Sócio Torcedor do Flamengo, que vergonha!

Compartilhe com os amigos

Pessoal, volto a falar sobre esse assunto que já está ficando chato. Acho que cada um que acompanha as redes sociais ou que está ligado de alguma forma ao clube já debateu sobre os planos de sócio-torcedor do Flamengo. Seja dando sugestões, reclamando das poucas vantagens, opinando sobre diferentes formas de pagamento, enfim, o assunto gera curiosidade e polêmica mesmo.
Nestas linhas que escrevo agora, tentarei mexer com o brio, com o orgulho rubro-negro de quem não é sócio-torcedor ainda e, claro, pode ajudar. O rubro-negro que não tem como ser sócio não entra neste assunto, afinal, a sobrevivência do ser humano está acima de qualquer outra prioridade. Longe de mim querer tirar o pão da boca de um rubro-negro para que o clube seja ajudado.

Mas, amigos, convenhamos. Não é possível que somente 0,16% da torcida do Flamengo acompanha, sofre e torce diariamente pelo time e tenha condições de ajudar o clube a sair do atoleiro. Sim, amigos, os 54 mil e poucos sócios torcedores são apenas 0,16% da torcida. Claro que sei que muitos não podem ajudar, sei que é complicado para muitos, sei também que já tivemos experiências negativas com esse lance de ajudar financeiramente o clube. Eu mesmo comprei camisa, pulseirinha, tijolinho… e realmente não vimos muita coisa além de promessas. No entanto, desta vez o momento do clube é diferente. Estamos claramente em outra fase, o profissionalismo e os pés no chão chegaram à Gávea para valer. Assim, podemos ajudar o time com menos desconfiança do que em vezes anteriores.

E por que eu falo em “ajudar”? Porque o sócio-torcedor do Flamengo, no momento e infelizmente, não passa de ajudar o clube. É sabido que não temos muitas vantagens em contrapartida do pagamento da mensalidade do sócio-torcedor. Estamos realmente na base da ajuda. Exceto para quem mora no Rio de Janeiro e aproveita a comodidade e rapidez na compra do ingresso, o resto dos torcedores, principalmente os “off-Rio” ficam desamparados. Realmente o programa ainda engatinha e muito pode ser melhorado.

Agora, não é possível que 100 mil rubro-negros não tenham a disponibilidade de pagar R$29,90 para ajudar o clube. Isso é menos que uma ida ao cinema, menos que uma promoção no Mc Donalds e certamente, muito menos que uma saída com os amigos para uma cerveja ou uma boate.

Então por que, amigos, não conseguimos vencer a barreira dos 100 mil sócios? Por que não chegamos nem perto desta marca? A meu ver, a tão famosa torcida, que empurra, que faz a diferença não está tão animada assim com o time. Talvez ela não acompanha tão de perto e não sofre e vibra o tanto que imaginamos. Talvez ela não faça tanto a diferença assim. Infelizmente, estou começando a acreditar isso. Será que essa é a nossa realidade? Ser o sétimo colocado no ranking dos sócios-torcedores?

Não sei pra vocês, mas eu acho muito, MUITO pouco.

REAGE TORCIDA!

Vamos Flamengo!

 Marcos Vinicius Beton Amorim

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.