Globo Esporte – Um jogo especial, sim, mas nada de campeonato à parte ou decisão antecipada. No Flamengo, o duelo com o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, está sendo encarado com naturalidade. Ignorado nos microfones até o duelo com o Brasil de Pelotas, quarta-feira, o jogo mobiliza os rubro-negros, que esgotaram antecipadamente o setor lhe é destinado no estádio. Wallace, por sua vez, evita criar um clima pesado para o duelo e lembra: de nada valerá vencer o maior rival e não ser campeão depois.
– No clube, está tudo muito tranquilo. É mais um jogo. Não adianta ganhar o Vasco e não ganhar a Taça Guanabara. É mais um jogo que queremos somar pontos. Na rua, o torcedor cobra por causa da rivalidade, do histórico. Até porque, o cara quer zoar o amigo.
O capitão rubro-negro não nega que a expectativa para um duelo deste porte é diferente e revela até mesmo uma preocupação em não ultrapassar os limites nos minutos iniciais. Por mais que exista o discurso de que não “somente mais três pontos”, o zagueiro sabe que um revés não será digerido com naturalidade pelo torcedor.
– Sabemos que temos que ter muito cuidado. Nesses jogos, mais do que a razão, entra a emoção também. É preciso ter cuidado até na parte psicológica para não entrar mais forte, inflamar o torcedor. É diferente para todo mundo, há a rivalidade. Alguns torcedores nos param na rua e falam: “Para o Vasco não pode perder”.
Por fim, Wallace definiu o duelo entre flamenguistas e cruzmaltinos como o mais importante do futebol carioca e vê o jogo deste domingo como ainda mais interessante depois do retorno de Eurico Miranda ao time de São Januário.
– Acredito que seja um dos maiores clássicos do país. Flamengo e Vasco tem uma história quase que centenária. Desde sempre há essa rivalidade. Talvez seja o clássico que ficou mais em evidência nos últimos anos, até pela volta do Eurico.
Com 23 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado no Campeonato Carioca, mas pode terminar a rodada na liderança. Para isso, precisa derrotar o líder Vasco e torcer por um tropeço do Botafogo diante da Cabofriense, em Macaé.
Já sei, vão fazer maior confusão por causa desta declaração
Normal ele falar isso, jogador fraco sem vontade de jogar, não ganha uma dividida, não tem raça. Tivemos Fabio Luciano como capitão, e hoje temos essa ameba
Corneteiros como você deveriam ser mandados a Indonésia para serem fuzilados. Raça de torcedores inúteis que só sabem reclamar de tudo! Put* que pariu… Wallace não é um zagueiro brilhante, mas é o mais regular do Flamengo nos último 2 anos. Falar que ele é um jogador sem vontade e que não ganha nenhum dividida… Putz! ‘-‘ Tem certeza que você está assistindo os jogos, cara ? ¬¬ E antes de postar as merdas desses seus comentários, leia a matéria e não só o título dela…
Modinha detected.
Ta maluco velho, Wallace até pode estar muito longe de ser craque, mas ruim ele não é, pelo contrario, é um Zagueiro que joga simples, não fica inventando o que não deve, dificilmente se machuca, não me lembro de ter levado cartão vermelho, tem personalidade e é bom cabeceador.
Tu queria o que mais? Que ele tivesse “grife”?
O direito de cornetar é livre, tu pode falar o que quiser, mas tem que argumentar com um mínimo de coerência e inteligencia pra não falar
Besteira e passar vergonha.
SRN.
Vai se fuder seu lixo!!!
maldito torcedor modinha!!
Ele ta certo não adianta ganhar agora e entrar com salto alto depois. Me lembro de 2013 ano que a gente ganhou todos os classicos na fase de grupos e perdemos pro bostinha nas semi
Ele tem toda razão! Essa rivalidade já acabou a muito tempo. Hj o maior rival do mengão no Rio é o Madureira. O resto é tudo segunda divisão! kkkkkkkkkkk
Rogerio concordo plenamente com você, wallace, tem garra sim…..
Rogerio, concordo com tudo que vc disse
Joga nada…Farsa!!!!!
Wallace é limitado, mas é o que tem para hj.
Essa história de mais um jogo não existe, clássico é clássico e se o Flamengo perde a coisa sempre fica feia, chata e vai mais pressão.
Tem que ganhar do Vasco pq perde para o lixo do Botafogo foi tenso.
SRN