a analise foi pelo atual momento, cada um pode ter uma opinião diferente. Nunca falei mal do Luiz Antonio. Se ele passar a jogar mal, vou critica-lo sim, mas farei questão de frisar que já falei bem, e queimei a língua. Amigão, Não tenho rabo preso, vou falar bem quando eu achar, vou criticar quando achar que deve. FUTEBOL É MOMENTO! FUTEBOL NÃO É CIÊNCIA EXATA!
Corrigindo – Esse colunista representa aquele torcedor imparcial. As únicas colunas desse site que leio até o final são as do Vinny, são as únicas que faço questão de comentar.
Vinny continue assim, toda sexta venho na procura da sua coluna. SRN
Opa, Leonardo! Valeu mesmo! É gratificante ler essas palavras. Pode ter certeza que continuarei nessa levada. E além de sexta, terça também é dia de coluna. Muito obrigado, forte abraço!
Amigos, Com todo o respeito, não podemos jamais falar de um jogador que acionou 9 vezes o Flamengo na justiça e perdeu…. eu disse 9 vezes!!!!! e não venha com o papinho de mau estruído. O Luiz Antonio não pode vestir o Manto Sagrado do Mengão…. Vinny!!!! o torcedor não aguenta mais LA…. Fora Luis Antonio!!!! O meu Mengão não precisa de você.
Em relação ao Pará, creio que poderá fazer atuações seguras, pois o forte desse lateral é a marcação e o posicionamento, ainda mais em um time como o Flamengo que joga com 3 atacantes, deixando o meio de campo muito exposto e lento, com o excelente Canteiros e o esforçado Márcio Araujo. Creio que no meio de campo poderia jogar Marcio Araujo, Canteiros e Everton e no ataque Paulinho, Marcelo e Alexsandro ( Gabriel). Acho que esse time de 2015 muito equilibrado e podem me chamar de louco…. mas se o Valdívia jogasse o chinelinho fora e viesse pro Mengão…. aiaiaiai!!!!
Amigos, respeito a opinião de vocês, mas estou longe de concordar. Primeiro, o Vinny disse que “em 2013 o volante voava baixo em campo”, não concordo. Em 2013 as críticas nele eram constantes, mas naquela final da Copa do Brasil ele realmente surpreendeu e jogou muito acima do que vinha jogando, tanto é que a atuação dele foi uma surpresa para TODOS os torcedores. Na minha opinião a temporada de 2013 dele foi mediana com várias atuações apáticas, mas para alguns uma única atuação muda tudo não é mesmo? Você também diz no texto que é “um crime manter o talentoso menino no banco, e ver Pará errar passe de 1 metro no time titular.” Você diz isso como se o Luiz Antônio nunca tivesse errado passes de um passe de 1 metro. Para não citar as temporadas anteriores eu recomendo que você assista novamente o jogo contra o Brasil de Pelotas e conte quantos passes de um metro ele errou. Outro absurdo do texto agora sobre o Pará “por mais aguerrido que seja na marcação, erra praticamente tudo com a bola no pé, um verdadeiro brucutu”. Por favor leia essa matéria que desmente essas duas últimas colocações suas que eu citei aqui: https://www.lancenet.com.br/flamengo/Apoiado-exorcizar-fantasma-Leo-Moura_0_1317468436.html Leu? Pelo visto ou você é exagerado nas suas colocações, quer dar um tom de indignação ao texto, ou até mesmo quem sabe você não sabe analisar futebol, vai saber. Já o meu problema é analise de texto pela sua opinião, rs. Não tenho nada contra o Luiz Antônio, só não concordo com seu texto a respeito disso. Até espero ver ele jogando bem, pois quem ganha com isso somos todos nós. Mas meu conselho que fica é para você ter mais calma nas suas análises, futebol realmente é momento, mas momento não é só um jogo. Como colunista você é um formador de opiniões, não entre na onda do que o povo diz (famoso ser modinha) e tente ser mais imparcial, pois é evidente que você tem algum problema com o Pará, já que nada justifica esses trechos do seu texto. Em relação à política você foi muito mais feliz.
Parabéns VINNY por enxergar o óbvio, onde os malditos vermes somente pelo poder escracham a atual gestão do Clube sem verdadeiramente mostrar a realidade de fatos, procuram jogar na mídia mentiras, tudo isso para iludir os associados do Clube e com isso ter o apoio necessário para conseguirem o poder. VIDA LONGA AOS BLUES.
Não sei se é exagero proposital, mas o Pará não é esse lixo todo não. Não vai encantar com dribles matadas bonitas como Leo Moura, mas ainda assim pode ser melhor que ele. Errou passes na última partida, mas fez belas coberturas quando a defesa deu mole. E outro ponto bom a ser lembrado: Brasil não vem sendo uma fábrica de laterais de excelência… Pará está acima da média, o Leo que foi pro Inter, ao meu ver, é superior… Quanto ao Pico, o melhor lateral esquerdo atuando no Brasil com sobras… Luiz Antonio é muito bom jogador, mas na lateral é quebra-galho… Ele é segundo volante ou meia direita, nessas duas posições ele pode voar e fazer tudo o que bem sabe.
Vale lembrar: reveja o lance que o Paulinho deu uma testada pra fora na cara do gol… E veja quem construiu….
Colunista sem noção. Escreveu um texto bem mediano, com opinião rasteira. E ainda fica discutindo com leitores nos comentários. Pelo amor de Deus. SRN.
O Pico vem sofrendo com lesões e começou 2015 bem abaixo do nível que jogou o BR 2014. Também gostaria de ver o Jorge titular no Carioca. É mais maduro que Thalysson. Na direita, precisa contratar ou trazer de volta o Léo. Pará é apenas mediano. Kleber, talento do Fla e seleção BR sub-17, pode ser alternativa no futuro. Colocaria LA na posição dele de 2° volante, porque Canteros é outro q vem jogando bem abaixo do que pode. Jonas e/ou Cáceres na proteção, conforme o jogo, pq M. Araújo de 1° volante é invenção Luxa q não deu certo. Everton faz baita falta ao time: marca, arma e finaliza. Também falta contratar urgente um zagueiro técnico e experiente. Samir é técnico mas jovem. Ainda comete erros bobos, como o escorregão / pênalti na Liberta. Contusões demais, tb. Wallace, Marcelo e Frauches são limitados, mais força que técnica. Bressan é pavoroso.