O amadurecido Luiz Antônio do Flamengo.

Pérola da Base do Flamengo, Luiz Antônio tem tudo para (agora sim) deslanchar com o manto sagrado. Amadurecido, depois de 154 jogos com a camisa do Flamengo, pode se firmar de vez como titular.

Com uma péssima assessoria pessoal, problemas extracampo atrapalharam a melhor fase da carreira do jovem jogador, que já tinha propostas do futebol português. Em 2013 o volante voava baixo em campo, sendo até escolhido o melhor jogador da final da Copa do Brasil do mesmo ano.

Na última quarta-feira, na partida contra o Volta Redonda, foi incontestável a melhoria técnica que Luiz emplacou na lateral-direita. Mesmo sendo meio-campo de origem, e tendo que jogar improvisado, é um crime manter o talentoso menino no banco, e ver Pará errar passe de 1 metro no time titular.

Pará por sua vez está me lembrando o João Paulo, por mais aguerrido que seja na marcação, erra praticamente tudo com a bola no pé, um verdadeiro brucutu, mas no fim acerta um cruzamento milimétrico na cabeça de Paulinho. Vai entender…

Também enxergo vaga pro Luiz no meio-campo. Ninguém se firmou como armador, e até a possível chegada de Montillo, pode ser testada uma formação no meio sem esse 10, com Canteros, e Luiz Antônio à frente de um primeiro volante.

A verdade é que junto com Paulinho, Luiz Antônio vem mudando a cara das partidas quando entra. Tem vaga?

A oposição politica do Flamengo.

Em qualquer democracia a oposição é um elemento imprescindível, a livre manifestação de pensamento é o direito a liberdade de opinião.

A oposição tem um papel importantíssimo para o clube, além de colocar-se como uma alternativa ao poder vigente, critica e fiscaliza o governo atual.

Na teoria, ao criticar a atual diretoria que está no poder, e apresentar outras opções políticas, a oposição visa garantir a transparência e a eficiência na gestão do clube, aumentando a confiança dos rubro-negros na política do Flamengo.

Entretanto, não é isso que se vê. Algumas das antigas gestões que quase arruinaram a historia do clube, e se queimaram feio com a torcida, agora tentam (em vão) desestabilizar o ambiente, e plantar a discórdia.

Não se sabe fazer democracia política no Flamengo, casos de confusões, e até mesmo agressões, apenas serviram para denegrir a imagem do ‘Mais querido’.

Chegou a hora de criar uma saudável democracia no Flamengo. Debates, e novas ideias são interessantes nesse ano de eleições.

Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • meu deus do ceu ate quando vao se iludir com esse carra ele não joga nada e nunca jogou e nunca vai jogar, ele e tao ruin q se colocar um cone na frente dele ele perde a bola ,tudo bem q o flamengo já teve jogadores piores mas esse cara e ruim demais se sair do flamengo não joga em lugar nenhum!

    • Quantas assistências o Pará deu no ultimo jogo? E o Luiz Antônio? Quantas?

    • Quantas assistências o Pará já deu no Flamengo com tantas poucas partidas? Se bobear um número proximo ao do Leo Moura nos ultimos 3 anos.

  • Entrou bem e deu a assistência do gol da Vitória mas vamos ter calma

  • Falar que o Pará não joga nada, você deve estar de brincadeira!!! hahaha...
    O Luxemburgo foi muito inteligente em trazer o Pará que é um jogador rodado e com muita experiência. Se o Léo ficasse iria sofrer na lateral, pois a mídia e a torcida iriam pegar no pé dele até o cara não conseguir mais dar um passo com a bola, porque a falta de experiência iria pesar para ele, algo que para o Pará não pesa, pois tem de sobra! SRN!

  • Como costumo falar, vinny é modinha... entende nada de futebol e flamengo.... devia ser expulso de colunista.

    • Quando vi que você estava comentando, fiquei esperando você vir aqui! Tu é meu fã número 1 cara. Volte sempre, adoro seu ibope. Abraço!

    • E Você entende tanto de Flamengo que não perde a mania de por Flamengo com letra minuscula... kkkkkkkkkk

  • Excelentes comentários! Maneiro, gostei!
    Quem comenta algumas coisas aqui, tem que saber do que tá falando! Tem que ter embasamento! Na boa, Criticar é fácil, é muiitooo fácil.
    Gostei... acessarei toda semana agora.

    • Obrigado Alan! Metade das criticas aqui é da mesma pessoa com perfis diferente, é muita inveja... kkkkkkkkkkkkkk

  • Engraçado que em 2013 ninguém criticava o Luís Antonio. Só passaram a fazer isso depois da confusão de não querer se apresentar ao clube. Quando vencemos a CB e que ele foi bem, muita gente ficou feliz pelo fato de o Fla revelar um jogador como ele. De uma para outra, LA virou um perna de pau. Não entendo esses critérios dos que dizem entenderem de Flamengo aqui na página.

    • É Van, se for em outra matéria sobre o Luiz Antônio é capaz de nem ter isso tudo! Aqui é mais pessoal o problema, entende? Enfim, eu testaria nesse resto de carioca, Luiz Antônio e Jorge nas laterais.

  • Não acho o Pará perna de pau. Acho mais uma implicância infundada da torcida do Flamengo.

    Vou aproveitar e falar do time:

    O Luxa tem que colocar na cabeça, Eduardo da Silva NÃO é, eu disse NÃO É, armador. Ele tem que jogar ou pelas pontas, ou como centroavante. De preferência como centroavante. Chega de inventar.

    Quem pode jogar pelo meio campo e pontas, para criar, são eles Everton, Arthur Maia, Gabriel e Paulinho. Só.

    O Mugni tem talento, não duvido. Só que ele sofre do mesmo problema crônico do PH Ganso: ele é incapaz de se movimentar, de ter mobilidade. Ele precisa, com ajuda da comissão técnica, se reinventar, se adaptar ao futebol moderno.

    Ou o Mugni muda, ou ele vai ficar para trás.

    Vou dizer, acho que o Canteros tem que ser o terceiro homem de meio campo. E o Luiz Antonio, o reserva dele.

    Paulo Victor. Pará, Wallace, Samir, Pico. Jonas, Márcio Araujo e Canteros. Everton, Paulinho e Cirino.

    Temos ainda Arthur Maia, Gabriel opções para as alas, Eduardo da Silva e Nixon para o ataque.

    Chegando o Montillo, ele deveria compor o meio com Everton, e deslocar o Paulinho como segundo atacante, junto do Cirino.

    Teriamos um 4-4-2 muito interessante: PV. Pará, Wallace, Samir, Pico. Jonas, Márcio Araujo, Canteros e Montillo. Paulinho e Cirino.

    Acho mais promissor.

    • Não sei Edson, tenho medo dessa titularidade absoluta de Pará e Pico. Temos que investir nessa posição. E ainda temos no clube outras opções, o que você acha do lateral da Base Jorge? Enfim... Opiniões são opiniões. Abraço.

  • Não é a primeira vez que o LA entra esse ano e apronta coisas boas na lateral ou na meia direita, eu ja vinha tecendo comentários nas colunas daqui a favor do Luiz Antonio que fez merda no passado, mas está aqui e está em uma fase boa. o grande problema reside na teimosia do Luxa, como ele trouxe jogadores da sua confiança a tendência será ele escalar eles em detrimento de outros que possam estar se destacando.

    Luiz antonio e Jonas jogam muito mais que Márcio Araújo e Pará, fazendo essas alterações ele ja estaria melhorando 20% dos jogadores de linha, já faz diferença.

    • Verdade Ferreira Duarte! E ainda temos o Jorge da Base que pode aparecer aí hein...

Notícias recentes

Torcedores fazem manifestação no CT, falam com jogadores e pregam apoio por virada do Fla na Libertadores

Parte do elenco do Flamengo segue no Rio de Janeiro em preparação para jogo contra…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

22/09/2024

Reforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Alcaraz ainda não começou como titular em jogos do Flamengo O Flamengo encara o Grêmio…

22/09/2024