Lancenet – Mais uma vez, o Flamengo mostrou que, do jeito que está, vai ser complicada a situação durante o restante da temporada. Mas, nesta quarta, também ficou clara a falta que Paulinho fazia ao time. Ele não é goleador, não um grande craque, mas é um jogador inteligentíssimo dentro de campo, com grande visão de jogo, muito veloz e que deu cara nova ao ataque rubro-negro contra o Volta Redonda. A torcida já devia estar morrendo de saudade de gritar o tradicional, “Vai, Paulinho, vai, Paulinho!!!”
Por outro lado, com o esquema que o técnico Vanderlei Luxemburgo vem optando, o argentino Mugni não se encaixa, fazendo com que o time jogue com um a menos. A cada toque na bola, o jogador é vaiado e não consegue render. Também um pouco fora de posição, Eduardo da Silva não tem conseguido render o que apresentou no ano passado.
Na esquerda, Luxemburgo ainda não encontrou a formação ideal, já que Thallyson não rendeu o esperado e Anderson Pico ainda não se encaixou, de acordo com o próprio treinador. Com isso, Pará assumindo a função, abriria vaga para Luiz Antonio na direita. A dupla está funcionando muito bem. Por que não testar assim?
Na minha opinião, o técnico Vanderlei Luxemburgo é um treinador que gosta quando o time tem maior posse de bola, troca passes e isso o Flamengo vem fazendo perfeitamente. Entretanto, não vem conseguindo ser objetivo nas jogadas. Muitas vezes está de cara para o gol, e em vez do chute, prefere dar mais um passe. Está faltando um pouco mais de ambição.
Superstições à parte, não dá mais para a “Papagaio Vintém”.
Pedro Barboza
Além disso Everton, Arthur e Nixon estão machucados, todos estavam jogando bem.
Outra coisa, só eu que acho o Jonas melhor que o Márcio Araújo?
E o Bressan que esta sendo escalado no lugar do Samir machucado, esse cara ta inseguro e o Luxemburgo achando que esta maravilhoso, porra tanto o Marcelo quanto o Frauches jogariam melhor que ele, bola fora do luxa.