Globo Esporte – O Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo teve o time rubro-negro no controle durante os 90 minutos, sem correr riscos, mas ousando pouco. A atuação foi aprovada por Vanderlei Luxemburgo, que também elogiou o atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo e abriu o placar.
– Tem que ter calma (com o Paulinho). Ele vem de uma lesão. Em jogadas de velocidade, ainda tem uns receios. Está bem, está curado, mas vai melhorar naturalmente. Vai adquirir muita coisa com o tempo. Está ganhando espaço. A entrada dele era programada – disse Luxemburgo.
Para o técnico, foi importante a postura dominante do time em um jogo eliminatório. Após vencer em Pelotas-RS por 2 a 1, a equipe rubro-negra podia até perder por 1 a 0 que avançaria de fase.
– Jogamos com 70% de posse de bola, uma partida para passar para fase seguinte. O Brasil não propôs jogo em momento algum. É um jogo de Copa. Era uma bola parada, uma bola escapulida ou acertar um chute e o Paulo Victor fez a única defesa. Não é que tínhamos que jogar com mais contundência. Jogamos uma partida de Copa. Tínhamos que propor o jogo, mas também jogar fechados. Matamos o contra-ataque deles. A entrada do Paulinho nos deu o drible, como tinha o Gabriel, o Marcelo… Foi uma proposta de jogo que nos deu a classificação como queríamos.
Luxemburgo se não para de inventar, vai estragar o ano do Flamengo, jogar no Maracanã contra um tal Brasil de Pelotas com três volantes não da, um jogo fácil de golear, jogamos contra um time totalmente fechado, onde jogamos fechado também, imagine se esse time fizesse um gol, e sem falar q ele está acabando com o futebol de Canteros, ele já fudeu Arthur Maia, quem será o próximo, estou començando a ficar preocupado com o resto do ano do Flamengo, ACORDA LUXEMBURGO!!!
Esse é o momento de “inventar”, se precisarmos segurar um resultado numa fase decisiva da Copa do Brasil ou do Brasileirão já temos um esquema definido e treinado, sem falar que os outros atacantes e meias estão machucados ou voltando de lesão, não dá pra fazer muito diferente do que está sendo feito. Sobre o Brasil de Pelotas, é um time perigoso, que marca muito bem, não se esqueça que esse time ganhou do Grêmio dentro da casa do Grêmio.
Eu concordo com os testes do Luxa, até porque acho que o carioca não vale nada, mas acho que está na hora de testar o time que pra mim é o ideal, e o melhor seria que fosse contra o vasco. Minha escalação seria, PV, Wallace, Bressan (Samir quando voltar), Pará, Pico, Canteros, Jonas, Arthur Maia, Everton, Gabriel (enquanto Paulinho não pode jogar os 90 minutos) e Cirino. Ainda teriamos no Banco, Eduardo da Silva, Alecssandro, Paulinho (Gabriel ou Arthur Maia),e etc. A galera não deve ter notado mas os times mais fracos aplicaram um outro golpe no regulamento que é a proibição de mais de 7 jogadores no banco, isso evita que times com elencos com mais opções tenham todos a disposição, bom para Vice e Faisca, ruim para Fla e Flu. Essa Ferj é um lixo, e eu estou com o BAP está na hora de enfrentá-los de verdade.
SERÁ QUE O PABLO ARMERO VEM AI? SE FOR VERDADE, SERIA UMA BOA. JÁ PENSOU O TIME COM: PV – WALLACE – SAMIR(BRESSAN)- PARÁ – ARMERO – JONAS – CANTEROS -MONTIJO – EVERTON – PAULINHO – MARCELO CIRINO. SEI NÃO EH, O MENGÃO PODE ALMEJAR ALGO MAIOR NESSE ANO, DO UMA VAGA PRA LIBERTADORES. EU CONFIO