Será mesmo que estamos rachados?

Compartilhe com os amigos

Ao que parece o grande estopim da saída do hoje ex VP de Marketing Luiz Eduardo Baptista o Bap, foi mesmo sua divergência com o Presidente Bandeira em relação a um acordo com a FERJ, em entrevista a ESPNBRASIL, o mentor da Chapa Azul deixou isso bem claro. ” Você fazer acordo com quem não tem os mesmos objetivos que você é ficar no zero. Eu não acredito na FERJ. Não acredito no modelo, que é falido . Os números estão dizendo” afirmou o Bap.

Na entrevista afirmou também, que vai participar do processo eleitoral do clube em dezembro, e que já tem mantido contatos com associados visando o pleito . Chegou a citar nomes da atual diretoria que poderiam fazer parte de uma nova chapa, sem nenhuma cerimônia declinou os nomes de Walim Vasconcelos, Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Rodrigo Tostes. Por onde andam os bombeiros desta situação, será que não poderá haver uma reconciliação. O que pior poderia acontecer neste momento é um racha definitivo, as raposas felpudas da oposição oportunista e deletéria estão na espreita para darem o bote final, o que seria um retrocesso sem precedentes na história rubro-negra.

Fla 2×0 Friburguense

Ganhamos com sobras do modesto Friburguense, porém levamos duas bolas na trave do fraco time da região serrana do Rio de Janeiro, além de algumas jogadas perigosas. O Marcelo Cirino foi indiscutivelmente o nosso melhor jogador, além dos dois gols, foi o nosso atleta mais incisivo e lúcido deste jogo. No segundo tempo, o time rubro-negro resolveu administrar o jogo, a partir daí não criamos grandes chances, e o jogo se arrastou sem maiores consequências até o seu final.

E a força do Futebol Carioca?

O VP de Futebol do Fluminense Mário Bittencourt, deu uma declaração esta semana que não venderia nunca o Conca para o Flamengo. Durante décadas, vimos a mídia criticar uma atitude com essa, diziam os doutos midiáticos que o importante era o fortalecimento do futebol do Rio de Janeiro. Contudo diante das declarações do dirigente tricolete, não vimos nenhuma reação desta mídia, nenhuma crítica a esta atitude que ajudou a enfraquecer mais o combalido e pessimamente organizado Futebol Carioca.

Histórias Rubro-Negras

Diz a supertição que não se deve comemorar um aniversário antes da data, e sim no dia, ou mesmo depois . Um aniversariante do nível de um ZICO merece todas as homenagens, uma semana ou até mais é pouco para referencia-lo. Assim sendo, vamos reproduzir um texto do falecido jornalista botafoguense Armando Nogueira por ocasião da despedida de ZICO do Flamengo no início do ano de 1990.

A ÚLTIMA NOITE.

“Maracanã, enfeita de bandeiras tuas arquibancadas que hoje é dia de festa no futebol. Encomenda um céu repleto de estrelas. Convida a lua ( de preferência, a lua cheia ). Veste roupa de domingo nos teus gandulas. Põe pilha nova no radinho do geraldino. E, por favor, não esquece de regar a grama ( de preferência, com água de cheiro ).

Avisa a multidão que ninguém pode faltar. É despedida do ZICO e estou sabendo, de fonte limpa, que, hoje à noite, ele vai repartir conosco a bela coleção de gols que fez nos seus vinte anos de Maracanã. Eu até já escolhi o meu: quero aquela obra-prima, o segundo gol do Brasil contra o Paraguai nas Eliminatórias do Mundial de 1986. Lembro-me como se fosse hoje, ZICO recebe de Leandro um passe de meia distância já na linha média dos paraguaios. Um efeito imprevisto retarda a bola uma fração de segundo. ZICO vai passar batido – pensei. Pois sim. Sem mais leve hesitação, sem sequer baixar os olhos, ele cata a bola lá atrás com o peito de pé, dá dois passos e, na mesma cadência, acerta o canto esquerdo do goleiro paraguaio.

Passei uma semana vendo e revendo no teipe aquele instante mágico de um corpo em harmonioso movimento com tempo e com espaço. E a bola, coladinha no pé, parecia amarrada no cadarço da chuteira.
Um gol de enciclopédia.

Celebremos, querido torcedor, a última noite do maior artilheiro do Maracanã. Será uma despedida de apertar o coração. Se te der vontade de chorar, chora. Chora sem procurar esconder a pureza da tua emoção. Basta uma lágrima de amor para imortalizar o futebol de um supercraque.

Cantemos, Maracanã, teu filho ilustre, relembramos em comunhão os dribles mais vistosos, os passes mais ditosos, os gols mais iluminados desse fidalgo dos estádios que tem uma vida cheia de multidões.
Louvemos o poeta ZICO que jogava futebol como se fosse uma rosa entreaberta a seus pés.”

SRN

Fernando Lemos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juarez meu filho, podemos ser 29.999 e não 30 milhões de rubro negros, você não irá fazer falta, pode se mandar pras bandas da barreira e torcer pro time da camisa feiona. Ah, e fica com o tal do Eurico por lá kkkkkkkkkkkkkkk

  • Juarez voce falou falou e nao disse nada intendeu

  • Todos menos o Wallin , por onde passa este senhor é um desastre, no futebol seu maior feito foi perder o Elias , jogador de seleção, para o corinthias, e hoje atravanca o CT, Wallin esta no fla por vaidade e não se dedica a função.

  • Desejo mesmo que ele seja candidato e se eleja presidente do flamengo, esse cara (BAP) é muito inteligente, capacitado, honesto, e tem prestígio no mundo empresarial. O que para o CR Flamengo é ótimo. Tomara que ele seja candidato e vença. Para o bem do flamengo e para a nação rubro negra.

  • Esse mané quer escrever bonito, mas não sabe do que escreve. BAP não tem racha com ninhem. Aliás, o racha dos Blues foi com os safados que recebiam salário-família do Flamengo. Vida longa aos Blues

  • Nenhum momento ele flw que seria oposição, tem gente que não sabe ler ou ver uma entrevista… ele flw que iria apoiar a gestão azul e que teria novo cargo.. talvez pela idade walter saia de fice e entre bap.

    • Eu as vezes fico pensando sera que estes dirigentes do flamengo são burros ou fingem se de burros. Sou sócio torcedor mais sinceramente eu to com vergonha já não e possível uma coisa desta que acontece com nos flamenguistas percebem se vocês o pele que levamos do fluminense nos últimos tempos welhinthon lateralzinho Thiago neves e outros mais foram pro tal fluminense percebam vocês o curintians não solta jogador pra bos ninguem libera mais nos mandamos Marcelinho carioca zinho Djalminha Renato Augusto e muito mais .oque somos .sera que nos precisamos de alguem tipo Eurico ai na gávea acorda flamengo contrate um grande advogado pra começar aquele que enxerga na curva .

Comentários não são permitidos.