Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sobre os reforços.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/03/2015
22 Comentários
Atualização: 09/03/2015
Compartilhar

Meus amigos. Passadas oito rodadas do Estadual, alguns amistosos e o jogo de ida da Copa do Brasil, é hora de fazermos uma análise inicial dos reforços contratados em 2015 para o nosso Mengão e o que esperar deles na sequência do corrente ano.

São eles, Pará, Bressan, Thalysson, Jonas, Arthur Maia e Marcelo Cirino.

Eu gostaria muito de saber de vocês suas impressões iniciais desses jogadores.

Fiquem a vontade para discordar, adicionar informações e opiniões.

Vamos às análises?

PARÁ

Substituir um jogador que foi 10 anos titular e ganhou diversos títulos como o Léo Moura não é tarefa fácil não é mesmo? Mas, na minha opinião, o Pará teve um bom início. Jogando até de lateral esquerdo. Faz um jogo seguro, indo ao ataque “só na boa”, apoia bem e mostrou que cruza muito bem. Tem um ótimo preparo físico. Creio eu que em pouco tempo conquistará a nossa torcida e obterá êxito jogando no Flamengo.

BRESSAN

Confesso que fiquei temeroso com o início desse jogador. Se posiciona mal, um pouco afobado, comete faltas algumas vezes desnecessárias, mas joga sério. Não quero desabonar a conduta do jogador tão menos tirar conclusões negativas precipitadas. Gostaria de lembrar o início do Wallace, que passou desconfiança diante de atuações iniciais fracas e hoje é o nosso líder e principal zagueiro. Prefiro observar mais o Bressan.

THALYSSON

Também não quero ser injusto com o Thalysson, porém, o considero muito, mas muito verde e despreparado para atuar no Flamengo. Isso demonstra que treino é treino, jogo é jogo. Ele foi o grande destaque nos treinamentos em Atibaia, mas, quando requisitado com a contusão do Pico, demonstrou ser um jogador ainda cru. Quem sabe sob a “batuta” do Luxa ele cresça.

JONAS

Vencemos a disputa com o Corinthians e contratamos esse jogador que praticamente ninguém conhecia. Chegou e mostrou muita personalidade. Vigor físico considerável, um bom passe, bate bem de fora da área e tem a característica principal para se firmar no Flamengo. RAÇA. Na minha opinião, titular hoje. Todo o time precisa de um cão de guarda, e, ele demonstrou em pouco tempo ser esse jogador. Encheu os meus olhos. Somente o considero um pouco afobado. Mas, nada como uma conversa ao pé do ouvido com o Luxa para aos poucos corrigir isso.

ARTHUR MAIA

Esse jogador ainda não me convenceu. Gostei do início, mostrou personalidade e que o manto não pesou. Flutua bem no campo, tem visão de jogo, bate bem na bola. Porém, é muito inconstante e some durante longo período durante os jogos. Por enquanto, ainda não é o 10 que procuramos. A tendência é subir de produção com o tempo.

MARCELO CIRINO

Esse é o cara. A maior contratação do Flamengo nos últimos anos. E, na minha opinião, o melhor atacante na atualidade do Brasil. É de saltar os olhos a vontade e a entrega desse jogador. Se encaixou como uma luva e já caiu nas graças da galera. Candidatíssimo a ídolo.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SAMIR?

Amigos, uma coisa tem me causado estranheza e me intrigado há algum tempo. As seguidas e corriqueiras contusões do Samir. Todas musculares. Um jogador jovem, 20 anos, promissor, cheio de saúde. Qual seria o problema? O amigo e participante do nosso site, o Peruca, definiu maravilhosamente bem: “Samir, joga como veterano e se contunde como veterano”. Espero sinceramente que seja uma coincidência e uma falta de sorte do jogador, que certamente tem um futuro brilhante pela frente.

Espero e conto com a participação de vocês para termos uma ideia do que a Nação Rubro Negra pensa dos nossos reforços.

Uma boa semana a todos e SRN!!!!!

Marcio Tend

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • Everton Luiz disse:
    09/03/2015 às 14:02

    Excelente análise!!!! Só discordo um pouquinho do Arthur Maia pq todo camisa 10 some nos jogos, mas quando aparece é decisivo e dos que jogam no brasil eu acho ele o mais dinâmico!

    Abraço e SRN

    Reply
    • marceloponteselo disse:
      09/03/2015 às 14:39

      Concordo com você, Everton!
      SRN!

      Reply
  • Dagne disse:
    09/03/2015 às 14:23

    Concordo quase em 100%.

    Parabéns pela análise, é difícil ver rubro-negros tão lúcidos, a maioria prefere implicar com o Pará, sem observar as atuações seguras que ele vem fazendo.

    Quanto ao Arthur Maia, concordo que ainda não está pronto para ser o 10. Mas tem potencial e mostrou qualidade.

    Em relação ao Marcelo, também considerei uma baita contratação e acho que jogando com Gabriel e Eduardo, como foi no último jogo, o seu futeb cresce, pois pode aparecer pelas pontas ou pelo meio, fazendo gols e servindo.

    Reply
  • José Deuzenir de Carvalho disse:
    09/03/2015 às 15:00

    Muito bom texto! más quanto ao Artur Maia sumir em campo,não percebi tanto isto, apesar de ser uma caracteristica de quase todos os camisas 10, Ex: Aléx.
    Thalison concordo que ainda não pode ser o titular mas já mostrou que pode ficar no grupo.Sami é só coincidencia,vai dar tudo certo, é xerifão! é craque….

    Reply
  • Blackbird disse:
    09/03/2015 às 15:16

    Cirino = futuro ídolo
    Jonas = futuro capitão
    Maia = futuro 10 Em 2016 ( lembra o Diego)
    Pará = titular nota 7.5
    Bressan = ainda não jogou nada
    Mãozinha = reserva nota 6

    Reply
  • LEMOS disse:
    09/03/2015 às 13:12

    Excelente análise, de quem conhece, é do ramo….SRN

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    09/03/2015 às 16:38

    Parabéns pela análise. Gostei das ligações com outros da posição, vide Bressan com Wallace quando chegou, Alex quando jogou no Fla era sonolento, comparando com Arthur. E outros. Vamos dar tempo ao tempo. É hora de apoiar. SRN

    Reply
  • osmar negreiros disse:
    09/03/2015 às 16:53

    cirino melhor atacante do brasil é de brincar né???

    Reply
  • Nei Rafael disse:
    09/03/2015 às 16:58

    O problema do Thalisson éq as vezes ele pega a bola e quer sair costurando d lá d trás, só o Messi poderia fazer isso e mesmo assim ele toca bastante a bola, SRN

    Reply
  • weber disse:
    09/03/2015 às 17:25

    Vamos resumindo:

    Pará- Acho que ainda vai melhorar, jogou bem contra o friburguense, acho que a pressão do ídolo Leo Moura estava atrapalhando, agora vai jogar mais tranquilo para mostrar serviço.

    Bressan- ainda está muito afoito, intranquilo, falta maturidade, só o tempo dirá.

    Jonas- A grande surpresa, está entrando sem sentir o peso da camisa, se continuar assim vai ser titular.

    Thalysson- Está muito verde ainda para jogar no Fla, vai ter que melhorar muito para continuar ano que vem, acho que o Jorge do sub-20 se tiver mais oportunidades tem mais chances de vingar do que ele.

    Arthur Maia- Ainda está oscilando com boas e más atuações, ainda está verde e sentindo o peso da camisa mas acho que tem futuro, vale a pena apostar nele.

    Marcelo Cirino- A maior contratação que os blues fizeram, se o Flamengo montar um time para disputar títulos, com certeza vai parar na seleção brasileira.

    Reply
  • Diogo Ramos disse:
    09/03/2015 às 17:26

    Bela análise!
    A vinda do Pará de fato não da pra compará-lo com um cara q foi 10 anos o titular da posição e joga mt mais bola que ele, mas de fato é um cara esforçado e pode somar. Achei uma baita besteira emprestar o Léo pro Inter(ja é titular lá) esse sim na minha modesta opinião é um aspirante a substituir Léo Moura, só deu azar no ano passado com as lesões…

    Quanto ao Bressan nao gosto do seu estilo de jogo e nao vejo a menor identificačao com o manto sagrado, sou muito mais o Marcelo do que ele. O Samir se nao fossem essas lesões certamente seria um dos melhores zagueiros do Brasil.

    Acredito q o Arthur Maia pode encaixar-se mt bem nesse estilo de jogo do Luxa, é habilidoso, tem personalidade e ajuda na marcaçao. ( camisa 10 está em extinçao no mundo inteiro)

    Reply
  • Sergio Carlos Francisco disse:
    09/03/2015 às 19:12

    Gostei das analises… só acho q precisamos ter um pouco mais de paciencia com Thalissson….. o restante acho q tá beleza!!! Saudações sempre rubro-negras!!!

    Reply
  • Edson Leal disse:
    09/03/2015 às 19:24

    Começando pelo Bressan, acho ele um bom jogador para ser parte do time. Não vi desastre nenhum nele. Acho que ele tem potencial para ser titular um dia.

    O Pará sempre gostei dele, desde o tempo de Santos. O currículo dele só favorece. Foi titular no Santos por muito tempo, ganhando uma Libertadores inclusive; E foi titular no Grêmio. Não é espetacular mas está muito bom para ser nosso lateral direito.

    Ainda acho que emprestar o Léo foi uma bobagem enorme, espero que o tragam de volta.

    O Thallyson parece que é consenso. Ele tem técnica, tem futebol, só está muito afobado. Acho que ficar no banco por um tempo até pegar confiança pode ser a solução.

    O Jonas sem dúvida chegou para brigar forte pela titularidade. E podemos dizer que estamos muito bem de meio campo com ele, Caceres, Márcio Araujo e Canteros.

    O Arthur Maia é muito diferenciado e não me parece que sentiu o peso da camisa. Tem habilidade rara, personalidade. Só está faltando acertar o posicionamento dele. O meia armador moderno precisa cair pelos lados, aparecer para dar opção, falta um pouco disso nele.

    Tirando isso, sempre que ele aparece sai alguma coisa boa para o time. Na minha opinião é futuro titular e ídolo, certo.

    Marcelo Cirino dispensa comentários. Grande atacante, já mostrou que pode jogar do jeito que for, vai ser perigoso de qualquer jeito. E pelo visto tem faro de centro avante, nem ele mesmo devia saber.

    Prevejo uma dupla Cirino – Arthur Maia liderando um time vitorioso, num futuro próximo.

    Reply
  • cleber cabral disse:
    09/03/2015 às 19:26

    O Flamengo acertou em cheio nas contratações do jonas e Marcelo cirino. Ambos tem um futebol de encher os olhos. Agora as outras contratações só o tempo vai dizer.

    Reply
    • Iderval beltrame disse:
      09/03/2015 às 20:30

      Pois bem, vamos dar um tempo para os cara se adaptar.

      Reply
    • Rafael disse:
      09/03/2015 às 20:40

      O Mengao acertou nas contratações vamos dar tempo .

      Reply
  • Diogo disse:
    09/03/2015 às 21:54

    O Samir está com um problema sério, como tinha o Leo Moreira, que foi pro Inter… Tem que investigar direito isso aí e acabar com isso de vez.

    Reply
  • Diogo disse:
    09/03/2015 às 22:08

    Pará – Jogador que não tem jogadas individuais de efeito, mas comportamento tático nota 10. E o cruzamento é bom, em pouco tempo já mandou algumas açucaradas pros atacantes.

    Bressan – Já o conhecia vendo jogos pelo Grêmio, é muito mais notável pelos gols de cabeça do que pelos desarmes por baixo. É um zagueiro que não dá mole por cima, mas falta melhorar posicionamento por baixo.

    Thalysson – Sentiu o peso. O cara só tinha jogado no Asa e logo veio pro Fla. Vamos ter paciência, pois vontade de agarrar a chance ele tem. Foi o melhor nos testes físicos, tem drible, mas precisa cruzar com consciência.

    Jonas – Grata surpesa. Desarma e sai com a bola dominada, tipo o Willians, não é daqueles que só cerca. E sem falar nos passes precisos e nos bons chutes. Por mim, titular já.

    Arthur Maia – Aqui discordo um pouco do autor… Nas partidas que ele começou jogando, desde os amistosos, chamou a atenção pela criatividade. Meia armador geralmente não consegue produzir 90 minutos mesmo, então ele tá caminhando bem. E senti uma queda total no rendimento do meio campo quando Luxa veio testar 3 volantes sem ele

    Marcelo Cirino – Sem comentários, jogador esperto, safo como um veterano, rápido como um garoto e ainda se descobriu um possível matador. Vai ser difícil segurar a fera, pois o cara ta se transformando em ouro, e os europeus vão cair matando, apesar de sabermos que isso estaria nos planos da negociação.

    SRN

    Reply
    • alexon breda disse:
      09/03/2015 às 23:34

      Diogo, perfeito seu comentário e quero acrescentar sobre o Arthur Maia:

      Acho que deve ter ocorrido algo interno e Luxa o está “congelando”, ou Luxa começa a “empresariar” novamente alguns.

      Sacou o Arthur Maia do time para efetivar Gabriel Perebão de titular….. ai o Arthur começou a entrar faltando 20 minutos, visivel a melhora que ele produzia ao time todo, ai começou a nem entrar mais….para entrar com Gabriel, Caceres, Lucas Mugni, Eduardo Da Silva…me desculpem mas não tem comparação o futebol limpo, objetivo, para frente, lúcido que o Arthur Maia produz (e aqui temos que considerar todo o mimimimi que veio de clube pequeno, etc…).

      Gabriel é um reserva mediano (e para o nosso atual estágio, se melhorarmos um pouco, by by), Lucas Mugni, não vou gastar meu latim.

      Reply
  • Gierlan disse:
    09/03/2015 às 22:16

    Thalysson e Arthur Maia pode voltar de onde veio,estao bem abaixo da media

    Reply
  • dinamaquina disse:
    09/03/2015 às 22:52

    Muito bom texto camarada
    Mas esse ano estou querendo levantar uma ideia sobre nosso ESTADIO
    porque o mengo nao faz como o atlético e
    Faz uma parceria com o AMERICA ou BANGU E ASSUME O ESTADIO DELES
    DA UM PORCENTUAL DA RENDA E JUNIORES e arruma parceiros para AUMENTAR O ESTADIO
    Faz um post sobre essa ideia vamos
    Ver os comentários ok
    Abraços

    Reply
    • Pablo Henrique disse:
      15/03/2015 às 14:48

      Pó achei uma boa ideia

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

8 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 26

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo