GE – Um dos jogadores mais identificados com o Flamengo, Olivinha chegou ao seu quinto duplo-duplo nesta temporada do Novo Basquete Brasil na vitória por 87 a 83 sobre o Mogi, quarta-feira, no Tijuca. Ele fez 22 pontos, sendo o cestinha do jogo com a sua maior marca nesta edição da competição, e pegou 10 rebotes, liderando o time na conquista da classificação para as quartas de final.
Consciente do que representa para o grupo, Olivinha procura inspirar os companheiros durante os jogos. Com vibração sempre intensa e uma incapacidade de desistir, o jogador consegue fazer do Flamengo um time brigador até o último segundo de cada jogada, especialmente na defesa.
– O trabalho que eu faço é transmitir a energia para o grupo, principalmente nos minutos finais. Acho que eles estão assimilando, jogando com bastante garra, se atirando em todas as bolas. Saímos com a vitória que foi o mais importante – comentou o jogador.
Contra o Mogi, Olivinha marcou o duplo-duplo na últimas jogadas da partida. Ele pegou o último rebote, chegando a 10, e sofreu a falta com apenas seis décimos no cronômetro para o fim do jogo. Acertou os dois lances livres e fechou o placar.
– Desta vez, deu tudo certo. Sábado tem mais. Já voltamos a treinar logo para enfrentar o São José – comentou Olivinha, referindo-se ao jogo de sábado no Tijuca.
Com 46 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação no NBB e tem ainda mais três jogos, todos como mandante para fechar a fase de classificação. O Mogi, que também tem três jogos a disputar, é o único que pode ultrapassar o clube carioca na tabela. Bauru e Limeira já estão garantidos como os dois primeiros.