Opinião equivocada.

Compartilhe com os amigos

Kleber Leite – Como todos sabem, a CBF tem hoje uma comissão formada para avaliar se o Campeonato Brasileiro continuará a ser disputado pelo sistema de pontos corridos ou, se a melhor alternativa é a volta do mata-mata. Li hoje uma matéria no Globo, dando conta de que os presidentes de Fluminense e Vasco são favoráveis ao mata-mata, enquanto que os presidentes de Flamengo e Botafogo preferem os pontos corridos. No caso do Flamengo, ainda bem que o presidente Eduardo Bandeira de Mello, no finalzinho da matéria, fez a observação de que se tratava de uma opinião pessoal, afirmando ainda que a posição do Flamengo seria conhecida após o tema ser debatido internamente. Primeiro, quando se está presidente de um clube como o Flamengo, qualquer opinião do presidente deve obrigatoriamente casar com o interesse do clube. Neste caso específico, não há necessidade de uma avaliação profunda para se concluir que, pela força da sua torcida, sempre para o Flamengo o mata-mata será o caminho mais curto para as conquistas. Basta citar o exemplo da Copa do Brasil.

Além de ganhar três vezes, o Flamengo foi à final em mais duas, e no Maracanã. Em função daqueles dias que só o futebol explica, perdemos para o Santo André e empatamos em 2 x 2 com o Grêmio. Com relação ao Campeonato Brasileiro, dos seis títulos conquistados, cinco foram através do mata-mata e um pelo sistema de pontos corridos. Preciso argumentar mais?

Presidente do Flamengo deve pensar e concluir, com a cabeça do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse vírus chamado Kleber Leite não desiste.
    Mata mata já tem a copa do Brasil.
    Tirar os pontos corridos do campeonato brasileiro é puro retrocesso!!!!!

    Fora KL viado!

  • Não há dúvida de que os pontos corridos são o critério mais justo. Mas, é muito sem graça, especialmente se algum time dispara na frente como tem ocorrido nos últimos anos. Já o sistema de mata mata, embora ser super injusto, o campeonato fica muito mais emocionante. E se a graça do futebol é a emoção que ele causa, não há dúvida de que o sistema de mata mata é o melhor para quem acompanha o campeonato…

  • O mata mata, tem muito mais roubo na classificação .

  • Peraí um pouquinho, quer dizer mesmo que os pontos corridos são nossa perdição?

    Ganhamos um em 2009, em 2011 se não fosse a covardia do Luxa em se contentar com Libertadores estaríamos até o fim disputando… Em 2007 estaríamos perto se não fosse o time ridículo do Ney Franco no primeiro turno… E ganharíamos em 2008 se o KL não fizesse o favor de desmantelar a linha de frente.

    Até parece que somos um fracasso completo nesse sistema… Por outro lado, mata-mata de 1993 até 2002 o Flamengo só passou da primeira fase pro mata-mata (ou fase de grupos, porquê cada ano era um sistema de disputa, uma zona, é isso que vocês querem de volta?) DUAS vezes… Isso numa época em que a profissionalização era maior e o talento um pouco menor.

    • Talento menor? Não entendi. Estamos na pior safra de jogadores da nossa história… nessa época ai amigo, ronaldo, ronaldinho, kaka, romário, rivaldo, roberto carlos.. dentre muitos outros… fala sério..

    • Falei talento menor do próprio Flamengo em relação às décadas de 80 e 70, na década de 90 ainda que tenhamos revelado muita gente, ela foi embora logo depois do nosso penta, e depois disso revelamos o Sávio e quem mais? Foi isso que quis dizer, é algo mais do Clube Flamengo do que em relação aos outros, nós ficamos pra trás em relação à profissionalização e em talento também, entre 1993 e 2002. Podem até falar Adriano, mas ele ficou muito pouco tempo pra fazer impacto.

  • Sou a favor do mata-mata… se fizer enquete vai dar uns 90%. Bando de idiotas que concordam com os pontos corridos. Bando de babaovo europeu. Vide o emocionante campeonato espanhol… onde barça e real já tem o título garantido… só revezam a cada ano. O quão emocionante era o mata-mata… volta já!!!

  • Basta fazer um pequeno exercício estatístico da época do mata-mata e vermos quantas vezes o Flamengo avançou para as fases finais, bem como uma análise da performance do primeiro turno dos anos de pontos corridos (afinal em mata-mata não cabe turno e returno em pontos corridos) e vejam em quantos anos a nossa temporada acabaria mais cedo gerando profundo prejuízo. Ainda por cima, como ficariam os patrocinadores que pagaram para ter seu produto exposto por um ano inteiro, mas fica fora da festa nos dois últimos meses do ano? E as TVs que hoje pagam muito mais para Flamengo e Corinthians em função da performance na audiência, manteriam essa política ou iriam passar a privilegiar os clubes que passarem a se classificar para as finais onde a audiência é muito maior?

    • É óbvio que o atual sistema de pontos corridos só trouxe incômodos e prejuízos ao Flamengo, aliás, neste atual sistema, o Flamengo briga somente para não cair porque não tem estrutura nenhuma, nem centro de treinamento, nem estádio para jogar, nem estrutura física compatível com sua grandeza, uma vez que a Gávea está desmoronando de velha. No formato antigo de disputa o Flamengo ganhou 5 brasileiros. É MUITO ÓBVIO ISSO.

    • Perfeito. Melhor disputar 38 jogos com uma renda razoável a só correr o risco de disputar magras 19 partidas, mas com “rendas milionárias” no mata-mata (que não dá pra contar que vai classificar sempre)…

      Sem contar que há algum risco da Globo reduzir o dinheiro do contrato, o nº de jogos seria muito menor, pois como você disse e é sabido, não há espaço no calendário pra turno e returno e a segunda fase, a não ser que acabe com os estaduais.

    • Jose Edson Costa, levando-se em conta os seus argumentos, o Flamengo JAMAIS conseguiria se classificar para a fase final, encerrando suas atividades em outubro, mas tendo que cumprir seus compromissos financeiros até o fim do ano. Além do que seus patrocinadores não aceitariam continuar pagando por 12 meses mas só recebendo exposição de 10, bem como a Globo se recusaria pagar o que paga hoje. Procura também saber quantas vezes o Flamengo chegou a fase final entre 1967 (Roberto Gomes Pedrosa) e 1979. Saudações Rubro-Negras.

  • E enquanto isso os grande campeonatos (não copas e torneiros) do MUNDO são disputados no sistema de pontos corridos.
    Quando o Flamengo estava totalmente desestruturado financeiramente e o planejamento era fazer o almoço para comer na janta qualquer ser com o mínimo de inteligência sabia que o problema nunca foi o modelo de disputa mas a falta total de organização e planejamento.
    Na próxima copa vai ser 14×1 para a Alemanha e seu campeonato de pontos corridos aonde vence o melhor e mais regular e não aquele que tiver mais sorte.

  • Tira esse lixo de matéria , quem é Kleber Leite , mata mata pro brasileiro é um retrocesso . Pra mata mata já existe Copa do Brasil. Acho que a maioria da nação prefere pontos corridos e não o mata mata 7 x 1 foi pouco!!!

  • Acabar com o campeonato de pontos corridos é matar os clubes que tem planejamento e montam elencos e não times

  • A volta do mata-mata na principal competição nacional será um retrocesso completo.

    A promoção do campeonato depende da previsibilidade exata da quantidade de jogos por time.

    Alem disso o mata-mata afunila e diminui o número de confrontos a cada fase, contemplando menos estádios e menos “programas” de tv.

    Como um idiota como KL conseguiu ser presidente do Flamengo? Muito me entristece a quantidade de incompetentes que viveram às custas do clube, porra o teto da sauna da Gávea caiu ontem cacete, a sede do clube esta despencando, pra consertar isso tudo em dois anos a nova diretoria teria que parar de disputar campeonatos pra ficar so ajeitando as merdas que vocês fizeram, seus ratos!!!!

    Mesmo assim os azuis trocam a roda com o carro andando e estão conseguindo sanear as necessidades da instituição e montar times de meio de tabela que é o que da pra pagar sem parar o plano de restruturação total do Flamengo.

    KL e sua corja deveriam ser considerados pessoas non-gratas e colocados no seu devido lugar: FORA DO FLAMENGO!!!!!!!!!

  • voltar ao mata mata é retrocesso

  • Esse comentário do KL dizendo que o flamengo só joga bem mata-mata chega a ser ridículo.
    Como é que um time sem uma diretoria/clube estruturada disputará algo a de longo prazo?

    Isso pra mim e assumir uma incompetência, que por sinal, ele faz parte.

    SRN.

    • Pois é… Em 4 anos como presidente (de 1995 a 1998) só conseguiu avançar pra segunda fase uma vez (em 1997, mas nesse ano não era mata-mata “puro”, e sim dois grupos de 4, sendo que os campeões de cada grupo fariam a final)…

      E mesmo nesse ano, tomamos de 4 do Vasco, mesmo com um time mais ou menos… Sávio e um bando de jogadores medianos… Por isso que não sou a favor de mata-mata, se eu sou um dirigente mais ou menos (de acordo com o raciocínio limitado deles), porquê me esforçar em montar um time pra terminar em primeiro na primeira fase? Monto um time mais ou menos pra terminar em quinto, sexto, sétimo… Exatamente o que KL, ESS, e vários outros de clubes rivais fizeram.

      Com os pontos corridos acaba essa mamata. Ou monta um time decente ou não ganha nada. E se temos Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais nesse sistema, porquê diabos o Nacional tem que ser assim também?

    • Esse comentário do KL dizendo que o flamengo só joga bem mata-mata chega a ser ridículo.
      Como é que um time sem uma diretoria/clube estruturada disputará algo a de longo prazo?

      Isso pra mim e assumir uma incompetência, que por sinal, ele faz parte.

      SRN.

Comentários não são permitidos.