Globo Esporte – Na preparação para enfrentar o Bauru, sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanãzinho, na abertura do Final Four da Liga das Américas, o Peñarol-ARG misturou descontração e seriedade no treinamento desta sexta-feira no local do confronto. No fim da atividade, os jogadores e até o técnico Fernando Rivero arriscaram arremessos do meio da quadra até Massarelli conseguir acertar.
A brincadeira foi apenas parte da atividade, que contou com um trabalho coletivo intenso. Rivero escalou o americano Reger Dowell ao lado de Konsztadt, Boccia, Gutierrez e Leiva no time titular e ensaiou jogadas para tentar superar o Bauru, líder do Novo Basquete Brasil.
Único clube com dois títulos da Liga das Américas, o Peñarol-ARG viajou para a disputa do Final Four com apenas 10 jogadores no grupo, quando poderia ter até 12 relacionados para o confronto. O americano J. R. Giddens foi dispensado às vésperas do embarque para o Rio de Janeiro.
– Foi uma meta cumprida chegar ao Final Four. Nos dois títulos anteriores, a fórmula era diferente, com todos contra todos. Agora, teremos a possibilidade de chegar a uma final e torcemos por uma noite boa e iluminada – afirmou Rivero.
SporTV transmite as semifinais a partir das 18h deste sábado e a disputa do 3º lugar e a final no mesmo horário, no domingo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar no SporTV Play. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real.
Programação
Sábado (semifinais)
18h – Bauru (BRA) x Peñarol (ARG) – SporTV 3
20h15 – Flamengo (BRA) x Pioneros (MEX) – SporTV 3
Domingo (3º lugar e final)
18h – 3º lugar – SporTV 3
20h15 – Final – SporTV 2
