Sportv – Aniversariante do dia, o atacante Dagoberto está animado para estrear no clássico Vasco e Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. Após uma boa atuação – com direito a gol – no primeiro jogo com a camisa cruz-maltina, o ex-jogador do Cruzeiro sabe que a torcida conta com ele para superar o rival, responsabilidade que parece não assustar um jogador que costuma brilhar em clássicos, como ele mesmo fez questão de lembrar. Para o comentarista Bob Faria, Dagoberto gosta de ser destaque e os holofotes podem contribuir para que tenha um bom desempenho.
– O Dagoberto é um jogador talentoso, um jogador criativo, acho que ele precisa é de uma atenção especial para estar sempre aproveitado. O que aconteceu com ele no Cruzeiro é que ele ficou meio deixado de lado, embora tenha contribuído em alguns momentos especiais, mas foi ficando de lado e isso foi tirando a motivação do jogador. Acho que ele está acostumado a estar nos holofotes, a ser paparicado, digamos assim, no bom sentido. Talvez isso faça bem para ele no Vasco, talvez ele retome o bom futebol, talvez o desafio de retomar esse desempenho faça bem para ele – considerou.
Para o comentarista Lédio Carmona, por ser um dos reforços do Vasco para a temporada e ter estreado bem, Dagoberto pode ser apontado como um dos personagens do clássico, mas o jornalista prefere não fazer apostas no atacante. Apesar da atenção em cima de Dagoberto, o jornalista acredita que outros jogadores podem se destacar.
– O Dagoberto fez uma estreia contra o Nova Iguaçu, fez um gol, tem que ter calma. Vou olhar mais o Dagoberto, mas para o momento do Vasco é um bom reforço, assim como o Gilberto, que tem jogado muito bem como centroavante. Mas o destaque do Vasco no ano é a defesa, o Rodrigo e o Luan, em 10 rodadas, com o goleiro Martín Silva, só levaram três gols. Acho que esse é o grande destaque do Vasco até agora na competição – considerou.
O apresentador André Rizek vê a torcida vascaína empolgada com Dagoberto, e acredita que Marcelo Cirino, do outro lado, é o responsável por animar os flamenguistas para o clássico deste domingo.
– Fazia tempo que eu não via a torcida do Vasco tão animada para um clássico e a do Flamengo animada com isso, com a rivalidade aflorada – destacou.