Extra Globo – O atacante Hernane deixou o Flamengo com uma grande herança de gols, mas um baita problema que começa a ser resolvido nesta terça-feira. A Fifa analisa em sua sede na Suíça o calote do Al Nassr na compra do jogador por R$ 7 milhões, no ano passado, mas a resposta não será imediata.
Após se inteirar sobre a ação movida pelo Flamengo, os dirigentes da entidade máxima do futebol devem dar um parecer em vinte dias. Caso obriguem os árabes a pagarem a dívida, ainda pode haver recurso, o que prolongaria a novela.
A diretoria rubro-negra espera reaver a quantia com juros e correções. O imbroglio evitou qualquer conversa de Hernane, atualmente sem clube, com o Flamengo. A possibilidade da volta do centroavante foi descartada porque o clube ainda poderia herdar outras dívidas do clube árabe com o jogador depois da rescisão no começo de fevereiro.
Hernane está no Brasil e procura um destino para jogar em 2015. Dificilmente será o Flamengo.
Não entendo até hoje como foi feito esse negócio. O jogador foi negociado, o Fla não recebeu o dinheiro, aí o jogador rescinde o contrato e está livre para acertar com qualquer clube, sem que o Fla interfira. As gestões anteriores eram especialistas em dar calotes (o que é uma prática que merece repúdio). Espero que a gestão atual não se especialize em receber calote ( o que também mereceria repúdio).
Bicho, o fla ta movendo ação, não está inerte…
A questão não é estar movendo a ação, e sim o ato da venda sem garantias bancárias
Parece que há época o jogador, por meio de seus empresários, forçou a barra! Queria sair de qq jeito! Deu no que deu!
pelo que entendi na época a cagada foi do ximenes que liberou o atleta, acho até que por isso foi mandado embora.
Galera, na boa. O Hernane teve um 2013 virado pra lua mas é um caneleiro. É claro q tem identificação com o manto, mas acho que já passou o momento dele.