Os dirigentes… Eles não vestem a camisa, eles não entram em campo, eles não suam, eles não fazem gol e, ainda assim, eles são assunto.
E essa semana eles são O assunto. Isso porque o Bap veio à público pra dizer que participará das eleições e que não será junto com o Bandeira.
Confesso que quando eu li, fiquei muito puto. Mas, deixei passar um tempo, e agora estou “menos muito puto”. Pra quem acompanha mais à fundo, sabe que isso já era certo, mas expor, da maneira que foi e na época que foi, não desce na garganta.
Se você é sócio-torcedor do saco do cara (é pra galera que acha que puxar saco é pouco), prepare para ficar puto comigo, porque eu vou falar mal dele. E pode até xingar minha mãe, que eu não ligo.
Como ele é arrogante! É o único cara que entende de programa de sócio-torcedor no mundo! Preço de ingresso, então, ele é PhD e todos nós uns imbecis analfabetos! Marketing? Ele é o deus do marketing e o resto do mundo não passa de estagiário fazedor de cafezinho! Mesmo que o contrato da Adidas já tivesse encaminhado e mesmo que a Caixa tenha patrocinado até a Chapecoense ou o Vice, ele é o cara mais foda do mundo por conta desses contratos! (Atenção, parágrafo repleto de ironia! Cuidado ao ler!)
Mas arrogante ele sempre foi e não foi isso o que me irritou nessa entrevista.
Minha primeira reclamação dessa entrevista foi o momento. Eu sei que a chapa dos fanfarrões já lançou sua candidatura (embora só um jornaleco, cujo dono faz parte da corja, tenha noticiado), mas não precisava lançar a sua agora. Porque lançar uma chapa nova agora e, principalmente, desmerecer a figura do EBM, só faz aumentar o questionamento contra os dois (diretoria atual e presidente atual). E aquela história de Flamengo em primeiro lugar? Me parece que agora ele pensou no “Flamengo da minha chapa em primeiro lugar”. Definitivamente não foi uma boa hora.
Minha segunda reclamação é sobre o que ele tentou fazer com a figura do Bandeira. Vou pegar as palavras dele pra nego não dizer que eu distorci: “Fazer oposição ao grupo ou processo que montamos eu não vou. Agora, o Eduardo (Bandeira de Mello) não vai ser o candidato… Se ele resolver de alguma maneira se candidatar por algum outro grupo (…) ele vai bater chapa contra a gente. (…) (nome ideal) seria principalmente alguém que concordasse com os princípios e acreditasse nisso. Já estou vacinado no Flamengo em relação a gente que fala que concorda, mas fala uma coisa e faz outra.”
Pra bom entendedor, meia palavra bas. O que ele disse foi que pode apoiar a chapa se ela for constituída com as mesmas pessoas, desde que o Bandeira não seja o presidente, já que ele fala uma coisa e faz outra. Um facada e tanto num cara como o Bandeira, que não é santo, mas é tranquilão, sempre deu a cara à tapa, não abandonou o barco (mesmo quando tava com problemas pessoais) e, diga-se, só se candidatou a presidente pra ajudar o grupo, que não tinha quem preenchesse os requisitos.
Bandeira não é o Zico, mas já é o maior presidente que eu e um monte de gente viu passar no Fla. Sim, ele fez parte de um grupo (do qual o Bap é forte membro) e sempre fez questão de ressaltar isso (o que faz dele ainda mais foda), mas sempre foi o dele que ficou na reta pro público, pra torcida, pra imprensa, pra Ferj, pra CBF, pro Bom Senso, pro Congresso, etc. Bandeira não é o Léo Moura, mas, sinceramente, eu prefiro ser fã do Bandeira! Bap pode ter idealizado o grupo e idealizado o Bandeira como presidente, mas não tem o direito de chegar agora e “bater” no Bandeira. A geração internet resumiria assim o que eu penso: Bandeira >>>>>>>> Bap, pelo menos por enquanto. Se um dia Bap >>> Bandeira, ainda assim EBM merece todo o respeito, e não esse tipo de facada pública.
E mais, essa fala dele encurrala o Bandeira. Se ele aceitar ser candidato, vai se ver obrigado a arranjar briga interna. Se ele não sair candidato, vai ter nego pensando que ele “arregou”, sendo que nego nem sabe se o cara ia querer mesmo uma reeleição (e o mais provável é que não queira).
Minha terceira reclamação é que Bap é uma diva! Tudo é ele ou tudo é dele. Duvida? Presta atenção em quantas eles ele disse “eu” ou “meu”: “Eu vou participar do processo eleitoral”; “não vai ser o candidato do que eu acredito”; “algum outro grupo que não aquele que eu idealizei, escrevi o programa e sei quem são os membros natos”; “não seria o candidato para o segundo mandato para esse grupo que eu idealizei”; “projetos que estavam direta ou indiretamente ligados a contatos meus”; “tão grande como eu e outros colegas idealizamos”.
Na boa, tragam dois grammys para esse homem, caso ele perca o primeiro. Que diva! Parece uma criança mimada! É tudo dele! E eu jurava que era tudo do Flamengo… Foi mal Bap! Não sabia.
Minha quarta e última reclamação é o radicalismo do Bap. Na real, acho que o que mais me mais me assusta é que sou muito parecido, então aprendi direitinho com a vida qual a consequência pro radicalismo, por isso tenho medo do que pode vir desse radicalismo.
Segundo ele, pro nosso estádio sair, não adianta conversa e reunião com prefeito e governador. Vai fazer o que então? Ficar sentado esperando? Isso eu sei que não, porque o cara é flamenguista inquieto. Vai dar um soco na cara do prefeito? Isso eu sei que não, porque quem gosta de distribuir socos é o prefeito. Pedir pra torcida não votar neles? Ele não tem força política e nós não temos educação política pra tanto. Fazer o que? Bap, infelizmente fazer política é isso. Às vezes é manifestar repúdio público, às vezes é sentar na mesa pra tentar resolver (na conversa, e não na propina!). Faz parte do jogo.
E no caso da Ferj? Todo mundo acha que o Fla podia sair rodando Brasil afora (ou mundo afora) fazendo amistoso e enchendo os bolsos, enquanto Rubens’ e Eurricos se atolam por aqui. Prefiro ver o Flamengo jogando contra o ASA do que contra o Tigres, e o Bap também. Mas dava pra romper com a Ferj? Segundo consta, até dava. Mandava o time sub-23 com os perebas que tivemos trabalho pra emprestar (era até melhor lançar nosso sub-15, que não perde há uns 16 anos) e viajava com o principal. Mas parece que não dava pra romper com a Globo, já que seria aniquilar com um campeonato que ela transmite. Parece que 2016 começa um novo contrato de transmissão, então não custa nada esperar um pouco pra romper sem precisar arriscar um processo milionário e uma briga com a Globo, o que era possível caso se mantivesse o radicalismo.
E no caso dos preços dos ingressos? Pra ele tinha que continuar cobrando 100 pratas pra ajudar a tirar o nosso Fla da lanterna dos últimos brasileiros e ainda ficou puto porque foi voto vencido. E não tô falando de ingresso a R$ 1,00 como queria o nosso prefeito fanfarrão. Tô falando de ingresso que baixou pra 60 pratas. Adiantava manter a 100? O radicalismo podia ter levado a gente pro buraco…
Esse radicalismo eu acho ótimo que se tenha em alguém da sua equipe, mas ter alguém assim no controle é perigoso. Sim, eu sei que o cara é presidente de uma mega empresa e eu sou um bosta, mas, ainda assim, acho que o radicalismo não ajuda.
Ufa! Botei pra fora tudo que me deixou puto. Posso voltar a sorrir de novo e ser otimista!
Falei mal do Bap várias vezes, mas é hora de me redimir. O cara também é foda, trabalhou pelo Fla sem parar, foi atrás de um trilhão de empresas pra conseguir bons patrocinadores, foi atrás de pessoas de bem dentro do Fla pra formar a melhor diretoria possível, ajudou absurdamente a aumentarmos receita e diminuirmos despesa, tem o desejo genuíno de fazer do Fla ainda mais gigante (diferente da corja, que só se aproveita e suga), está disposto a fazer e a ajudar o clube que eu amo, arregaçou as mangas sempre que chamado, não abandonou o clube (mas sim a gestão e o fez num momento de tranquilidade), etc. Resumindo, tem uma mentalidade vitoriosa pra fazer do Fla também vitorioso.
Já falei aqui que me acho parecido com ele em algumas coisas, e acho que é isso que me irrita mais. E me irrita também que ele não faça parte do grupo, porque ele também é o cara! O que a torcida mais queria é que ele junto com a diretoria atual, e não brigando. Mas, felizes somos nós quando nos vemos entre Bap e Bandeira. E pensar que um dia tivemos Edmundo Santos Silva presidente e Júlio Lopes vice. Se realmente tivermos esse embate entre chapas de Bap x EBM, que vença o melhor, porque eu tenho certeza que o Flamengo já estará vencendo.
Mas adianto logo! Se tiver a mínima chance de a corja se aproveitar desse embate, eu vou pessoalmente até a Gávea fazer os dois sentarem na mesa, fazerem as pazes, juntarem os mindinhos e saírem de lá com uma chapa única, porque a volta daquela galera seria o fim de um sonho. O sonho do Flamengo maior que tudo e todos.
Por um Flamengo maior que tudo e todos!
SRN!
Seja sócio-torcedor!
Róbson Coimbra
robsoncoimbrafla@gmail.com
Gostou? Não gostou? Me dê seu feedback! Comente aqui no site ou mande um email. Essa coluna é feita por um torcedor do Fla pra outros torcedores do Fla. Sua opinião pode me ajudar a melhorá-la.
Mandou bem!
Gostei muito do texto. E se precisar mesmo ir a Gávea pra juntar esses dois me da um alô q vou junto…
Perfeito texto.. Concordo com todas as palavras! Parabéns.
Ótimo texto. Espero ansioso pelas eleições no final do ano…
Rumo ao topo do mundo !!!
Vida longa aos BLUES…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS
Procede: Estádio em 1 ano e 6 meses …
https://www.geracaorubronegra.com/news/flamengo-construira-arena-na-gavea-para-40-mil-torcedores-diz-colunista/
Não, sem crédito nenhum, esse projeto é antigo e foi vetado em 99
Boa!
Respeito o texto que por sinal foi bem escrito mais discordo…
Vamos igual ao jack estripador… Por partes…
primeiro… Esse é um ano eleitoral. .. e quem trabalha com política sabe que quando se lança alicerces políticos de uma candidatura antes e com isso apoios importantes e desistências de oposições importantes se poupou tempo e recursos…
Segundo… ô Bandeira de Melo é um ótimo presidente. ..mas quem faz o sucesso de sua gestão não é ele… São os seus diretores e suas ações. .. e o Bap é sem dúvida senão o melhor… um dos melhores que passou por essa gestão. .. e num mundo democrático ele tem todo o direito de discordar… e inclusive de abandonar um barco que está rumando a águas que ele não qué não se desejava navegar…
terceiro… mil vezes uma eleição que conte com opções como Bandeira e Bap para se ter do que Delair contra Pat parquinho. ..
quarto… Os estádios só saem com contea influência política. .. e na política do aceita tudo do Bandeira nesse momento não é tão fácil. .. na política no meu ponto de vista que apita mais forte se escuta mais longe e com mais efeito. ..
SRN
Parabéns pelo texto, analisou esse caso de forma muito parecida com a minha mas eu tenho algo a acrescentar, devemos também sempre lembrar que, no momento mais instável que o flamengo se encontrava, o BAP por picuinha pulou do barco tentando criar mais instabilidade ainda…..lembrem-se disso.
Se a os socios-torcedores tivesse direito ao voto, como a torcida do gremio e inter, a corja de corruptos não teriam chances de ganhar, poiis a os votos seriam apenas na chapa do EBM e na chapa do BAP. venceriam o melhor!!!
Cara, hilário!. Primeiro você bate; depois você assopra o coitado, entretanto, a linha de raciocínio de todo o texto foi excelente! Parabéns e Ótimo Texto!…
Muito bom o texto, entre esse embate de BAP x EBM, vou de EBM. Infelizmente no flamengo a coisa funciona na politicagem, e isso o BAP não tem. Mas queria o BAP nessa turma, e EBM foi uma grata surpresa, gostei muito da gestão dele, soube se posicionar nos momentos mais difíceis e deu muito tiros certos. O BAP tem um perfil igual ao Kléber Leite, é capaz de ele confrontar com o Técnico e Diretor de Futebol, e assim acabando com harmonia do clube.
Concordo com todas as palavras do fabricio…
E outra pra seguir nesse alto mar de águas são bravas, o capitão do navio tem q ser pulso firme, inteligente, criativo. e esse cara e o BAP. Pois temos muitos fatores contra o fla: ferj, eurico, a corja, ate prefeito e governador…
Acho o Bap um cara legal, competente etc. Mas, discordo quando comentam que sucesso quem faz são os diretores e não o presidente. Ora, para que uma diretoria faça sucesso, tal equipe tem que ser montada e liderada por alguém,,,o presidente.
Muito bem dito no texto, embora a diretoria seja composta por muita gente foda, na hora da cobrança, de cutucar, de cornetar, de azucrinar, quem aparece é o presidente, aquele que no final das contas é o cara a ser responsabilizado.
EBM tem se mostrado uma pessoa centrada, implementando uma filosofia não só na direção do Clube, mas pra todos os torcedores.
Se hoje nós nos orgulhamos de sermos um Clube cidadão, um Clube de respeito devemos isso ao presidente que soube liderar sua equipe e implementar tal filosofia que, quiça, virará cultura no Flamengo, independentemente de quem estiver no futuro liderando o Gigante.
Então, se tem alguém que nós devemos respeitar, sem nos esquecermos das estrelas que atuam em suas respectivas áreas na Administração do MENGÃO, é o EBM.
Pessoalmente, penso que ele deveria estar à frente por mais um mandato, mas se não der, que seja alguém com seu perfil.
Bom dia Robson, achei muito boa sua linha de raciocínio e expressou exatamente o que eu pensei quando da primeira entrevista do Bap dizendo que estaria de volta ao Fla, espero assim como vc, que o Fla realmente esteja em primeiro lugar nos corações do Bap e EBM e que não se abra nenhuma brecha para o retorno daquela corja maldita ao Mengão pois senão, sinto dizer, serei o primeiro a cancelar o meu ST. Abraços
Excelente texto. Acho que não devemos gostar de tudo em uma pessoa mas ai reconhecer os seus feitos e questionar seus defeitos e um ato muito nobre. Realmente só quem ganha é o Flamengo com esse “duelo”.
Acho que o texto é de boa qualidade e tem o seu mérito como tentativa de interpretar o que se passa na gávea. Entretanto é preciso dar o devido desconto aos fatos que saem na imprensa no nosso país, principalmente a imprensa esportiva na qual os profissionais são na sua grande maioria de baixo nível.
O BAP é um vencedor sem sombra de dúvidas , basta ver a sua trajetória profissional e deve ser respeitado por isso, não podemos prescindir de um profissional como este. O EBM é antes de tudo um homem que não da asas as suas emoções, prefere o equilíbrio em todos os momentos, o que é admirável.
Porém é preciso se considerar que nem sempre a fidalguia será o melhor caminho no futebol, sabemos que no Rio estamos lidando com bandidos.
Acho que o EBM não concorrerá na próxima eleição e entendo que precisamos de ambas as habilidades na administração do Flamengo, sugiro que o presidente seja outro rubro-negro do grupo que iniciou a administração presente, com capacidade para unir ambas as personalidades. Vida longa aos Blues…
A linha de raciocínio é extremamente transparente, para quem não sabe ter uma interpretação de texto, ao ler os primeiros parágrafos, devem ter xingado horrores…Mas com uma analise do pró x contra foi dito que o ser humano não é perfeito.
Concordo com VC,mas o que posso lhe dizer e o seguinte:independente de qual dos dois ganhe, me sinto satisfeito sabe pq?estão fazendo meu orgulho voltar.
Tenho certeza que essa foi uma jogada política calculada o BAP não é menino, ele fez isso no momento que tinha que fazer, tenho certeza que a chapa azul vai continuar, mas sem o Bandeira, ele foi bom e importante, mas agora temos que alçar vôos mais altos, o primeiro momento foi a estabilidade.
Primeiro, o contrato da Adidas, não foi mérito da gestão atual
Segundo, a caixa ia querer patrocinar o Mengão de qualquer forma, talvés não desse certo, por falta de cnds, se fosse a gestão de algum outro irresponsável, como a maioria que passou pelo Mengão e espero que nunca mais voltem (fico preocupado, é com a amizade recente de Bap e K leite)
Terceiro, acho que o Bap é muito radical, deve no máximo, ser vice presidente, e assim mesmo, largou o barco, quando esteve contrariado, como por exemplo, no ano passado, foi contra o EBM, ao baixar os preços, na zona da confusão. Por ele, os preços do brasileiro14 não teriam caídos, a pedido do Luxa e a torcida não teria apoiado e estaríamos pela primeira vez na segundona.
Terceiro, acho que o cara que não devemos nunca mais perder, é o Luxa, e dou dois exemplos dele, que mudaram o que pensava sobre ele :
Para assinar o contrato com a paty, exigiu a construção do ct e finalmente quando retornou ano passado, pediu para a diretoria baixar os preços dos ingressos, para ter o apoio da Nação. E o cara entede de Mengão e futebol, como poucos.
SRN st
Róbson, parabéns pelo texto! Compartilho da sua linha de raciocínio e com a maioria dos comentários aqui da página. Fato é que os blues fizeram muitos torcedores passarem a acompanhar a política do próprio clube. Não via esses debates antigamente, pois não havia boas opções. Quem acompanhava as antigas diretorias só passava raiva e constrangimento. Agora somos torcedores muito mais exigentes. Quem imaginaria esse grande duelo: EBM x BAP? O maior beneficiado com isso é o Flamengo. Pessoalmente também prefiro o perfil sensato do EBM, mas também admiro as qualidades do BAP. SRN!
Parabéns Róbson Coimbra, bela matéria é isso que penso, estou preocupado com este racha dentro de nossa Diretoria, pois não podemos dar chance ao retorno da CORJA não quero ver o meu Flamengo ser usado por Dirigentes para se beneficiarem e se locupletar do nosso Clube. Abraços SRN
Concordo com você José Carlos!
Excelente o texto !!! Falou tudo o que eu penso !!! O problema do Bap é o EGO !!
Concordo com absolutamente tudo neste texto. Acho esse BAP um gargantinha do cacete. Um Kléber Leite azulado. A única coisa que ele pôs a mão é exatamente o que não dá certo: o sócio-torcedor, que ele não tem a menor criatividade nem pra sortear uma camisa oficial por dia. Na hora de encarar imprensa e torcida nos momentos de rebaixamento iminente, foi o EBM que deu a cara a tapa. Não acho que o EBM tenha pulso fraco, ele marca posição quando tem que marcar e cede quando tem que ceder. Queria o que ele mantesse a arquiba a 100 reais com o time na lanterna? Queria romper com a FERJ e ser suspenso de competições por 2 anos? Prefiro o BAP no grupo sim, mas fora de qualquer tipo de cargo executivo, principalmente a Presidência. No máximo um conselheiro e olhe lá.
Eu estou é decepcionado. Em um momento como esse, de eleições, o cara vem com essa.
Duas Chapas dos azuis seria a chance que a Corja precisava para vir com força total e cheia de joguinhos baixos. Era tudo que eles queriam, e logo o Bap entregou isso de bandeja para eles.
Se eles voltarem ao poder o culpado é esse filho de uma puta chamado Bap. Acho que nada do que ele fez de bom compensaria um retrocesso desses.
Logo ele que na eleição de 2012 enchia boca para falar em “se unir pelo Flamengo”, “deixar vaidade de lado”, “nosso grupo é unido”. Ele está sendo vaidoso. Não pode ser do jeito dele, ele fica putinho, quer bater de frente com todo mundo.
Eu acho que o Bandeira não vai se candidatar e vai apoiar o Bap só pra não rachar o grupo, porque ele pensa no Fla
Parabéns! isto sim é um texto de verdade, fiquei emocionado, só espero que o Bap tambem leia e se emocione.
Apoio qu
alquer um dos dois
sabias palavras meu nobre !! SRN
Parabéns pelo texto, mas também acho que o BAP está fazendo uma jogada de marketing. O cara é flamengo mesmo, nunca mais vou esquecer o vídeo que vi quando lançaram a candidatura. O cara praticamente chorou. Mas concordo que nós rubro negros vamos sair ganhando tanto com o BAP ou EBM.
Compactuo integralmente com o texto, EBM é sem dúvidas nossa melhor opção,Bap é um pavão e alem do mais sempre alegou não possuir tempo para se dedicar integralmente ao fla,e Wallin pelo amor de Deus e o pior que pode acontecer ao fla .
Digo aqui em cas apara meus filhos já algum tempo, que demos sorte de te ro Bandeira como presidente e não o Wallim.Nada contra o Wallin que tenho certeza ser competente também, ma so Bandeira era o CARA para essa fase inicial que vivemos do projeto dos Blues.Ele é competente,equilibrado e passa confiança para o torcedor./o BAP é estourado e isso não é bom em alguns momentos.Gosto dele e sei que o Fla atual deve muito ao seu trabalho como de outros que aparecem menos.Torço como muitos aqui que eles se entendam e essa chapa não se divida para o bem do Flamengo.O texto em si vala muito desse sentimento que todos nós temos, acredito.Parabéns, valeu Robson, SRN
Meu amigo, que texto! Parabéns.
Ainda não tinha me atentado para o notíciasflamengo ( julgue-me rs ), mas a partir de agora estarei sendo pondo as caras rotineiramente.
Infelizmente Bap ao meu ver tá fazendo errado. O Flamengo ganha muito mais com essas duas forças somadas do que com uma só tomando a frente da situação. Mas continuará ganhando pois aprecio muito o trabalho de ambos e sei que estaremos em boas mãos, se compararmos ao nosso histórico sombrio.
SRN!
Análise perfeita!
Também não vejo essa pressão do Bap com bons olhos, assim como também não vejo o Bandeira indispondo-se com ninguém por briga de egos. Acredito que Bandeira até abra mão da reeleição, pois ele só entrou para o grupo porque em 2012, já era esperada a derrota do Wallim como cabeça de chapa, por não reunir condições previstas no estatuto. Quem não lembra ao final das apurações das urnas que deu a vitória à Chapa Azul, Bandeira oferecendo a vitória ao Wallim, em sinal de reconhecimento de que se não fosse o amigo ele não estaria naquele momento comemorando sua vitória. Confesso que me emocionei com aquela cena!
Na verdade, Bandeira é o único que não faz parte do grupo dos Vips, pois seu amigo e ex-colega de trabalho foi quem o convidou para fazer parte do “plano B”, porém, com seu jeito equilibrado, ponderado e, firme nas suas decisões, conquistou não só a Nação assim como a equipe que esta a seu lado, a ponto de deixar o Bap irritado, pois são figuras totalmente antagônicas em termos de temperamento.
Espero pelo término dessas polêmicas sem racha para não prejudicar a campanha. Os “antis” estão de olho…
‘Eles não vestem a camisa, eles não entram em campo, eles não suam, eles não fazem gol e, ainda assim,eles são assunto’, já li coisas bizarras , mas igual a essa, vou levar um tempo pra ler outra parecida. Ora não vou entrar no mérito de quem está certo, se o Bap ou o Bandeira, se o Bap é arrogante, elitista ou se o Bandeira é bonzinho demais….mas os dirigentes é quem administram os clubes, se bem ou mal, cabe a visão de cada um , mas achar que não seriam assunto, é um pouco demais. Essa foi de lascar..!!!! Será que Edmundo Santos Silva, Velloso, Keber, Patricia que arrasaram o Flamengo não seriam assunto, ou a atual diretoria que está recuperando o clube ,também não….SRN
Coimbra, a vaidade é uma droga, mas vamos lá, pelo que pude entender da entrevista do Bap e de todo esse processo que começou bem lá atras, é que esse grupo foi aglutinado por rubro negros insatisfeitos com o rumo que o clube estava tomando, e quando o Wallin foi impugnado o Bandeira foi o plano B, até ai tudo bem, mas todos botaram a cara a tapa e todos sem exceção são importantes neste processo, se formos fazer uma retrospectiva iremos ver que o Wallim foi quem mais botou a cara para bater pois foi o primeiro vice de futebol quando não tínhamos grana nem para comprar uma mariola e ainda por cima com uma folha do futebol carregada de sangue sugas, o Bandeira jamais administrou o clube sozinho e nesta briga entre os puros que fundaram a chapa azul alguma coisa aconteceu que foi o estopim para essa ruptura,quando o Bap fala sobre já estar vacinado com os caras que falam uma coisa é fazem outra, é porque este é o principal motivo da divergência, então como se trata de dois cavaleiros acredito que o real motivo jamais vira à tona, mais de qualquer modo ainda compro o barulho do Bap, pois foi o primeiro a se indignar com os anos de má gestão e tomar uma atitude para nós tirar do fundo do poço, da entrevista podemos tirar algumas lições, a primeira é que sem pressão o Flamengo não sairá da inércia e ele deixa bem claro que é a revitalização da Gávea e seu plano diretor é a pedra fundamental para darmos um salto o outro ponto é que se não partirmos para a pressão não conseguiremos nada com a Prefeitura, Governo do Estado e Consórcio Maracanã, na minha humilde opinião o acordo com a FFERJ jamais teria sido costurado e ainda por cima com aqueles interlocutores que foram mandados pelo Fla, abç!
Cara que texto, perfeita as analises, parabéns !
Só completando meu pensamento, também sou parecido com vc e o Bap e sou de um tempo em que a palavra vale muito mais do que está escrito, e não gostaria de ver o EBM virar um Márcio Braga da vida que começou cheio de boa intenção com a FAF e depois vimos no que se transformou os Blues são muito mais do que um simples Bandeira e nesta história tem alguma coisa que está fazendo com que se tenha divergência de ideias, SRN.
Aceito a opinião de vcs e até concordo com algumas, a gestão do EBM é sim emblemática, mas todos nos sabemos que ele nunca foi o cabeça do grupo. o Bap é um cara ambicioso, sabe a malícia do negócio, esse acordo que o EBM fez com ferj muito ruim por sinal irritou o Bap. Gosto do Bandeira mas viu torcer por Bap e Wallin.
isso é um texto, muito bom! EBM é fera e o BAP é top! precisamos ter os dois, eles se completam.
Parabéns pelo texto, mas atenção o primeiro que se juntar aos ratos da antiga sera aquele que se corrompeu, vamos prestar atenção nas uniões. nada de Kleber leite, Marcio braga, Edmundo Santos Silva, cap leo e outros, quem se unir a eles estará traindo o fla e a nova politica de austeridade.
No final eles vão entrar em acordo pra não ver todo os seus esforços durante esses anos irem pro ralo abaixo. O Bandeira é um cara tranquilo e vai aceitar o Wallim como Presidente. O Bap não vai concorrer para Presidente.
Quem fez a Chapa, uniu o grupo e colocou o Bandeira lá foi o Bap. Todos sabem disso. O Bandeira é um cara realmente do bem e fez seu papel. Porém, se o Bap, que foi quem colocou ele(bandeira) lá, não crê que ele pode dar continuidade as mudanças com a firmeza e vigor necessários, sinto muito, prefiro apoiar o Bap.
Quando se acerta todos são os pais da criança. Deixem o EBM trabalhar em paz. Difícil achar um homem como ele. O FLA hj está caminhando para ser, finalmente, uma potência. É o EBM é o responsável. Abs
Vejo EBM um homem honesto, com curriculo administrativo que não o desabona. Até porque vejam como era o flamengo no passado recente e onde está agora. Creio que agora para o 2º mandato no flamengo o BAP pode ser muito mais úti, por ser ele + arrojado que EBM. Por isso será melhor para o Flamengo e ele tem desde já o meu voto. Ainda que torço por uma composição entre eles assim como aconteceu com o Vallin, que foi removido do cargo de Vice de futebol no ano passado. Façam com ele também e que continue na diretoria mas com uma outra função administrativa que é o forte de EBM.