Falando de Flamengo – E aí cara, viu o jogo do ontem?
– Claro, por*!
– Po, vi só o primeiro tempo. Tava uma m* e fui dormir.
– Perdeu! O segundo tempo que foi maneiro.
– O que aconteceu? Luxa tirou o Mugni?
– Tirou. Tirou o Croata também. Ah, e ainda mudamos de uniforme.
– Sabia! Esse papagaio-vintém é azarado.
– Pois é. Ninguém tava jogando nada. Time sonolento, sem vontade. No segundo foi exatamente o contrário. Paulinho entrou com tudo!
– O que ele fez?
– Só faltou fazer chover. Fez um golaço, perdeu uma cabeçada na cara do gol e ainda botou uma bola na trave.
– Que isso! Paulinho é foda, cara. Tava torcendo pra ele voltar logo.
– Parece que voltou aquele Paulinho da Copa do Brasil.
– Se for isso podem entregar as taças!
– Imagina só o time com Paulinho, Everton, Cirino, Gabriel.
– O ruim vai ser achar lugar pra todo mundo.
– Cara, é só o Luxa não dar aquelas viajadas dele. Arruma o time no 4-3-3, igual na pré-temporada.
– Mas quem joga no meio?
– Gosto do Arthur Maia. E na frente Everton e Cirino. Gabriel e Paulinho disputam vaga.
– Porra, sei lá. Quem eu queria ver de titular é o Jonas. O maluco joga pra cacete. Não é à toa que o apelido dele é Schweinsteiger do Maranhão!
– Aí fod*! Vai tirar o Márcio Araújo? Pode não aparecer muito pra torcida mas é importantíssimo pro time. Marca e apoia o tempo todo. Tá em todo lugar do campo.
– Verdade. Ah cara, o importante é que esse ano temos banco. Ano passado quando alguém se machucava não tinha ninguém, só aquelas barangas que o Rodrigo Cateno botou pra correr.
– Quando entrava o Muralha eu até parava de ver o jogo.
– Esse ano o Brasileiro é nosso!
– Vamos com calma, né? Passamos um sufoco danado pra ganhar do Volta Redonda, que não disputa nada.
– Mas início de temporada é assim mesmo. O técnico quer ir testando as peças, aí acaba perdendo uns pontos bobos.
– E o Montillo, será que chega?
– Tá com cara que sim. Acho que vem no meio do ano.
– Aí eu quero ver.
– Já imaginou? É tudo nosso!
– Pode crer!
– Deixa eu ir nessa que já to atrasado.
– Vai lá. Bora marcar um Maraca.
– Demorô! Vamos contra o Vasco que a vitória é certa!
– Já é!
Marcelo Santos
Marcelo, parabéns pelo excelente texto!
Márcio Araújo erra passes o tempo todo, não tem técnica, jogador medíocre, a unica coisa que ele faz e faz muito é correr o tempo todo percorrendo o campo inteiro, um jogador de 30 ou 31 anos que nunca se firmou como titular absoluto em um clube grande, não sei como esse cara se cria no Flamengo, Jonas tem 23 recém completados e joga muito mais que esse pereba sem futuro tem que assumir a posição de titular, moleque tem muita raça, marca muito firme sem ser desleal, não sai distribuindo pancada, tem categoria, sai jogando de cabeça erguida com visão de jogo, e é chutador “com as duas pernas: direita e esquerda” como ele mesmo disse quando se apresentou ao flamengo no momento de sua apresentação.
É por aí mesmo. É profissional e voluntarioso, até ano passado parte dos defeitos do jogo dele foram encobertos porquê era uma válvula de escape pelos flancos, bom pra ele porquê não tinha que exatamente ser o começo da criação de jogadas, e não errar tantos passes.
Mas esse ano dá pra ver que ele é limitado, não tanto quanto eram os lamentáveis Amaral e Muralha de triste memória, mas ele não consegue dar conta de tanta responsabilidade ofensiva e defensiva que o Luxa impõe a seus volantes. Erra muitos passes, não cobre direito contra-ataques rivais várias vezes (contra-ataque do Voltaço ontem, onde estava?) e às vezes chega a bater cabeça com o volante ao seu lado.
Não à toa, foi um alívio às torcidas dos outros times em que jogou quando saiu… Sempre achei que nunca deveria ter vindo e foi pra mim a chave de josta da gestão Pelaipe/Wallim. Foi o começo de tudo numa terra arrasada, agradeço o trabalho com a melhor das intenções, mas foram muitos erros em contratações e montagem de elencos, erros que Caetano/Wrobel nem de perto estão cometendo. E praticamente sem gastar quase nada a mais.
Para mim tem que ter um volante de contenção pois o time está muito ofensivo, quem deve rodar mesmo é o Marcio Araújo infelizmente, pois gosto do trabalho que ele faz de marcar sair jogando, correndo o campo todo, todas as bolas passam pelo pé dele e do Canteros eles estão entrosados. Mas é um problema bom para o Luxa resolver. Esse ano temos elenco. Falta um 10.
Fácil resolver essa, Jonas é o melhor volante de contenção, Canteros o melhor volante criativo…. Márcio Araujo é o esforçado que é regular em todas as funções, mas não é especialista em nenhuma…. Jonas e Canteros, com Arthur Maia mais a frente, esse é o meio campo.
Ótimo, exatamente o que eu penso!
Que que o Pelaipe tem a ver?